Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Importante - Novas projetos de lei para motocicletas - Divulguem!!!!!!

Retirado do Site Motociclista Brasil

Uma mensagem a todos os membros de Motociclista Brasil
    PARTE I
    Agora se preparem para más notícias:
    Não é novidade para ninguém que há tempos alertamos sobre a necessidade de como motociclistas nos unirmos a fim de enfrentarmos às adversidades que “surgem” em nosso dia a dia na estrada. Pois bem, lamento informar-lhes que uma grande e terrível “tempestade” está se formando a nossa direção, precisamos agir rapidamente. Tramitava na Câmara Federal cerca de 1600 propostas de alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tem 341 artigos. O Deputado Federal por São Paulo, Carlos Zarattini, ex Secretário de Transportes na gestão Marta Suplicy, apresentou no ano passado o Projeto de Lei (PL) 2.872/08, com cerca de 400 propostas de alteração do Código, o PL na verdade é o anteprojeto preparado pelo Ministério da Justiça com essa finalidade, ao chegar à Comissão de Viação e Transportes (CVT), foi criada uma subcomissão para tratar do PL em questão, o presidente desta subcomissão é o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Sr. Hugo Leal. Após a realização de várias reuniões para discutir essas propostas, a subcomissão está apresentando o texto aprovado à comissão, dentre as muitas alterações destacamos algumas que propõe:

Visite Motociclista Brasil em: http://cyclistbrasil.ning.com

PARTE II

a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);
    b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA E TRICICLO PLACA DIANTEIRA COM LACRE;
    c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;
    d) O AUMENTO EM 64% NO VALOR DAS MULTAS;
    e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;
    f) A COLOCAÇÃO DO NUMERO DA PLACA DA MOTO NO CAPACETE;
    g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.
    A relatora do Projeto, deputada Federal pelo Espírito Santo, Sra. Rita Camata, já apresentou o seu parecer à subcomissão praticamente aprovando todas as alterações, fazendo pequeninas mudanças, entretanto, os pontos que nos afeta diretamente foram mantidos.
    Agora estamos produzindo um documento para encaminhar à subcomissão a fim de que possamos impedir que essas “alterações” sejam aprovadas e entrem em vigor, mesmo porque, ao tomar conhecimento desses fatos não podemos deixar de agir efetivamente.

PARTE III

Entrem em contato com a ABRAM, mesmo que não sejam partidários da entidade, pois agora o que Vale é a luta pelos NOSSOS DIREITOS, enviem e-mail para A ENTIDADE e mande sua colaboração sobre os pontos acima destacados, principalmente com argumentos técnicos. Lembrando o quanto representamos de votos. Não acredito no que estão fazendo. Esta é a hora dos motociclistas, mostrarem realmente se existe uma IRMANDADE. Estou indignado por tamanhas " asneiras" .
    Yansen
    Adm. da Rede
    Brazil Rider's
    CIDADÃO BRASILEIRO
    ALFABETIZADO E ELEITOR

Bom mesmo é problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.....

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Re:Importante - Novas projetos de lei para motocicletas - Divulguem!!!!!!

O que mais me indignou foi a colocação de placa dianteira :-/ era só o que me faltava | :NOOK:
    :briga2: :luta: >-[ >-P :tiro:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

placa dianteira ? agora vc pode tomar 5 multas de direção perigosa ? imagina aonde isso vai chegar, o ingraçado é que o IPVA e outros impostos não diminui né, daqui apouco vamos ter que vistoriar as motos duas vezes no ano...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

As idéias G e F não tem o menor cabimento... mas as outras todas... estão APOIADAS!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

eu não apoio nenhuma,esta bom como esta hoje,já estamos no limite da sacanagem quando o assunto é regulamentação de motos.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    eu não apoio nenhuma,esta bom como esta hoje,já estamos no limite da sacanagem quando o assunto é regulamentação de motos.
    2

Aumentar o valor das multas? Eles já não sugam dinheiro demais não? 64% é muito, absurdo...
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Pq não aumentam o salario minimo em 64%! :stop:
    Numero no capacete?Placa dianteiraa?
    :[~

