não, na cidade o motor esquenta pacaramba, mas na rodovia fica normal.
É isso aí cara! a concepção do motor (se é em V, linha, Boxer) NÃO FAZ DIFERENÇA nos valores de torque e potência. O que faz um motor ser torcudo ou girador é principalmente a relação entre diâmetro do pistão e curso do virabrequim. Alguém já ouviu falar em motor quadrado ou superquadrado?
Motores com diametro do pistão maior que seu curso de virabrequim são considerados quadrados ou superquadrados, tendem a realizar o ciclo mais rapidamente(giram mais).
Motores com curso maior no virabrequim do que o seu diâmetro de pistão normalmente tem mais torque e potência em baixas RPM, pois o ciclo se torna mais lento e a inércia do conjunto de virabrequim(por ser maior) costuma ajudar nos valores de torque.
Claro que existem vários outros fatores que influenciam nesses resultados, entre eles graduação do(s) comando(s) de válvulas, alimentação, escapamento, câmara de combustão, curva de ignição, taxa de compressão entre outros.
vejam por exemplo:
V2 Harley Davidson Evolution XL 1200 CM³: muito torque em baixas e médias RPM(torque máximo em 3700 RPM); Mais curso(96,8 mm) do que diâmetro(88,8 mm)
V2 Suzuki TL 1000: mais diametro do que curso: potencia e torque em médias e altas RPM. 98 mm de diâmetro de pistão e 66 mm de curso(superquadrado).
Torque máximo em 7500 RPM, potencia máxima em 9500 RPM.
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
vivendo e aprendendo :OK:
BORN TO BE WILD
Eu tenho uma curiosidade mas naum é de motor e sim de carburador, qria aproveitar e perguntar aki neste tópico!!!
É verdade q se eu colocar um carburador maior na minha moto ela vai andar mais???
E tbm gastar mais???
Quais são os riscos???
normalmente na troca do carburador por um maior
ele consegue manda mais gasolina para o motor
porém
"andar mais" é bem relativo
pois só com o carburador não pode dar tanta diferença não
você terá que fazer mais coisas no motor pra realmente sentir uma melhora significativa
ela vai gastar mais sim, e depende do carburador, vai gastar MUITO mais
os riscos é que pode acontecer de a mistura não ficar certinha
o motor esquentar muito
de não conseguir aproveitar bem a gasolina que tá recebendo
por isso tem que mecher em mais coisas...
belos motores ...
mazda rotary
1664 Hp engine motor
TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...