Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 115

Hybrid View

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Re:Ir trabalhar, moto vs busão

Cesar,
    Vende essa moto e vai de buzão, dinheiro na poupança vai render (olha que o rendimento é xulo)... - Acho que o tempo que você ganha, não tem preço.
    Sucupira, Renan

Moto, sempre.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Por 60 reais a mais vc economiza 2 horas por dia.
    Por 60 reais a mais vc dorme mais.
    Por 60 reais a mais vc chega mais cedo em casa.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

César, aproveita sua moto, não fique perdendo sua vida dentro de um onibus lotado ou sentado em um ponto de onibus
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    César, aproveita sua moto, não fique perdendo sua vida dentro de um onibus lotado ou sentado em um ponto de onibus
    [2]
    Ribeirão Preto - SP

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Cara, como já disseram, é muito pessoal.

Minha situação é próxima à sua, tirando a parte da terra...
    Eu moro em Osasco, e trabalho no bairro Paraíso, em SP.
    No início, sem habilitação, carro e tal, eu gastava aproximadamente R$9,00 com passagem. Isso por dia. Hoje, quase 11, devido aos aumentos e tudo mais.
    O que eu fiz? Um acordo com o patrão! Perguntei se havia possibilidade de pagar meu VT em $$. Adivinha como eu pago a mensalidade da moto?
    Agora de gasolina, deve girar em torno dos 130 por mês, por causa dos roles no final de semana. Mesmo assim pra mim vale MUITO a pena.

1º nao preciso acordar tao cedo pra vir trabalhar.

2º nao vou esmagado no trem e nem no metrô...

3º eu saio às 18h do serviço, e tenho faculdade às 19h20. De transporte coletivo, eu chegaria em Osasco às 19h20... mais uns 10 min pra chegar na facul de a pé e muito cansado...
    De moto eu levo de 30 a 40min pra chegar em casa, sem andar que nem louco e tal, ainda tenho tempo de tomar um banho etc etc

Ou seja...
    moto domina

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Da minha casa para o trabalho, 7 Km de distância. Moro na capital mais travada do Brasil, Porto Alegre, aquela cidade que tem uma sinaleira (semáforo) em cada esquina, e aquela cidade em que nas horas de movimento é impossível andar a mais de 40, 50 Km/h.
    O custo de pegar ônibus e de manter a minha Intruder 125 é quase o mesmo. O transporte coletivo aqui é bom, e andar de moto defensivamente é muito seguro.
    De ônibus levo 55 minutos no trajeto. De moto, 20 minutos. São 70 minutos por dia que eu ganho para fazer o que quiser, até mesmo pedalar a bicicletinha ergométrica que tenho em casa, já que de moto praticamente eu não caminho.
    Além disso, a liberdade de movimento que a moto proporciona é muito grande. Ontem ao sair do trabalho, fui em duas lojas muito distantes uma da outra, atendendo pedidos da turma lá de casa (eu sou o motoboy da família). Hoje, vou a um escritório e a um supermercado. De ônibus seria inviável fazer isso ao final da tarde.
    Entretanto, em dia de chuva, é ônibus mesmo.

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Tem gente que por incrível que pareça, só faz cadastro no Fórum pra azucrinar os outros.Não acrescenta nada de valor.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Acho que o cezar devia trocar a yes por uma pop.
    Se for pensar desse jeito, pra não gastar a moto, nem tira ela de dentro de casa, deixa sempre na garagem em um lugar escuro, vai que a luz desbote a pintura.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

o tempo ganho indo de moto é muito melhor
    eu para ir de busão gastaria 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar
    totalizando R$ 4,20 por dia
    de moto eu gasto R$ 10,00 por semana e gastou 10 minutos pra ir e 10 pra voltar
    ou seja em vinte dias eu gastaria de onibus R$ 80,00 e de moto eu gasto R$ 40,00 + R$ 30,00 de estacionamento
    ainda ganho 10 reais e mudo o caminho quando eu quero :OK:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Compartilho mesmo opnião que a maoria...

Só um detalhe pro Piccoli... cidade travada é SP... onde em horário de pico 40km/l é trânsito ÓTIMO!!!
    Aki é anda e para anda e para... ponteiro do velocímetro nem mexe... de ônibus no trajeto do trampo pra casa são 2 horas... já de moto é 40 minutos...

Mas eu não pego terra só burasfalto... oque trava a galera é o trânsito mesmo...

E como tu quer algo mais economico também recomendaria uma Yes, pois a velocidade que ela anda na cidade é a mesma da Fazer né?! :OK:

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Lendo esses comentários de cidade travada e que o transito não anda fico muito feliz em morar no interior que não tem esses problemas. Algumas vezes que viajei para são Paulo quando pego um taxi me da nos nervos o transito da cidade não sei como o pessoal alguém passar por isso quase todos os dias da semana.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Acho que o cezar devia trocar a yes por uma pop.
    Se for pensar desse jeito, pra não gastar a moto, nem tira ela de dentro de casa, deixa sempre na garagem em um lugar escuro, vai que a luz desbote a pintura.
    2
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Pense na qualidade de vida... Enquanto você poderia estar dentro de um ônibus, você poderá curtir sua familia e/ou fazer coisas muito mais interessantes...

Moto sempre!!!
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Eu uso a moto para ir ao estágio e faculdade. Somando tudo dá 60 km diários, 1200 km por mês. O consumo da minha moto esta em média uns 30 km/l.

Já fiz as contas dos gastos que eu tenho em um ano com a moto e se eu fosse pegar o busão lotadão+trem naquele esquema "calor humano".

No final das contas eu pagarei dentro de um ano com a moto metade do valor que pagaria se andasse no transporte coletivo.
    Com a grana que sobra pago o IPVA e ainda sobra uma grana para peças de reposição e uma revisão na magrela.
    Fora o tempo que eu ganho andando na moto pois chego bem mais rápido nos lugares.

Portanto moto vale muito mais a pena, tira essa moto da garagem e põe ela na rua! ]

Permissões de Postagem