ENTÃO TD MUNDO Q TEM MOTO AGORA É MOTO BOY! >-[ >-[ >-[
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28925.0.html

Honda Bros Pro Tork

-------------------------

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Adesivos Personalizados Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Pisca Dianteiro Flexa Carbono
    Lanterna traseira com piscas imbutidos
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009

isso numca vai dar certo...
    placa dianteira na moto :lol: :lol: :lol:
    a cabra burro |
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Celius Langer Ver Post

a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);
    Eu acho extremamente correta essa mudança. Se não me falhe a memória, em um CARRO a idade mínima para uma crinaça andar no banco da frente é de 10 anos, pq em uma moto, que é necessário um pouco mais de segurança e cuidado, um passageiro pode ter 7 anos?

Para mim essa mudança é PERFEITA.

b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA E TRICICLO PLACA DIANTEIRA COM LACRE;
    Isso tem um certo ar rídiculo, mas pensando na questão de visibilidade para possivel autuação, com duas placas fica muito mais facil de uma moto ser identificada em caso de uma infração.

É meio estranho, não gostaria de colocar, mas pensando pelo lado do controle das motos, eu acho até que aceitável.

c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;
    Isso tb acho perfeito.
    Porém tem que ser vista de forma criteriosa a forma de fiscalização dos infratores dessa regra. Depender simplesmente da palavra de um policial ou agente de transito que tem "fé publica" fica meio vago e pode virar mais uma forma de aumentar o numero de multas.
    Com uma fiscalização séria, tb acho que é uma boa proposta.

Isso já demorou para acontecer. Brasileiro só aprende a não fazer besteira quando se mexe no seu bolso.
    Deveriam colocar o valor de multas por passar em farol vermelho, som alto, falar ao celular dirigindo, beber e dirigir e mais umas outras coisas que poderia dar de exemplo para R$ 1000,00, assim veriamos uma quantidade muito menor de manés falando ao celular ou ouvindo musica no talo enquanto dirige.

e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;
    Nada mais do que um complemento da regra anterior. Tb acho muito correta.

Essa já fica um pouco complicado, pois se eu pegar a moto emprestada de alguem, como irei ter o seu numero da placa no mu capacete? Vou ter que usar o capacete do peão? Complicado.
    Sem contar que o cara que tem mais de uma moto e não quer separar um capacete para cada moto?
    Pesando pelo lado da fiscalização é valida, porem tem alguns empecilhos para que ela pudesse ser usada. Não daria certo.

g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.
    Essa acho a melhor regra de todas e apoio a mesma em 200%, sempre apoiei e sempre vou apoiar.
    Motos de 100, 125 e 150cc foram desenvolvidas para pequenos deslocamentos URBANOS e não para brigar por espaço com carros, caminhões e onibus.
    Isso já deveria ter sido colocado no CTB em forma de MP (medida provisoria) ou qualquer coisa do tipo que pudesse validar a inclusão da regra sem ter que alterar o codigo por completo.
    Motos de pequeno porte foram feitas para andar dentro da cidade, seu projeto não foi desenvolvido para maiores velocidades, mas o brasileiro não entende isso e acha que pode rodar o mundo inteiro com uma POP100.

Essa regra conta com meu total apoio.

PARTE III

Entrem em contato com a ABRAM, mesmo que não sejam partidários da entidade, pois agora o que Vale é a luta pelos NOSSOS DIREITOS, enviem e-mail para A ENTIDADE e mande sua colaboração sobre os pontos acima destacados, principalmente com argumentos técnicos. Lembrando o quanto representamos de votos. Não acredito no que estão fazendo. Esta é a hora dos motociclistas, mostrarem realmente se existe uma IRMANDADE. Estou indignado por tamanhas " asneiras" .
    Yansen
    Adm. da Rede
    Brazil Rider's
    CIDADÃO BRASILEIRO
    ALFABETIZADO E ELEITOR
    Agora uma coisa que eu não entendo, é essa coisa de que vamos valer nossos direitos e todo esse blábláblá que tem na ultima parte do texto.

Onde está escrito que é direito do cara não ter uma placa dianteira em sua moto? Ou que ele tem que pagar pouco ao ser multado por uma besteira que ELE fez?

Coisas ridiculas como aquela que o Vereador Jooji Hato inventou de proibir garupa em motos pq o numero de assaltos dessa modalidade cresceu, isso sim é valer seu direito, pois seria a mesma coisa que dizer que vc não pode andar com 4 pessoas dentro de um carro ou coisa do tipo. O moto foi projetada para pode levar um passageiro, desde que o mesmo atenda os requisitos basicos da lei, então isso não poderia ser "cancelado".

Agora, enquanto o brasileiro continuar achando que moto é "PENTEADEIRA DE PUT@", pq uma placa na frente vai cagar com o "STYLE" da minha moto, andar com um capacete com adesivinho refletivos e com uma gravação da placa nele vai acabar com o seu super grafismo ultramegahiper supimpa e que ele pode fazer o que bem entender com ela e que se dane o resto do mundo, que ele pode sair por um corredor de uma 23 de Maio a 90km/h as 6 horas da tarde chutando tudo que é retrovisor que invade em cerca de 2.23mm a sua "faixa" (o corredor no caso) pq isso ira atrapalhar o seu desenvolvimento da velocidade, que ele quando for multado por ficar brincando de Força e Ação na frente da porta da escola se exibindo pras menininhas, não pode ter sua carta apreendida e ainda tem que pagar uma mixaria de multa e mais um monte de coisas, o transito vai continuar a ser essa zona que é hoje.

Todo mundo só olha para o proprio umbigo e acha que subir em uma moto ou dirigir um carro é só tirar carta e se jogar na rua, ninguem pensa na coletividade que envolve o transito, ningem pensa na PERICULOSIDADE do transito e ninguem pensa no que as suas atitudes no transito possam acarretar em outros que estão a sua volta.

No momento que o brasileiro começar a pensar um pouco mais abertamente, um pouco alem de apenas sí mesmo, talvez não só o transito melhore, mas talvez outras questões que tantos brigamos tb melhorem.

Bom, essa é a MINHA opinião sobre o assunto. :P

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Data de Ingresso
    Apr 2008

E outra...

Na minha opinião isso deveria no principal e não no boteco.

2007 - 2009 - CB400 82

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ah, eu já descordo em boa parte!
    Placa dianteira?Pra q?Me de um exemplo!? :0_0:
    Numero no capacete!?Vc msm justificou.
    Aumento no valor das multas, mas ninguem pensa
    naquele brasileiro que tem a moto como objeto necessario
    p/ seu trabalho, o salario aumenta cerca de 10%/ano e não 64!

Qnt a do garupa concordo!
    Os corredores não adianta fazer uma lei,
    pq sempre vao existir, nao tem como acabar.

Honda Bros Pro Tork

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

mantabodyboarder
    Guest

Que $#@%$#, outra vez esse FUD, historinha mal contada pra chamar a atenção e fazer média com a categoria.

por que não colocam o link para o Pojeto de Lei sempre que fazem essas "notícias" sensacionalistas??

Essas coisas aqui são todas inventadas e não estão no PL2872/08:

Esses itens são verídicos, e se fosse um país sério sem a tal indústria das multas eu concordaria:

Esse item está incompleto, omitindo informação importante pra criar polemica:
    (na verdade será permitido apenas com o fluxo parado e com velocidade das motos até 30km/h - só não concordo com esse item por que não especifica como vai ser a medição da velocidade, como vai ser o comportamento obrigatório dos veículos quando o fluxo voltar a fluir, já que não sendo obrigatório permitir a entrada os motoristas de carros e os assassinos de onibus, vans e caminhões vão fazer o possível pra ferrar quem estiver no corredor)

PS.: novamente o povo falando das motos pequenas em estradas com certo preconceito e com argumentos de que os outros podem estar errados por isso tem que proibir as motos pequenas.
    Acordem, melhor uma Titan Mix ou XTZ 125 0Km dentro das normas (incluindo abaixo do limite de velocidade e acima da metade desse limite), que uma CB400 cheia de gambitech que pode abrir o bico no meio da estrada, ou que um caminhão a 120km/h (o limite seria 90), jogando pra ultrapassar o outro caminhão que está a 110 (na subida as velocidades seriam 40 km/h e o outro ultrapassando a 41km/h) sem olhar se tem espaço ou não, ou esse mesmo caminhão jogando quem estiver pela frente pro acostamento pq ele quer andar acima do limite da via.

