Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Frequência de calibragem dos pneus

    Amigos, boa noite.

    Gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito da calibragem dos pneus. Mais exatamente a respeito da frequência com a qual vocês calibram os pneus de suas motocicletas. Venho observando há algum tempo que o pneu traseiro perde cerca de 3 a 4 libras em questão de 1 mês acredito eu. O dianteiro cerca de 2 libras neste mesmo período de tempo, ou as vezes nem isso.

    Infelizmente esses números que estou dizendo podem não corresponder com a realidade, haja vista que os calibradores eletrônicos dificilmente têm manutenção adequada, e eu nem sempre faço a calibragem no mesmo posto, coisa que eu sei que deveria fazer.

    Mas então queridos amigos, está normal? Pode ser algum problema? Como é com vocês a respeito da calibragem?

    Caso seja necessário a informação, utilizo 28psi no pneu dianteiro e 34psi no pneu dianteiro.

    Abraços à todos os amigos!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    eu calibro toda vez que vou abastecer, umas 3 ou 4 vezes por mês

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    como eu rodo mais de final semana eu sempre calibro os pneus pq eles fazem diferença pricpalmente com garupa
    mas esse calibradores eletronicos alguns são zuados tipo vc coloca 30 e na mesma hora que poe de novo pra conferi ta 29 eu acho que é sempre bom colocar um libra a mais

    eu uso 28 na dianteira e 32 trazeira dica do grande Furious


    uma pergunta relacionada ao topico o pneu quanto mais cheio mais ele tem desempenho ou não
    eu fui pra praia com e um amigo de fan ele pesava eu acho uns 10 a 15 kilos a mais ele calibro 30 na dianteira e 40 na trazeira pq ele sempre andava na frente e não conseguia acompanhar ele por muito tempo usa aqule piloty sport 90 :G :G :G :G


    valeu
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    eu calibro toda semana,
    importante salientar que a calibragem dos pneus interfere no consumo de combustível e na durabilidade dos mesmos!!
    abraços
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Também calibro 1 vez por semana... mas essas libras que seu pneu está perdendo é o normal viu..nao esquenta... só que acho que deve calibrar mais vezes... o pneu dura mais....
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Empresa de ônibus todo pneu que trocava também se trocava o bico ai não baixava pressão nunca......

    É onde muito pneu leva fama de ser ruim e baixar pressão....muita das vezes coitado não tem culpa de nada é o bom e velho bico que já pro pro saco a muito tempo todo rachado e ressecado......mas é o pneu do extra que leva fama..........

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    qual seria a calibragem correta para twister ? com pneus de medidas originais (maggion) , uso diario, sozinho (piloto 100 kg) e fim de semana com garupa ( 58 kg) .... ??

    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Pneus de moto perdem pressão com maior frequência q carro... interessante isso!
    De moto calibrava religiosamente a cada 15 dias... agora de carro dá pra passar mais de mês sem calibrar.. q ele perde sempre 1 libra! é colocar 30... e um mês depois ter 29! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pneus de moto perdem pressão com maior frequência q carro... interessante isso!
    De moto calibrava religiosamente a cada 15 dias... agora de carro dá pra passar mais de mês sem calibrar.. q ele perde sempre 1 libra! é colocar 30... e um mês depois ter 29! hehehe
    Simples Viper, o motivo é que num pneu de moto a pressão é a “mesma” do carro mas o volume de ar é menor logo uma pequena perca de ar será implicara proporcionalmente em uma maior redução da pressão.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    qual seria a calibragem correta para twister ? com pneus de medidas originais (maggion) , uso diario, sozinho (piloto 100 kg) e fim de semana com garupa ( 58 kg) .... ??

    ????????????????????
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Frequência de calibragem dos pneus

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Simples Viper, o motivo é que num pneu de moto a pressão é a “mesma” do carro mas o volume de ar é menor logo uma pequena perca de ar será implicara proporcionalmente em uma maior redução da pressão.
    Boooooooooa...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •