Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    41
    Posts
    16

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    pessoal sem querer fugirdo tópico mas eu to andando já faz uns 2 anos com o arame que prende no quadro e minha placa tá quebrada mas tá bem segura com o porta placa
    e até só fui parado uma vez pela policia mas eles só olharam os documentos,eles quase nem me param pq eu to quase sempre com a mulher na garupa
    eu vi aki no ciretran e fica 65 reais uma placa nova com o lacre
    e antes que alguém reclame eu já vou providenciar uma placa nova

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    A minha tá faz mais de ano com a placa quebrada desse mesmo jeito. Presa só pelo porta placa.

    Já fui parado várias vezes na estrada e dentro da cidade.

    Não vou dar 80 conto nas mãos daqueles pu#os não!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Que nada... bota uma moldura de placa!!!


    A da Yes quebrou na rodovia com a Aline. Ficou presa entre a coroa e a roda pelo cabo de aço do lacre.


    Ela parou num posto policial e botaram a placa presa no banco. Legal que avisaram nos postos policiais adiante e ela foi parada em todos, mas o pessoal já sabia e apenas confirmava com ela.


    Chegando em casa comprei a moldura pelo absurdo de R$2,50.


    Como arame do lacre havia sido arrebentado eu refiz outro usando cabinho de fiação telefonica trançando ele e ficou igualzinho.


    Deu uma miguezinha, passei na placa enfiei por baixo da carengame e prendi bem prezinho.


    Tá lá... linda e forte!
    :lol: :lol: :lol: :lol: move esse tópico pra area de tutoriais, gambiarra proficional blaugusto , se um dia minha placa quebrar farei a mesma coisa
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    quando minhas motos quebram a placa (sempre quebra), eu boto um suporte atrás e toco parafuso. Nunca a polícia xaropeou por causa disso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Eu não me conformei quando vi que o porta placa custa míseros 2 reáu...
    Pouts... não fosse minha genialidade iam embora 30x esse valor por causa de miseros 2 reáu...

    Devia vir junto com a placa. Ou eu deveria ter criado vergonha na cara e comprado logo de cara... mas eu lá ia saber que a placa ia quebrar??? uhehehuehe...

    Hoje eu sei e recomendo a todos!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A minha tá faz mais de ano com a placa quebrada desse mesmo jeito. Presa só pelo porta placa.

    Já fui parado várias vezes na estrada e dentro da cidade.

    Não vou dar 80 conto nas mãos daqueles pu#os não!
    Blaugusto, não sei como te dizer isto, a nõ ser sendo o mais direto o possivel, mas o porta placa/moldura é proibido aqui em São PAulo, se alguem duvidar,basta perguntar em qualquer detran/denatran/Policias.

    Alem de Camuflar problemas nas placas das motos,ele camufla as vezes, sistemas de Recolhimento de placa,dobradiças...e coisas assim, alem de atrapalhar a foto dos radares nos casos de ser cromada.

    Sei que é absurdo, mas não to brincando,já via autuação por causa disto, e já vi eles mandando a galera tirar de todas as motos lá no villa lobos, teve até um cara que estava com uma da própria concessionaria, disse que foi brinde, e o Policial da lacração disse que ia prender a moto,e ele ia lá chamar alguem da concessionaria.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #22
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!


    C@C&T&... Que bando de maldiT@ sem vergonhas!!!

    Enquanto isso agente vai se virando trocando placa todo ano!!!
    Que absurdo, cara...

    Só falta proibir venda de moto pq os assaltantes usam para cometer seus crimes...

    Mas tá no CTB???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    C@C&T&... Que bando de maldiT@ sem vergonhas!!!

    Enquanto isso agente vai se virando trocando placa todo ano!!!
    Que absurdo, cara...

    Só falta proibir venda de moto pq os assaltantes usam para cometer seus crimes...

    Mas tá no CTB???
    Bom, Blau, a multa seria como : portar placas no veiculo diferentes das autorizadas pelo CTb, dá uma olhada no google, no site dos tornadeiros tem um caso em SC , tem um outro de um puma, e tem esse aqui no yahoo,motoboy, se FUD..eu...

    http://br.answers.yahoo.com/question...8181346AA8rXhO

    .Veja aí...

    dá inclusive apreensão da moto !.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  9. #24
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    M_Fantasma,

    Não existe proibição no CTB ou no CONTRAN em relação à moldura da placa, o que não pode é a moldura tampar qualquer informação (canto de letro ou número ou nome da cidade).

    No vilal lobos é o famoso "jabá", os caras querem a caixinha pra agilizar e tem muito despachante por trás dessa jogada. Aqui em SBC mesmo eu emplaquei a minha com protetor, nunca tirei e já pararam diversas vezes.
    Se o cara falar que vai levar pro pátio que leve e eu entro na justiça, inclusive aciono a corregedoria também por abuso de autoridade. Não tenho medo de cara feia de policial mal intencionado não.

    O policial que está lá só fazendo o trabalho dele não fica caçando desculpas pra receber "caixinha".

    O caso que citou do motoboy é que ele estava TODO irregular, ou seja, transportava carga sem placa vermelha (placa irregular), sem licenciar, com pneu liso e com o baú fora da norma do detran.

    Claro que ele botou a culpa no porta placa pela multa da placa, mas se o guarda enquadrou ele como transporte de carga (que tem restrições e especificações diferentes pra baús e bauletos), com certeza queria que a moto estivesse registrada como categoria aluguel e com placa vermelha.

    Já teve outra pessoa que me disse que ouviu falar que era proibido, mas não existe em nenhum lugar no CTB ou nas resoluções do Contra/Denatran essa proibição...

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Manta, o CTB não precisa ser especifico, ele tem brechas,é o mesmo caso dos retrovisores, ou do escape ou de tantas outras coisas que temos na moto, o policial vai olhar pra moto, ele vai ver a moldurinha lá, e vai multar como placa diferente da autorizada pelo denatran ( e na obs ele põe : placa ilegivel,com dispositivo anti radar ou simplesmente dispositivo tirando a visibilidade da mesma). assim como faz com o retrovisor, ele multa como ''sem'' retrovisores, quando a moto esta com o retrovisor do tipo articulavel,sabe ? caa, eu acho que num vale a pena perder tempo,claro que se vc recorre,tem grandes chances de ganhar,mas tem de perder tambem, o fato é que eu já acompanhei bitz onde estava se obrigando a retirar a capa do tanque da moto ( que não fosse preto no documento) e adesivos do TJ( não sei se vc conhece este) e molduras de placa, ou tirava ou multava. entendeu ? claro que é um absurdo isso, mas por um lado é uma forma de coibir a ação de pessoas que se aproveitam de um acessorio tão popular e funcional para ''maquear'' peripécias do tipo placa com dobradiça, ou mecanismo de levante da placa, que eu já vi, até mesmo acoplado ao acionador do afogador de motos, onde o cara puxa o afogador e a placa sobe.

    Não compensa passar por estas coisas,acreditem em mim, quem já viu uma moto sendo presa, sabe o carinho com que elas são levadas e armazenadas.

    lá no tornadeiros tem mais casos, e tem o caso de um puma antigo tb.