Mas claro, errado é o cara que anda a 90km/h na estrada.

PS2.: alguém leu o Projeto de Lei antes de vir no tóxico fazer exatamente o que querem os inconsequentes que noticiam essa merda?

PS3.: Não tenho, comprei um Wii mesmp :P

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Tomara que esta falando a verdade, se possivel, justique
    legalmente p/ gente, e me deixa mais tranquilo!

Honda Bros Pro Tork

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Gustavo Cordeiro Ver Post
    Ah, eu já descordo em boa parte!
    Placa dianteira?Pra q?Me de um exemplo!? :0_0:
    Dois bons exemplos é aquela negada que passa em radar a minlhão e deita na moto pra esconder a placa e outros que passam a milhão em radar pq sabem que o mesmo pega de frente e no caso moto tá livre. Sem contar que quando o cara faz merda e vê um amarelinho já pega e esconde a placa de trás e o cara não consegue fazer nada.
    Com placa na frente fica mais dificil pro cara esconder as duas.

Numero no capacete!?Vc msm justificou.
    OK

Aumento no valor das multas, mas ninguem pensa
    naquele brasileiro que tem a moto como objeto necessario
    p/ seu trabalho, o salario aumenta cerca de 10%/ano e não 64!
    O brasileiro que usa moto pro trabalho vai tomar mais cuidado antes de sair por aí fazendo merda pela rua.
    Se o cara depende do veiculo pra trabalhar ele tem que tomar alguns cuidados e não sair por aí barbarizando com ela.
    Quer dizer que só pq o cara é "trabalhador" e pode sair a 90 km/h em um corredor em uma avenida com limite de 60km/h e se achar certo?
    Trabalhador ou não ele tem que ser penalizado se estiver fazendo besteira.

Qnt a do garupa concordo!
    OK
    Os corredores não adianta fazer uma lei,
    pq sempre vao existir, nao tem como acabar.
    Dos corredores, a regra já existe só foi vetada pelo FHC quando era presidente.

Não acho que os corredores SEMPRE irão existir, com um pouco mais de educação no transito isso poderia ser melhorado de uma forma aceitavel para todos.

Essa sua frase de que "não tem como acabar" mostra o que eu falei sobre as pessoas só pensarem nelas.

Pro motoqueiro é legal sair a louca num corredor e que se danem os carros.

E o cara que tá precisando mudar de faixa para fazer uma conversão?

Alguem pensa nele?

2007 - 2009 - CB400 82

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Meu pai dizia uma coisa que acho muito certa:
    "Se o boi soubesse a força que tem, não faziam com ele a metade..."
    Resolvi até não fazer citações, pois acho que muito do que foi dito está corretíssimo, disso tudo, tiro que realmete já está passando dos limites, essa perseguição, como disse o Fantasma.
    Claro que muito disso, está associado, à má conduta de alguns usuários de motocicleta, o que considero impossível se ser exterminado, mas pode ser doutrinado e melhorado, tá aí o PN, como exemplo.
    Mas temos que usar a força que temos, para debater de igual para igual com esses políticos que nem sequer andam de motocicleta, e com certeza, não estão nem aí para o que passamos em nosso dia-a dia no trânsito das cidades.
    Se "eles" falam alto com suas leis, temos que falar tão alto quanto, de modo a sermos ouvidos, usando o que temos para isso, que é a nossa força!
    Temos que fazer parte dessas discussões, e não sermos apenas marionetes nas mãos de gente, que buscam seus próprios interesses.
    Na minha opinião, temos que ter gente nossa lá dentro, alguém escolhido por nós, para nos defender dessas águias de rapina.
    Para isso, precisamos falar a mesma linguagem e buscarmos os mesmos ideais!!!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

Permissões de Postagem