Cesar,
Vende essa moto e vai de buzão, dinheiro na poupança vai render (olha que o rendimento é xulo)... - Acho que o tempo que você ganha, não tem preço.
Cesar,
Vende essa moto e vai de buzão, dinheiro na poupança vai render (olha que o rendimento é xulo)... - Acho que o tempo que você ganha, não tem preço.
Sucupira, Renan
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Por 60 reais a mais vc economiza 2 horas por dia.
Por 60 reais a mais vc dorme mais.
Por 60 reais a mais vc chega mais cedo em casa.
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
César, aproveita sua moto, não fique perdendo sua vida dentro de um onibus lotado ou sentado em um ponto de onibus
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Cara, como já disseram, é muito pessoal.
Minha situação é próxima à sua, tirando a parte da terra...
Eu moro em Osasco, e trabalho no bairro Paraíso, em SP.
No início, sem habilitação, carro e tal, eu gastava aproximadamente R$9,00 com passagem. Isso por dia. Hoje, quase 11, devido aos aumentos e tudo mais.
O que eu fiz? Um acordo com o patrão! Perguntei se havia possibilidade de pagar meu VT em $$. Adivinha como eu pago a mensalidade da moto?
Agora de gasolina, deve girar em torno dos 130 por mês, por causa dos roles no final de semana. Mesmo assim pra mim vale MUITO a pena.
1º nao preciso acordar tao cedo pra vir trabalhar.
2º nao vou esmagado no trem e nem no metrô...
3º eu saio às 18h do serviço, e tenho faculdade às 19h20. De transporte coletivo, eu chegaria em Osasco às 19h20... mais uns 10 min pra chegar na facul de a pé e muito cansado...
De moto eu levo de 30 a 40min pra chegar em casa, sem andar que nem louco e tal, ainda tenho tempo de tomar um banho etc etc
Ou seja...
moto domina
Da minha casa para o trabalho, 7 Km de distância. Moro na capital mais travada do Brasil, Porto Alegre, aquela cidade que tem uma sinaleira (semáforo) em cada esquina, e aquela cidade em que nas horas de movimento é impossível andar a mais de 40, 50 Km/h.
O custo de pegar ônibus e de manter a minha Intruder 125 é quase o mesmo. O transporte coletivo aqui é bom, e andar de moto defensivamente é muito seguro.
De ônibus levo 55 minutos no trajeto. De moto, 20 minutos. São 70 minutos por dia que eu ganho para fazer o que quiser, até mesmo pedalar a bicicletinha ergométrica que tenho em casa, já que de moto praticamente eu não caminho.
Além disso, a liberdade de movimento que a moto proporciona é muito grande. Ontem ao sair do trabalho, fui em duas lojas muito distantes uma da outra, atendendo pedidos da turma lá de casa (eu sou o motoboy da família). Hoje, vou a um escritório e a um supermercado. De ônibus seria inviável fazer isso ao final da tarde.
Entretanto, em dia de chuva, é ônibus mesmo.
Tem gente que por incrível que pareça, só faz cadastro no Fórum pra azucrinar os outros.Não acrescenta nada de valor.
"Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
Suzuki YES - 2008
Sertãozinho- SP
Acho que o cezar devia trocar a yes por uma pop.
Se for pensar desse jeito, pra não gastar a moto, nem tira ela de dentro de casa, deixa sempre na garagem em um lugar escuro, vai que a luz desbote a pintura.
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
o tempo ganho indo de moto é muito melhor
eu para ir de busão gastaria 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar
totalizando R$ 4,20 por dia
de moto eu gasto R$ 10,00 por semana e gastou 10 minutos pra ir e 10 pra voltar
ou seja em vinte dias eu gastaria de onibus R$ 80,00 e de moto eu gasto R$ 40,00 + R$ 30,00 de estacionamento
ainda ganho 10 reais e mudo o caminho quando eu quero :OK:
Compartilho mesmo opnião que a maoria...
Só um detalhe pro Piccoli... cidade travada é SP... onde em horário de pico 40km/l é trânsito ÓTIMO!!!
Aki é anda e para anda e para... ponteiro do velocímetro nem mexe... de ônibus no trajeto do trampo pra casa são 2 horas... já de moto é 40 minutos...
Mas eu não pego terra só burasfalto... oque trava a galera é o trânsito mesmo...
E como tu quer algo mais economico também recomendaria uma Yes, pois a velocidade que ela anda na cidade é a mesma da Fazer né?! :OK:
Lendo esses comentários de cidade travada e que o transito não anda fico muito feliz em morar no interior que não tem esses problemas. Algumas vezes que viajei para são Paulo quando pego um taxi me da nos nervos o transito da cidade não sei como o pessoal alguém passar por isso quase todos os dias da semana.
Pense na qualidade de vida... Enquanto você poderia estar dentro de um ônibus, você poderá curtir sua familia e/ou fazer coisas muito mais interessantes...
Moto sempre!!!
Eu uso a moto para ir ao estágio e faculdade. Somando tudo dá 60 km diários, 1200 km por mês. O consumo da minha moto esta em média uns 30 km/l.
Já fiz as contas dos gastos que eu tenho em um ano com a moto e se eu fosse pegar o busão lotadão+trem naquele esquema "calor humano".
No final das contas eu pagarei dentro de um ano com a moto metade do valor que pagaria se andasse no transporte coletivo.
Com a grana que sobra pago o IPVA e ainda sobra uma grana para peças de reposição e uma revisão na magrela.
Fora o tempo que eu ganho andando na moto pois chego bem mais rápido nos lugares.
Portanto moto vale muito mais a pena, tira essa moto da garagem e põe ela na rua! ]