    ps: lá no canto da placa,tem informações que são necessarias ser vistas no momento da abordagem
    tem , a série da placa, o ano de emplacamento e a UF. as vezes, a moldura cobre isto tambem.
    abraços.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Manta, o CTB não precisa ser especifico, ele tem brechas,é o mesmo caso dos retrovisores, ou do escape ou de tantas outras coisas que temos na moto, o policial vai olhar pra moto, ele vai ver a moldurinha lá, e vai multar como placa diferente da autorizada pelo denatran ( e na obs ele põe : placa ilegivel,com dispositivo anti radar ou simplesmente dispositivo tirando a visibilidade da mesma). assim como faz com o retrovisor, ele multa como ''sem'' retrovisores, quando a moto esta com o retrovisor do tipo articulavel,sabe ? caa, eu acho que num vale a pena perder tempo,claro que se vc recorre,tem grandes chances de ganhar,mas tem de perder tambem, o fato é que eu já acompanhei bitz onde estava se obrigando a retirar a capa do tanque da moto ( que não fosse preto no documento) e adesivos do TJ( não sei se vc conhece este) e molduras de placa, ou tirava ou multava. entendeu ? claro que é um absurdo isso, mas por um lado é uma forma de coibir a ação de pessoas que se aproveitam de um acessorio tão popular e funcional para ''maquear'' peripécias do tipo placa com dobradiça, ou mecanismo de levante da placa, que eu já vi, até mesmo acoplado ao acionador do afogador de motos, onde o cara puxa o afogador e a placa sobe.

    Não compensa passar por estas coisas,acreditem em mim, quem já viu uma moto sendo presa, sabe o carinho com que elas são levadas e armazenadas.

    lá no tornadeiros tem mais casos, e tem o caso de um puma antigo tb.

    ps: lá no canto da placa,tem informações que são necessarias ser vistas no momento da abordagem
    tem , a série da placa, o ano de emplacamento e a UF. as vezes, a moldura cobre isto tambem.
    abraços.
    Sabe o que é isso falta de serviço, se o cara quer de f*der ele vai la e f*de, tanto em carro quanto em moto, ele vai escanar com insul film, escape, retrovisor, seta, step mucho, se o cara quer te f*der ele arranja um motivo, uma vez fui parado na imigrantes, descendo pra praia em uma fiorino furgão com 05 nego dentro, a blaser da policia jogou luz em mim e me mandou encostar, o policial falou pra mim "eu to aqui pra pega ladrão, você é ladrão?", eu tremulo respondi "Nnnãão", o poliça falou "então vai embora", ou seja o cara durmiu bem, deu uma com a patroa e tava de bom humor, se ele tivesse acordado com o pé esquerdo eu tava fu...
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #27
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Pelo contrário, o CTB nesses artigos da placa é específico que tem que ser de acordo com a resolução do DENATRAN, e a resolução fala que tem que estar visível esses pontos, tem que ser refletiva num tipo específico, que tem tamanho e tipografia específicos, que tem cor diferente pra categoria da moto, etc.

    Mas claro, tem gente que acha que pode mudar a moto toda, que na hora dá um migué e pronto, aí vira tudo perseguição do policial.

    Retrovisor "retrátil" tem que meter multa mesmo, pq é o maior migué, fica a merda dobrada pra dentro e nunca usa, aí para na blitz e quer virar pra fora correndo pra parecer que tem alguma coisa.
    Escape virou essa perseguição pq a molecada abusa, coloca estralador e etc e arranca a lã de vidro ou faz muito furo.
    Antes era incomum isso, mas virou moda e pra não ter trabalho nivelam por baixo mesmo.

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    é isso mesmo, e agora todo mundo paga o pato.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Porta placa proibido? Aqui é vendido no local de lacração, quando fui emplacar minha moto o funcionario me ofereceu o porta placa por 7 reais, não coloquei lá pq sabia que nas moto peças era mais barato (em 2007 paguei miseros 2 reais nele).
    E outra coisa, os porta placas que vejo aqui não cobrem absolutamente nenhuma informação da placa, a unica coisa que ele tampa é um retangulo de +/- meros 1cm x 2 cm usado de apoio na parte debaixo da placa que não tem nenhuma informação, no resto não tem nenhum apoio pq o porta placa e a propria placa estão presos/apoiados nos mesmo 2 parafusos superiores.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    39
    Posts
    181

    Re:Placa de Moto Quebrada!!!

    Tb tive uma moto onde quebraram a placa e me deram a ideia d fazer dois furos e colocar no lugar já q o selo ñ tinha se quebrado, rodei muito fui parada, mas nunk os guardas nem tocarão no assunto comigo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •