Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 110
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

Para nós que usamos nossas motocicletas todos os dias, a injeção pode se tornar uma dor de cabeça, imagino eu. É como todos os amigos já citaram, com ela não há essa facilidade para um eventual conserto, como é o caso do carburador.

De qualquer forma, por vezes já senti falta da injeção eletrônica na Twister. Quem tem sabe o porquê.

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Eu não vejo nenhum problema em ter moto com IE.
    Eu tive um golzinho carburado, ou seja, eu ja tive manutenções demais com carburador.
    Depois tive um ka, que tive que trocar os bicos injetores e como era um KA 1.3, era tudo diferente e caro.

Se tivese uma Drag carburada e uma Drag com IE, sem duvidas iria na IE, mas eu nunca tive que usar muito o afogador na Drag por ex.

Acho que não temos muita escolha, é verdade que o PROMOT vai ter uma "nova edição" que posivelmente elimine as carburadas?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Chapolin diz: "pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é: - Quem sabe?!" :G
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

eu gosto de carbura, é menos complexa.

Usuário de motoneta Avatar de Tucasm11
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Passei por esse dilema nos anos 80... sempre tive motos com PLATINADO ( RX125, Turuna 125..) e via com desconfiança motos com ignição eletronica. sempre pensava: e se uma ignição dessas pifar no meio da estrada? com um " platinada basta uma lixadinha nos contatos e pronto" rss..

Mas com o tempo motos com platinado foram sumindo e ate hoje, depois de muitas e muitas motos.. nunca tive uma que tivesse um CDI queimado.. rss..

Com a Injeçaõ é a mesma coisa, querendo ou nao uma hora nos renderemos a ela e o carburador virarara lembranças do passado.. que nem o platinado.. rsss..

Pode migrar na boa, como os amigos acima disseram.. o sistema é bem esperto, o unico senão sao alguns cuidados quanto a bomba de gasolina.. essa sim pode ( e vai..) nos deixar na mao algumas vezes.. rssssss
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

sou mais injeção é mais economica

bomba da fazer ta 150 reais no ML, onde q tem por 1600?

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Data de Ingresso
    Aug 2006

na concessionaria nao sai por menos de 900,00.. e nao tem para pronta entrega.. rss...
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Tucasm11 Ver Post
    Passei por esse dilema nos anos 80... sempre tive motos com PLATINADO ( RX125, Turuna 125..) e via com desconfiança motos com ignição eletronica. sempre pensava: e se uma ignição dessas pifar no meio da estrada? com um " platinada basta uma lixadinha nos contatos e pronto" rss..

Mas com o tempo motos com platinado foram sumindo e ate hoje, depois de muitas e muitas motos.. nunca tive uma que tivesse um CDI queimado.. rss..

Com a Injeçaõ é a mesma coisa, querendo ou nao uma hora nos renderemos a ela e o carburador virarara lembranças do passado.. que nem o platinado.. rsss..

Pode migrar na boa, como os amigos acima disseram.. o sistema é bem esperto, o unico senão sao alguns cuidados quanto a bomba de gasolina.. essa sim pode ( e vai..) nos deixar na mao algumas vezes.. rssssss
    Eu concordo até que a IE seja mais eficiente e talvez até mais difícil pifar assim com o cdi é com o platinado. Mas e quando pifa???
    Já fiquei no caminho por causa de um maldito cdi pifado e tenho minha moto com uma deficiencia leve na elétrica sem saber o que é até hoje. Coisa que em uma moto com platinado não levaria mais que uma meia hora pra deixar perfeita. Sem contar que morri com quase 100 contos num cdi novo, e alguem se lembra quanto custava um platinado? 10? 15?

É por essas e outras que eu tenho receio mas acabo me entregando com o tempo a modernidade. Até tenho outra moto com cdi no lugar do platinado :G

Data de Ingresso
    Aug 2006

E isso ai magrão.. quanto ao custo.. a gente acaba pagando ( e bem..) caro por essa tecnollogia, é que nem peça de carro.. antigamente o mecanico consertava a peça e pronto.. hoje é tudo blindado e vc tem que comprar um conjunto inteiro... coisas do " progresso"... rssss
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

quem precisa de concessionaria se tem por 150 no ML? kkkkk

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....
    bom mesmo é a gente ficar rico dai isso deixa de ser preocupaçao, heheheh

Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    galera pensem bem
    de muitas dafras por ai
    quantas vocês já viram dar problemas na injeção?
    Dafra é injeção?? Acho q não....
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

E logo de Bros pro dia-a-dia...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Bom, assim como nos rendemos a energia elétrica, comunicação devemos nos render a injeção eletrônica. Esse papo que é caro e se quebrar fica caro pra mim é lenda, essa história começou quando foi instalados nos carros no início dos anos 90, até hoje nunca vi um carro com o módulo de injeção queimado.

Agora o q é caro afinal? Um carburador de CG custa 600,00 reais. Se fôssemos para ter esse tipo de pensamento, talvez deveríamos estar andando de fusca 0km, porq a mecânica é simples, confiável e barata, e também estaríamos usando as boas e velhas máquinas de datilografar, afinal de contas é quase impossível quebrar elas, e o computador é muita tecnologia e é vulnerável a falhas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.
    falou tudo!!!!(2) :OK:
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    sou mais injeção é mais economica

bomba da fazer ta 150 reais no ML, onde q tem por 1600?
    Exato, não tem necessidade de comprar na concessionaria. E a bomba normalmente não para de uma vez, ela "avisa" quando não tá legal, e a IE acho muiiiiiiitttooooo dificil queimar do nada, só se for alguma fatalidade.

Permissões de Postagem