Eu ando de moto há uns 5 anos e comecei com 38 de idade...acho. Quando deu o estralo e fui ver a moto que queria, me mostraram a Sport 150 zero. Subi nela e achei legal, mas depois que subi numa Twister e vi logo que a moto era mais cheia e encorpada, pneus mais largos, painel mais bonito...e tudo isso sem saber onde ligava a moto, pois nunca tinha pilotado na vida.
Como ia comprar a vista, me decidi pela Twister usada, com 5 mil km rodados. Anos mais tarde comprei uma Intruder 125cc e comparando, não dá pra arrepender de ter comprado uma 250cc, pois é muito mais segura. Ela tem torque e velocidade pra escapar das armadilhas do trânsito, dando segurança pra trafegar junto dos carros, o que uma 125 não proporciona. E é tão fácil de conduzir como qualquer CG da vida.
Hoje tenho uma Drag e com seus 200 kilos e 650 cc é muito fácil e segura de pilotar, tanto quanto a Twister.
Então, se for por receio de encarar logo de primeira vez uma moto de 250cc, não pegar uma Twister ou uma Fazer, não se preocupe, pois são motos tão seguras, ou mais, que qualquer 125cc.
E esqueça isso de preço de manutenção, pois ter mais segurança e comodidade custa mais caro em qualquer moto. Os freios da Apache, por exemplo, com esse discos tipo margarida, deve ser tão caros que os de uma Twister. Pra ter algo barato, só uma FAN com freio a tambor, caso ache que vale a pena freiar menos.

Responder com Citação