Se vc parar pra pensar, não tem nada de compressão. Octanagem e resitencia que o combustivel tem ao ser comprimido na camara quente sem detonar. Qto mais alto o numero de octnagem, mais ele pode ser comprimido. Num motor com alta taxa, ela não da mais potencia, ele da a potencia certa que o motor tem que render.Se vc meter um combustivel de octangem mais baixa, ele pode detonar antes do ponto de ignição e perder potencia, fora outros problemas (batida de pino). Então a pódium e compania não dão mais potencia motor nenhum pela octangem, e sim extraem o que deveriam extrair de potencia do motor, o que uma aditiva ou comum não tiram. Agora a sensação que temos de melhora, mesmo em taxas mais baixas, é pq o combustivel é muito melhor mesmo, com certeza a gasolina usada é mais refinada e os aditivos são bem melhores, do que a comum e aditivada normal. Eu uso só premium a um bom tempo, agride menos o oleo e o motor fica bem liso no funcionamento. Voltei a andar uns tanques com aditivada vpower shell (87 octnas), mas não fica a mesma coisa na minha yes, ta pra perceber. A unica coisa que eu vejo que seja responsavel é a qualidade da produção de uma para a outra.

Responder com Citação