Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1

    Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Isto mesmo, o governo está aguardando a votação no senado de uma nova lei que permitirá o parcelamento do DPVAT, para nós motociclistas que somos assaltados por este seguro será um alívio. Quanto mais parcelado, melhor!

    Matéria na íntegra:
    "[tt]A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou medida que permite que o proprietário do veículo parcele o pagamento do Dpvat (Seguro Obrigatório para Cobertura de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

    De acordo com o senador Renato Casagrande (PSB-ES), autor do projeto aprovado (PLS 437/08), a medida tem por objetivo aliviar o orçamento familiar e facilitar o pagamento do seguro obrigatório. Casagrande afirmou, segundo a Agência Senado, que devem ser conferidas ao proprietário as mesmas facilidades de pagamento do seguro, assim como é feito com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

    Para ele, a cobrança do seguro em parcela única é feita no mesmo momento em que são cobrados outros tributos e gastos, o que onera ainda mais o orçamento familiar no início do ano.

    Hoje, apenas os veículos das categorias 3 e 4, que abrangem ônibus, microônibus e lotações podem parcelar o débito. A proposta, aprovada na última terça (2), amplia esse direito a todas as categorias de veículos.

    Para o relator do projeto na comissão, senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA), o direito de parcelar o seguro obrigatório deve valer para todos e constar na lei. Segundo ele, a ideia é permitir que o proprietário do veículo possa distribuir de modo mais adequado os pagamentos ao longo do ano.[7]

    O projeto foi aprovado com uma emenda de Junior, segundo a qual a lei, quando aprovada, vigorará em seis meses, a partir da data de publicação da nova regra.[/tt]
    "
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Seria uma baita evolução... eu mesmo to me enrrolando pra acertar os papéis da Strada...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    O problema do brasileiro é querer pagar todos os impostos do começo do ano... apenas com o salário de dezembro!
    Daí tem IPVA, DPVAT, IPTU, escola das crianças, férias, viagens...

    Se todos economizassem desde o começo do ano (assim como eu).. NINGUÉM precisaria parcelar!! É simples... tendo feito isso uma vez... faz-se sempre...
    Só de saber q meu IPVA será como uma conta normal a ser paga, dá um alívio!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Eu já começo a juntar o dimdim do dpvat em novembro
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Sim, furious está completamente certo. Normalmente uso o décimo, mas nesse ano me passei um pouco...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    é uma boa mesmo poder pagar parcelado

    mas igual o furios falou eu tbm vou juntando uma graninha ao longo do ano pra poder pagar tudo avista e aproveitar alguns descontos.
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Nos últimos anos meu décimo terceiro sempre foi destinado a pagar contas de janeiro.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Tem como pressionar os kara a aprovarem isso...meu isso vai ser uma mão na roda pra todos que tem moto. Apesar que o seguro deveria cair um pouquinho tb né...mas se puder parcelar ja ta de bom tamanho...tenho a pretensão de ter duas motos no ano que vem...cara isso vai ser ótimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Já existem leis que permitem parcelar IPTU, ITBI, IPVA e outras tranqueiras.
    Agora a bola da vez é o DPVAT.

    Aumentam tanto os impostos que depois precisam criar leis para parcelar, ou quebram o contribuinte.

    Se o DPVAT fosse um valor justo e não um valor misterioso estabelecido pelas seguradoras movidas a lucros e interesses, não precisaria de parcelamento.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Nossa vai ser um **** dum alivio isso!
    Ribeirão Preto - SP

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    O bom mesmo seria baixar o valor do DPVAT

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    O problema do brasileiro é querer pagar todos os impostos do começo do ano... apenas com o salário de dezembro!
    Daí tem IPVA, DPVAT, IPTU, escola das crianças, férias, viagens...

    Se todos economizassem desde o começo do ano (assim como eu).. NINGUÉM precisaria parcelar!! É simples... tendo feito isso uma vez... faz-se sempre...
    Só de saber q meu IPVA será como uma conta normal a ser paga, dá um alívio!!

    eu já acho o contrário.

    O governo que deveria distribuir os encargos ao longo do ano para não onerar o contribuinte.
    Ou por acaso ele recebe todos os DPVATs e já usa tudo de uma vez no mês de fevereiro? (não vale falar que vai pra meia ou pra cueca de político - estamos falando de situações "oficiais")

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    DPVAT pago qdo for fazer licenciamento assim dá uma aliviada, só preciso rezar pra nao sofrer acidente ate la, senao nao terei direito a nada.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post

    eu já acho o contrário.

    O governo que deveria distribuir os encargos ao longo do ano para não onerar o contribuinte.
    Ou por acaso ele recebe todos os DPVATs e já usa tudo de uma vez no mês de fevereiro? (não vale falar que vai pra meia ou pra cueca de político - estamos falando de situações "oficiais")
    Perfeito Manta... a idéia é totalmente válida!
    Só q fazendo tudo de uma vez só o governo gasta menos e "se estressa" menos. Fazendo todo santo mês o valor subiria pq além de ser parcelado iríamos consumir mais serviços para este pagamento.
    Não me incomoda o pagamento no início do ano... mas isso pq sempre tive a cabeça no lugar e compro somente o q posso manter. Complicado é maluco q compra o veículo e no início do outro ano tá "dando" o veículo zerado por aí... pq o preço vai lá embaixo em função dele não conseguir pagar documentação.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Parcelamento DPVAT - Uma folga no bolso do motociclista

    Não precisa abaixar ele, só de parcelar ta ÓTIMO! :OK: :OK: :OK: :OK:


    OBS: O meu ainda não foi pago, e to sem grana pra pgar até um bom tempo...espero não precisar dele =(

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •