Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 63
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Cabeçote Rachado - Twister

    Deixei a moto para revisão na mecânica ontem. Mecânico ligou agora informando que o motor está sem compressão, está com o cabeçote rachado, e eu iria gastar em torno de R$1.000,00 com o conserto. Me pediu para ir lá, para ele me mostrar e conversar comigo. Não preciso dizer que bate um certo desespero.

    Alguma sugestão?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Deixou para fazer uma revisão de rotina e ele "descobriu" que o cabeçote tava rachado ou a moto apresentou falta de compressão e você levou ao mecânico?

  3. #3
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Olha pra ser sincero eu não sei exatamente quais os "sintomas" da falta de compressão. Levei para fazer uma revisão de rotina.

  4. #4
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    que isso cara , vc nao sentiu sua moto fraca nao? muito estranho seu mecanico é de confiança?


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Pelo que eu sei quando não há compressão o motor nem liga, quando esta com compressão muito baixa o rendimento é péssimo. Daqui a poucos outros usuários podem lhe fornecer informações mais precisas.

  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Citação Postado originalmente por djleo Ver Post
    que isso cara , vc nao sentiu sua moto fraca nao? muito estranho seu mecanico é de confiança?
    Ao subir uma ladeira aqui, eu sinto ela fraca. Sinto o motor tremendo. Ligar ela liga normal. Estou meio desconfiado dessa "descompressão".

  7. #7
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Amigos vou postar uma imagem que demonstra onde está o problema. Ali onde indicam as setas, há um buraco, com cerca de 1cm de diâmetro. Óbviamente a maioria já sabe, conhece, mas eu não conhecia. Pois é esse buraco que está trincado por dentro, rachado. Isso gera a descompressão, segundo os mecânicos. Eles me mostraram a rachadura, que é quase imperceptível, é da espessura de um fio de cabelo.


    Obs: Não é a foto do MEU cabeçote.

    O orçamento ficou em torno de R$600,00, sendo R$400 só esta peça da imagem, fora os R$200,00 de mão de obra. Não sairá menos de R$600,00.

    O que me entristece é o seguinte.. Deixei a moto lá "funcionando", ela estava ligando e eu estava andando com ela "normalmente" até então. Se ela estava com alguns sinais de descompressão, eu não sei. Apenas deixei lá para revisão. Eu perguntei se seria possível continuar rodando com a moto assim, e a resposta que obtive foi um NÃO. Mas se deixei a moto lá funcionando, eles tem condição de me devolver do mesmo jeito, não?

    Estou muito chateado com o fato de talvez ter que gastar tanto com uma coisa tão imperceptível.

    Agradeço muito a ajuda de todos os amigos.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    revisão de rotina
    e descobriram um trincado dentro do motor?


    que revisão é essa eim...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Vc pediu pra abrir o motor? se não pediu ou não te notificaram manda fecharem o motor assim mesmo e leva essa moto noutro lugar. Tá me cheirando golpe isso aí! e essa mão de obra tá muito cara. Esse trincado aí que vc mencionou não causa perda de compressão, o que pode ocorrer hipoteticamente é de a rachadura aumentar, causando a soltura das sedes de válvula, que consequentemente causarão danos ao motor.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Cara não sei, se isso pode acontecer não duvido, ele não ta querendo trocar o cabeçote ruim com o seu e dando essa desculpa? Apenas uma suposição, afinal você levou a moto andando e não pode sair com ela andando é no mínimo estranho.

    EDIT:
    Outra coisa você podia levar numa oficina que tem um medidor de compressão aqueles coloca no lugar da vela e podia observar se realmente é isso.

    A taxa da Twister é algo em torno de:

    136 psi ou;
    9 kgf/cm² ou;
    9423 hPa (Hectopascals).

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    sei la mas ja passou pela kbeça isso ser um golpe? tipo eles tiraram o bom e apresentaram um rachado dizendo que era o seu?
    se fosse comigo eu ia ficar cabrero!
    essas revisões de rotina costumam abrir motor????
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Apu,meu filho...que conversa é essa ?

    Pelo amor de Deus, chama os homi aí,ou explica direito,se eu deixo minha moto pra revisão de rotina, e sou chamado na oficina por que dismontaram meu cabeçote por nada, e ''descobriram" uma rachadura nele,num caso de uma moto que chegou andando ? que papo é esse ???

    cara, se este cabeçote tivesse esta rachadura mesmo,com descompressão a moto não andaria normalmente,vc ia perceber.....

    mas quem mandou eles desmontarem o cabeçote ?? sem o dono perto ?
    mas que poha de oficina é essa ?

    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Queridos amigos, o mecânico sempre da uma voltinha com a moto pra ver, notar alguma coisa. Nisso ele notou a descompressão. Eu andava achando a moto um pouco "xoxa", mas não sei se isso realmente é a descompressão. Pois bem. Ele me ligou informando essa possível descompressão e pedindo autorização pra abrir o motor e verificar. Eu autorizei, acreditando não ser algo "tão" grave. Cerca de 1 hora depois ele me ligou informando sobre a tal rachadura. Ele me pediu pra ir la na mecânica ver o cabeçote. O mecânico me mostrou a rachadura. Eu tive dificuldades pra enxergar, realmente é quase imperceptível, espessura de um fio de cabelo.

    Eu acabei me explicando mal. Eles pediram autorização pra abrir o cabeçote. Como já disse, eu não sei os sintomas da descompressão do motor. Não sei o que pode ter causado essa rachadura no cabeçote. Só sei que fico preocupado em talvez no futuro ter que refazer todo motor por culpa disso.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Irmão, o Guilherme já deu a impressão dele, daqui a pouco o Stone dará a dele, também, são as duas feras do PN em mecânica. Siga o que eles disserem a vc. Só posso te ajudar, infelizmente, dessa forma.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    manda um durepox ai hueheuheueue :lol:
    brincadeira meen
    Ribeirão Preto - SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •