Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Filtro de ar paralelo

    Fui na yamaha levar a Fazer pros caras lá darem uma olhada nessa falhadinha nas retomadas eles passaram o scanner na injeção, aceleraram um pouco a lenta, melhorou um pouco, mas ainda noto a falhadinha, mas não é coisa que incomoda, daí conversando com o mecanico perguntei o preço do filtro de oleo e tal, e ele me fala que filtro de óleo paralelo pode trava o motor, que ele já viu fazer com o filtro de óleo desmanchado (paralelo), e tal, alguém já ouviu falar disso?? Ou é hisória só pra vender o original que custa mais que o dobro? Porque na Yes sempre usei o paralelo e a moto com 72 mil km o motor tava como novo.
    A revisão não achei caro, sai 3x de 64, vou levar lá quando completar 10 mil. Fez 5 mil agora.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Filtro de ar paralelo

    Cesar da uma olhada no fazeronline.com que tem muito informação sobre isso

    eu usei filtro de óleo paralelo na minha Fazer e nunca mais uso
    rodei 5 mil km e parecia que tinha rodado 100mil, filtro tava com o papel todo deformado, coisa que nao acontece com o original

    filtro de ar é so lavar que da pra usar tranquilamente por 20mil km
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Filtro de ar paralelo

    César, tem uns filtros paralelos que não prestam mesmo!! Rasga tudo e pode ir parar papel onde não deve!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    32
    Posts
    4.216

    Re:Filtro de ar paralelo

    fui trocar óleo da tornado, e o cara me falou que o filtro de óleo da tornado original é pra 10.000km, nem acreditei, e o parelelo 4.000km, tbm nao acreditei.. e vou continuar sem, trocando óleo a cada 1.000 e filtro de óleo original a cada 2.000Km ou genérico(mais bonito hehehe ) a cada 1.000km

    a fazer tem o pistão diferente né.. alguma coisa de cerâmica, coisa assim eu ouvi uma vez..

    que faz com que possa trocar o óleo com mais km's

    abraço!
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Filtro de ar paralelo

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    fui trocar óleo da tornado, e o cara me falou que o filtro de óleo da tornado original é pra 10.000km, nem acreditei, e o parelelo 4.000km, tbm nao acreditei.. e vou continuar sem, trocando óleo a cada 1.000 e filtro de óleo original a cada 2.000Km ou genérico(mais bonito hehehe ) a cada 1.000km

    a fazer tem o pistão diferente né.. alguma coisa de cerâmica, coisa assim eu ouvi uma vez..

    que faz com que possa trocar o óleo com mais km's

    abraço!
    Pedro se você nem acredita no manual da moto quanto à troca de óleo imagina no que dizem os mexânicos. hehehehehehe

    Abraços...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    32
    Posts
    4.216

    Re:Filtro de ar paralelo

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Pedro se você nem acredita no manual da moto quanto à troca de óleo imagina no que dizem os mexânicos. hehehehehehe

    Abraços...
    huahauhauhauahu :lol: :lol: :lol:
    pode cre
    Ribeirão Preto - SP

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Filtro de ar paralelo

    Lander/Fazer e sua injeção que curte dar uma ratiada isso é assunto proibido pelas leis canônicas..........se fosse TW/CB vixi.......revolta civil seria tanta que acho que alterariam a Constituição Federal exigindo punição tamanha seria a revolta........


    PS: pode regular injeção....passar qualquer tipo de máquina......trocar filtro....limpar bico....esquece esse específico caso só fica redondo com Podium e somente só............Lander fez tudo poessível....era botar comum/aditivada motor falhar......botar Podium motor ficava redondo que parecia uma furadeira novinha.......

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Filtro de ar paralelo

    o meu original rodou 42mil km
    e ta guardado e comprei um da marca wurts( a marca que o fantasma vende)
    por enquanto eu to gostando
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Filtro de ar paralelo

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Lander/Fazer e sua injeção que curte dar uma ratiada isso é assunto proibido pelas leis canônicas..........se fosse TW/CB vixi.......revolta civil seria tanta que acho que alterariam a Constituição Federal exigindo punição tamanha seria a revolta........


    PS: pode regular injeção....passar qualquer tipo de máquina......trocar filtro....limpar bico....esquece esse específico caso só fica redondo com Podium e somente só............Lander fez tudo poessível....era botar comum/aditivada motor falhar......botar Podium motor ficava redondo que parecia uma furadeira novinha.......
    a minha não rateia não, so qdo ta fria que o motor nao fica 100% mas isso é qualquer veiculo com qq motor
    depois de uns 5 minutos o motor ja ta com a temperatura boa e funciona igual um reloginho
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Filtro de ar paralelo

    Vá em uma loja que venda lubrificantes e filtros e compre, e depois vá em um mecânico de confiança para instalar, sai mais barato. Esse tipo de peça são aquelas que em hipótese alguma se deve usar paralela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re:Filtro de ar paralelo

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Lander/Fazer e sua injeção que curte dar uma ratiada isso é assunto proibido pelas leis canônicas..........se fosse TW/CB vixi.......revolta civil seria tanta que acho que alterariam a Constituição Federal exigindo punição tamanha seria a revolta........


    PS: pode regular injeção....passar qualquer tipo de máquina......trocar filtro....limpar bico....esquece esse específico caso só fica redondo com Podium e somente só............Lander fez tudo poessível....era botar comum/aditivada motor falhar......botar Podium motor ficava redondo que parecia uma furadeira novinha.......
    D onde vc tirou essa ideia Cabra? minha fazer nunca ratiou e já coloquei gasosa em posto que a HUNTER FICA ESTRANHA, a injeção da fazer é otima e qnd trampei na yamaha nunca ouvi uma reclamação sequer sobre a fazer/lander ratiar!!!!!

    abraços

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Filtro de ar paralelo

    Na YBR uso paralelo o original esfacelou a espuma, enquanto isso to usando um elemento de dupla filtragem úmido com óleo. Estou muito satisfeito com ele ainda e já se foram uns 30.000 quilômetros com ele.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •