Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 113
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Novo preço gasolina Pódium

Se vc parar pra pensar, não tem nada de compressão. Octanagem e resitencia que o combustivel tem ao ser comprimido na camara quente sem detonar. Qto mais alto o numero de octnagem, mais ele pode ser comprimido. Num motor com alta taxa, ela não da mais potencia, ele da a potencia certa que o motor tem que render.Se vc meter um combustivel de octangem mais baixa, ele pode detonar antes do ponto de ignição e perder potencia, fora outros problemas (batida de pino). Então a pódium e compania não dão mais potencia motor nenhum pela octangem, e sim extraem o que deveriam extrair de potencia do motor, o que uma aditiva ou comum não tiram. Agora a sensação que temos de melhora, mesmo em taxas mais baixas, é pq o combustivel é muito melhor mesmo, com certeza a gasolina usada é mais refinada e os aditivos são bem melhores, do que a comum e aditivada normal. Eu uso só premium a um bom tempo, agride menos o oleo e o motor fica bem liso no funcionamento. Voltei a andar uns tanques com aditivada vpower shell (87 octnas), mas não fica a mesma coisa na minha yes, ta pra perceber. A unica coisa que eu vejo que seja responsavel é a qualidade da produção de uma para a outra.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Eu não me importo de pagar este valor alto, se comparado com as outras, pois meu tanque dura 1 mês e meio.
    Eu me importo, como a minha moto é só pra viajar nos finais de semana, meu tanque dura 1 dia (às vezes menos)! :lol:

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

aqui em feira de santana ela custa a mais de um ano 3,20
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009

ai pessoal coloquei essa podium domingo quando fui pro parque do Ibirapuera paguei 3,12 colocoquei 20 mangos vamos ver se tem alguma diferença :OK: :OK: :OK:

uma coisa é certa gasosa comum é osso coloquei 5,00 conto pq não tava na reserva e a moto nao rendia quando tava com a shell v power :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

depois desse tanque vou colocar a premium que ta 2,69 pra ver :G :G :G
    XTZ 250 X "MARINA"

Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

"SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Uma coisa é certa as unicas pessoas que vejo REALMENTE falando que veem claras diferenças da comun pra podium são as motos 600cc ou mais principalmente as esportivas. A meu ver ela faz muito bem pro motor msm não rendendo uma gota a mais (não costuma ser batizada pelo alto controle de qualidade sobre essa gasolina). Pra motos que fazem 30km/l acho o preço dela ótimo, só não iria de podium numa esportiva 1000cc que faz seus 10km/l ou ate menos ai não tem bolso que aguente ;p

Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Aki na minha cidade naum tem essa Podium!!!
    Aki é só comum ou aditivada!!! :d :d :d :d :d

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por skullzn Ver Post
    Uma coisa é certa as unicas pessoas que vejo REALMENTE falando que veem claras diferenças da comun pra podium são as motos 600cc ou mais principalmente as esportivas. A meu ver ela faz muito bem pro motor msm não rendendo uma gota a mais (não costuma ser batizada pelo alto controle de qualidade sobre essa gasolina). Pra motos que fazem 30km/l acho o preço dela ótimo, só não iria de podium numa esportiva 1000cc que faz seus 10km/l ou ate menos ai não tem bolso que aguente ;p
    A questão é a octanagem.

Quanto maior a taxa de compressão, maior a octanagem necessária para não ocorrer pré-detonação (o famoso "grilar")... Motos de cárater mais esportivo em geral tem taxa de compressão mais alta, as vezes chegando a 12:1 ou até próximas de 13:1 em motos de linha... Nessa taxa a gasolina normal causa pré-detonação, o que faz com que a injeção mude ponto, mistura, etc, para evitar que isso aconteça, as custas de um rendimento pior na moto. São motos FEITAS para usar gasolinas de mais alta octanagem, que no caso do Brasil é a podium.

Para motos pequenas não mexidas, que em geral trabalham com taxas de 8:1 a 10:1, não existe necessidade ou vantagem em usar podium em termos de rendimento (visto que octanagem é só a resistência a detonação, não tem a ver com o poder explosivo da gasolina), com exceção talvez do fato que tu comentou dela costumeiramente não ser batizada...

