Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 211
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Re:Teiu MBC - Cg 150 sport [Ideais para novas modificaçoes ]

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Bonitona a Sport heim Teiu, me diz uma coisa qual é a marca e onde encontrou esses retrovisores???, vi uma vez mas n consegui conversar com o dono da moto e nem deu tempo de voltar para ver a marca deles.
    obrigado cyber.. então, o link é esse http://www.gvssport.com.br/ tem varios modelos aii, o meu eu paguei 10 reais numa loja aqui..
    deixa eu te pergunta, a sua lanterna da tornado, foi vc que fez né ? vc so monto os leds e ligo os fios ou teve que botar algum diodo ou algo a mas ?
    abraços

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Opaaaa, lindona a moto brow, rabeta show de bola, toda filezona, abraço aew e parabens..
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por teiu mbc Ver Post
    obrigado cyber.. então, o link é esse http://www.gvssport.com.br/ tem varios modelos aii, o meu eu paguei 10 reais numa loja aqui..
    deixa eu te pergunta, a sua lanterna da tornado, foi vc que fez né ? vc so monto os leds e ligo os fios ou teve que botar algum diodo ou algo a mas ?
    abraços
    Cara... sobre os leds... é preciso checar a tensão da lampada da moto... se for 12v basta um resistor de 1k para cada LED.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por Esio Ver Post
    Opaaaa, lindona a moto brow, rabeta show de bola, toda filezona, abraço aew e parabens..
    Mto obrigadooo amigo. logo logo vai ter uma peça a mas nessa rabeta... ta encomendada ja..

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

abraços
    Fiz um processo similar ao que o amigo explicou nesse topico/tutorial, é simples http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28170.0.html

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Fiz um processo similar ao que o amigo explicou nesse topico/tutorial, é simples http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28170.0.html
    valeu cara, vo estudar aqui, mas com as setas, o procedimento seria parecido tambem né ?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Salve Teiu....

Linda moto....parabéns!!!

Abraços
    Bom mesmo é problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.....

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

valeu cara, vo estudar aqui, mas com as setas, o procedimento seria parecido tambem né ?
    com as setas não é só fazer um jogo de leds ligado em série no positivo e negativo e já funciona.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

com as setas não é só fazer um jogo de leds ligado em série no positivo e negativo e já funciona.
    Então mano.. ligar os leds em série não é o ideial...

Tipo a idéia é a seguinte... fazer grupos onde para cada led precisará ter um resistor (antes ou depois do led, tanto faz pois a tensão será dividida da mesma forma). A função do resistor é de diminuir a tensão que alimenta a lampada que geralmente é 12v para 3V no máximo para o led...

Quando se liga os leds em série a tensão é dividido entre eles, e pode acontecer duas coisas, ou queimar o led pois ele pode receber uma tensão maior que 3V ou acender meio apagadinho até você conseguir acertar o número exato de Leds para que a tensão seja dividida em 3V para cada LED.

Então tipo... ligue todos em parapelo junto com a alimentação da lampada. Faça tudo utilizando um conector igual da lampada e se quiser use duas pilhas (de 6v) para alimentar os leds para que se possa testa-los.

Achei uma foto... que da para ter uma idéia do que eu to falando.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Muito bonita tua Sport. Parabéns!
    Rosberg
    Honda Biz 125 ES Fuel Injection

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

cyber, pensei em fazer o jogo de setas, o msm esquema da para de leds do tutorial que me mando, mas fazer o esquema sem o resistor e o rele faria ele piscar.. qual modelo de leds vc uso na sua ?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por JulioSoares Ver Post
    Então mano.. ligar os leds em série não é o ideial...

Tipo a idéia é a seguinte... fazer grupos onde para cada led precisará ter um resistor (antes ou depois do led, tanto faz pois a tensão será dividida da mesma forma). A função do resistor é de diminuir a tensão que alimenta a lampada que geralmente é 12v para 3V no máximo para o led...

Quando se liga os leds em série a tensão é dividido entre eles, e pode acontecer duas coisas, ou queimar o led pois ele pode receber uma tensão maior que 3V ou acender meio apagadinho até você conseguir acertar o número exato de Leds para que a tensão seja dividida em 3V para cada LED.

Então tipo... ligue todos em parapelo junto com a alimentação da lampada. Faça tudo utilizando um conector igual da lampada e se quiser use duas pilhas (de 6v) para alimentar os leds para que se possa testa-los.

Achei uma foto... que da para ter uma idéia do que eu to falando.
    um resistor de 1k equivale a que ? eu naõ manjo mto de eletronica não cara, mas eu aprendo mto rapido as coisas, so tecnico de informatica e meu pai é tecnico de eletronica, o sistema das setas que vc explico para mim, apesar de não manjar mto, achei perfeito e entendi o sistema da corrente eletrica para não queimar ou deixar os leds com a luz fraca.

Agora tenho algumas duvidas, o tipo dos leds, nao sei os tamanhos deles, esto pesquisando ver quais leds usar e a quantidade de leds, os leds para acender, precisa de uma carga de 3v continuo ou pode ocilar a corrente ? O tamanho e modelo de leds se diferenciam como ?

mto obrigado juliosoares, pois esto entedendo um pouco mas de eletronica com essas dicas sua e da galera, abraços amigo!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por Celius Langer Ver Post
    Salve Teiu....

Linda moto....parabéns!!!

Abraços
    celius, valeu ai amigoo.. e ai, o que acha que posso mudar nela para melhor ?
    abraços amigo!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Fala Teiu!!!

Meu... é só ir em uma loja de eletrônica e pedir 1 resistor de 1Kilo Ohm (Ohm é a medida de resistência dele) para cada led.

O LED o mais da hora é o de ALTA LUMINOSIDADE... ele é transparente quando ta apagado, e quando é alimentado com 3,3v ele acende da cor que ele é realmente.

Assim que comprar os leds peça pro lojista testar um a um. Para facilitar a montagem peça uma plaquinha de fenolitío ja toda furadinha. Aí é só colokar os leds ir soldando e fazendo as ligações... é super fácil e funciona até como terapia. Hahahahaha!!!

Para utilização na seta não a necessidada do diodo, somente do resistor para cada LED. Só ligar do jeito que ta o layout e ao invéz do que ta representado coma uma fonte de 12v vc coloka no cabo que alimenta a lampada da seta... logo mais tentarei fazer uma lanterna de led pra minha motoca... aí eu monto o how to pra ajudar a galera.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por JulioSoares Ver Post
    Fala Teiu!!!

Meu... é só ir em uma loja de eletrônica e pedir 1 resistor de 1Kilo Ohm (Ohm é a medida de resistência dele) para cada led.

O LED o mais da hora é o de ALTA LUMINOSIDADE... ele é transparente quando ta apagado, e quando é alimentado com 3,3v ele acende da cor que ele é realmente.

Assim que comprar os leds peça pro lojista testar um a um. Para facilitar a montagem peça uma plaquinha de fenolitío ja toda furadinha. Aí é só colokar os leds ir soldando e fazendo as ligações... é super fácil e funciona até como terapia. Hahahahaha!!!

Para utilização na seta não a necessidada do diodo, somente do resistor para cada LED. Só ligar do jeito que ta o layout e ao invéz do que ta representado coma uma fonte de 12v vc coloka no cabo que alimenta a lampada da seta... logo mais tentarei fazer uma lanterna de led pra minha motoca... aí eu monto o how to pra ajudar a galera.
    Agora to manjando, ja esta tudo na mente agora como vo montar, so vo levantar os preços para saber se vai valer apena montar uma ou comprar uma né..

mas esse led de alto liminosidade, o tamanho dele é de 10mm ? estava pesquisando, e acho que que os tamnhos do leds é diferenciado por os MM né, achei os de 3.0, 4.8, 5.0, 10 mm, e to achando que vo por de 5.0mm...

entendi o layout que vc passo, heheh, aprendi alguma coisa de circuito no terceiro ano.. hehehhe
    vo tirar foto da montagem qndo estiver fazer, pra da uma moraal pro pessoal do forum..
    abraços amigo..

Permissões de Postagem