Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 110
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

Olha, ja tive uma titan125 (Carburada) e uma MIX (Injeção). A Mix bebia bem menos... e andava um pouco melhor. As respostas ao acelerador eram bem melhores na MIX... se for preciso eu teria outra/outras carburadas, mas se for pra escolher prefiro a injetada mesmo! (Até pq por ser mais moderna é melhor para venda)...

" Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

E logo de Bros pro dia-a-dia...

Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Só pra comparar:
    MIX: 38 com gasolina (Mas chegou a fazer 40 andando bem tranquilo e chegou a fazer 35 tb..., fiquei com ela por 7 a 8 meses)

Titan 125 carburada: 32 na media (Na epoca eu era meio incosequente e só andava de cabo enrolado... fiquei com ela por 2 anos...)

Tive uma sundown max q fazia 26, quando muito chegava nos 28 (Esse é um dos varios motivos de eu odiar tanto as chig-lings... fiquei com essa $#@%$# 3 anos e qndo consegui vender o preço foi quase de graça...)

Prefiro realmente as injetadas, mas se for preciso eu ter outra carburada eu teria sem problemas (Mas só de marca confiável)

Obs.: Essas medidas eram comigo pilotando, não sou piloto de teste, sou apenas usuário comum... na titan só andava no talo e não tinha muito amor a vida... na sundown comecei a ter mais cuidado e na mix praticamente só andava na boa...
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

E logo de Bros pro dia-a-dia...

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

É aquela coisa, riscos tem, inclusive to achando que meu bico tá sujo mesmo porque conforme to andando o problema ven diminuindo gradativamente...
    Agora, nada como bater o start e pegar na hora logo de manhã, não ter que esquentar, nem segurar a lenta no acelerador, como fazia com a yes, que mesmo com o afogador puxado se soltava ela morria, agora é start e esquecer, logo que saio, a lenta tá alta, lá pelos 2 mil rpm, a medida que a moto vai esquentando a lenta vai se regulando, até chegar nos 1400 rpm que é o normal depois dela quente. Fora que o afogador da minha yes tava com folga de tanto puxa-despuxa de todos os dias durante anos, o negócio se desgasta. Já com a injeção, não tem essas partes mecãnicas.
    Moto é tudibão!

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    É aquela coisa, riscos tem, inclusive to achando que meu bico tá sujo mesmo porque conforme to andando o problema ven diminuindo gradativamente...
    Agora, nada como bater o start e pegar na hora logo de manhã, não ter que esquentar, nem segurar a lenta no acelerador, como fazia com a yes, que mesmo com o afogador puxado se soltava ela morria, agora é start e esquecer, logo que saio, a lenta tá alta, lá pelos 2 mil rpm, a medida que a moto vai esquentando a lenta vai se regulando, até chegar nos 1400 rpm que é o normal depois dela quente. Fora que o afogador da minha yes tava com folga de tanto puxa-despuxa de todos os dias durante anos, o negócio se desgasta. Já com a injeção, não tem essas partes mecãnicas.
    Um pouco de conhecimento inútil:

Algumas Ducatis injetadas tinham afogador assim mesmo!

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

E a injeção da sua fazer não tem partes mecanicas :G :G :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Bom minha não precisa de afogador para ligar, uma coisa que você disse que não precisa esquentar, na minha opinião sendo carburada ou não acredito que uma esquentadinha deve contribuir com o aumento da vida útil do motor. Eu também gostaria de ter uma moto com injeção, mas isso fica para depois.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

nao tenho problemas com a I.E, claro que eu provavelmente nao vá ter uma tao cedo, afinal moto pra mim é igual a vinho, quanto mais velhor (e conservado) melhor.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    nao tenho problemas com a I.E, claro que eu provavelmente nao vá ter uma tao cedo, afinal moto pra mim é igual a vinho, quanto mais velhor (e conservado) melhor.
    Concordo. A propósito, alguém aí sabe onde eu encontro a rolha original de um Hanzell Pinot Noir 76 Tinto? E se souberem quem reforma rótulos, também, tô precisando.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Nas motos com I.E. da para aumentar ou diminuir a pressão da bomba igual fazem nos carros?
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ba, concordo que com ie é muito mehor na partida fria, mas minha yes de manhã é só bater e ela pega...muito raramente uso o afogador (ja faz uns 6 meses) e qdo usei é pq não tava com o carbura redondinho ainda...concessionaria. Um carburador bem regulado e uma boa gasolina (uso só premium) ja faz uma diferença enorme na partida fria. Saio de manhã sem a moto ratear, sem ter que ficar segurando a aceleração, sem usar o afogador...logico que qdo todo carburador naum ta regulado direito da esses problemas, que com a ie, definitivamente não deve acontecer nunca se usado sempre combustivel de boa qualidade e manutenções em dia. E naum gosto de ficar esquentando não com ela parada, motor esquenta mais rapido andando.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Pessoal,, me desculpe a sinceridade..
    Mais vc's estão sendo meio inocentes...

Tenho uma moto com injeção eletrônica há 2 anos e mais de 65.000km rodados..

Tive um problema na injeção que foi sujeira no bico, gastei R$50,00 e pronto..

Nunca tive nenhum outro gasto com a moto..
    Daí vem me dizer que I.E. é manutenção mais cara do que carburador..?

Pq vc's não compram um Gol 90 carburado e andam no alcool.....?
    Com a Injeção é possível se fabricar um carro à alcool que não falhe igual um carburado.. (não em refiro ao Flez, pq detesto Flex).

Quem fala mal da Injeção eletrônica é leigo no assunto, ou nunca teve..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Carbura da twister novo original R$300

Bico da fazer usado R$150
    Refil da Bom de Comb Yamaha Fazer RS250
    Central de IE da fazer Não achei R$????
    Sensores da IE " R$????
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Caique, foi um exemplo bem tosco esse que usou de comparar arma com carburador. O fórum aqui, pelo menos este, não é lugar de ensinar como matar outro. Aqui falamos é de vida, pois andamos de moto para vivermos melhoor.

Voltando ao tópico, meus primeiros carros eram equipados com carburador, sempre tinha que fazer manutenção e sempre era algo cheio de sujeira. Eu mesmo já desmontei alguns carburadores e sempre tinha aquele trabalho de deixar no ponto, acertar as regulagens de ar e de combustível. Quando eu comprei meu primeiro carro com IE entendi bem a diferença e as vantagens do novo sistema. Quando há algum problema, tenho aviso no painel e quando levo pra oficina, basta ligar um computador que já aponta onde é o problema, sem desmontar e sem sujeira. A limpeza também se revelou a coisa mais fácil do mundo e atualmente, nem é mais caro esse serviço como antigamente.

Outra coisa, meus carros com carburador sempre precisei fazer manutenção frequente, mas nos com IE é raro algum problema.

Enfim, devemos abraçar a tecnonologia e seus avanços e, mesmo saudozistas das mãos lambuzadas de graxa, é fato inegável que isso nos facilita a vida.

Espero que logo não haja mais motos com carburador sendo fabricadas por aqui.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.
    [2]

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

(Albert Aisten)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Carbura da twister novo original R$300

Bico da fazer usado R$150
    Refil da Bom de Comb Yamaha Fazer RS250
    Central de IE da fazer Não achei R$????
    Sensores da IE " R$????
    urra, ai vc ta achando que a central vai dar pau assim ? Pode até ser que o bico...se vc usar gasolina muito ruim ou o refil de pau...mas é muito dificil hein...claro se vc for um usuario desleixado, nem o carburador vai te aguentar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Permissões de Postagem