I am chaos. I am the substance from which your artists and scientists build rhythms. I am the spirit with which your children and clowns laugh in happy anarchy. I am chaos. I am alive, and I tell you that you are free.

Se vcs olharem o gasto que vcs tem com 1l de gasolina, vale mais a pena pagar 20 reais pra um mechânico ensinar vcs a desmontarem um carburador, comprar uma chave de fenda e limpar ele em casa, quando sujar.
    Quem tem pequena e coloca gasolina pódium é mto burro.
    Pros que dizem que a motinho anda mais com pódium, vão toma porre de coca-cola.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Ó o respeito...

Eu uso pq gira mais lisa e "coincidentemente" sempre rodou melhor na estrada...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Quem tem pequena e coloca gasolina pódium é mto burro.
    Depende. Se estiver usando APENAS por preocupação com a detonação (ou grilar como nosso amigo citou acima), realmente é um desperdício.

Mas se o motociclista estiver abastecendo com Pódium pensando no meio ambiente e na parte de carburação da moto (que é o meu caso), não vejo problema. Acredito ser superior que as outras nesses aspectos. Logo, eu utilizo.

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Depende. Se estiver usando APENAS por preocupação com a detonação (ou grilar como nosso amigo citou acima), realmente é um desperdício.

Mas se o motociclista estiver abastecendo com Pódium pensando no meio ambiente e na parte de carburação da moto (que é o meu caso), não vejo problema. Acredito ser superior que as outras nesses aspectos. Logo, eu utilizo.
    :OK: :OK: :OK: :OK:

x2
    So de boa... observando!

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Considerando duas gasolinas não batizadas, que vantagens ela teria sobre uma comumzona normal em termos de carburação e meio ambiente ? Não tô perguntando retoricamente não, nunca ouvi falar sobre gasolina com maior octanagem ter qualquer vantagem nesses aspectos...
    I am chaos. I am the substance from which your artists and scientists build rhythms. I am the spirit with which your children and clowns laugh in happy anarchy. I am chaos. I am alive, and I tell you that you are free.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por Banderas Ver Post
    Considerando duas gasolinas não batizadas, que vantagens ela teria sobre uma comumzona normal em termos de carburação e meio ambiente ? Não tô perguntando retoricamente não, nunca ouvi falar sobre gasolina com maior octanagem ter qualquer vantagem nesses aspectos...
    Gasolina Comum/Aditivada = 1000 ppm de enxofre
    Podium = 30 ppm de enxofre.

Apenas 33,33 vezes menos

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Suja menos o carburador.
    Explode mais "fácil" e as partidas com motor frio são mais fáceis.
    Como tem menos enxofre agride menos o meio ambiente.
    Em motores com taxa de compressão acima de 11:1 há um ganho de potencia e evita-se a pré-detonação.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Bem eu uso...pode até me chamar de burro, mas não me importo. Me importo com o que sinto na pratica usando a moto e não da pra negar que a diferença é muito sensivel. Mesmo com uma aditivada de procedencia, da pra notar que o funcionamento piora (naum to falando que a moto fica sem condições de uso). Acho que vale a pena sim, pois pretendo fikar com a motoca pelos proximos 5 anos usando diariamente, então não vejo problema em evitar idas ao mecanico com mais frequencia. E logicamente pesquisei muito os preços e postos até chegar no ipiranga com a original premium que esta a 2,759, muito boa e mais barata qua a vpower racing de 2,999 e a podium de 3,059 aqui em minha cidade. Se eu não fosse usar essa premium, iria usar a vpower normal que pagaria 2,629 no posto de minha confiança...então não tem muita diferença no fim das contas no preço do litro. Outra coisa...em motores de alta taxa, na verdade, eles ficam presos em poder rodar só com gasolinas premium e pódium por causa da octangem. Eles não ficam mais forte por causa dessas gasolinas. Mas elas como dito antes são muito melhores...qual o problema então de usar ? to garantindo que to usando um produto de qualidade. Se eu pudesse eu comia picanha todo dia em vez de bife de patinho...sou burro por isso ? Não...só quero o melhor.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Permissões de Postagem