Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Você já viu módulo de injeção queimado?

Votantes
20. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    5 25,00%
  • Não

    15 75,00%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Módulo queimado nunca vi, mas outros problemas tem de vez em quando, principalmente no sensor MAP (depressão no coletor)

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Simplificando aos que estão com a dúvida "Uma moto com injeção eletrônica vale a pena?", a sintaxe do tópico é:

    Uma moto com injeção eletrônica vale a pena.
    Não axo q não da uma lida melhor: -Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Quando eu trabalhava em oficina eletrônica, as vezes um amigo que também trabalhava lá trazia uns módulos (de uma oficina mecânica de um amigo dele) queimados pra tentar recuperar. Na maioria eram de carros mais antigos ou importados, do tipo que não se achava mais módulo novo ou quando achava era um absurdo o preço.

    Fora isso eu nunca tive nenhum módulo de carro meu queimado, e olha que eu já precisei dar vários trancos nos carros.

    Hoje, se não fosse a bendita injeção eletrônica, ainda se apanharia muito pra conseguir dar partida em motor à alcool pela manhã (como era na época que meu pai tinha uma belina a alcool), carro flex então nem no sonho existiria.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Essa questão da limpeza se deve ao alcool que num anda dos melhores ultimamente, por isso vejo muito carro flex tendo que fazer limpeza de bico. Eu usei um Fiat Uno por 7 anos, rodei 92.500km com ele e nunca precisei limpar os bicos dele.

    No mais, na minha opinião, mantendo o veículo sempre revisado, e usando sempre combustível de boa procedência, é praticamente impossível dar um problema num sistema desses.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Simplificando aos que estão com a dúvida "Uma moto com injeção eletrônica vale a pena?", a sintaxe do tópico é:

    Uma moto com injeção eletrônica vale a pena.
    Apu...mas que poha de avatares de doido vc usa meu.....
    rsrsrsrs....kd aquele seu com a banana na mão ?
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??



    Bom só digo uma coisa, no dia-a-dia, das enchentes e chuvas de São Paulo sou mais uma tornado carburada, do que uma Lander injetada....podem falar o que quiserem....assim como confio minha via a uma tw carburada todo dia.....enfrentando chuva e sol.


    Problema na injecao da Lander


    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    infiltração de agua ??

    mas nem na parede.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #22
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Em carro, só vi módulo de injeção pifar por 3 motivos:
    -inversão de bateria;
    -alternador carregado demais
    -infiltração de agua.
    ah...e um quarto ....aquele seu amigo prestativo que tenta te ajudar e começa a mecher na parte eletrica pra instalar algum acessório ou consertar a injeção que só tá acendendo a luzinha irritante no painel ]
    Um possivel motivo de pifar numa moto, é quando a bateria interrompe as placas, e toda a carga do magneto vai pro modulo.
    Pode ver que quando ela interrompe, começa a queimar todas as lampadas, pois o magneto carrega pelo menos 13,5 volts, senão a bateria não pega carga.
    A bateria trabalha como um filtro, puxando pra sí a tensão excedente e se carregando. Se você tirar a bateria com a moto funcionando, ou se ela interromper as placas, com certeza ira queimar os componentes eletricos da moto!
    Aproveitando o forum, tenho uma duvida.....nos carros com injeção, se ele afogar por qualquer motivo, corre-se o risco do combustivel acumular no catalizador, e quando voltar a funcionar o motor, literalmente explodir o catalizador e muitas vezes atér danificar o motor, por isso o risco de instalar alarmes de maneira errada (cortando ignição em vez da injeção).
    Sabemos que há o costume de dar "pipocos" nas motos por parte de muitos motoqueiros...que nada mais é do que cortar a ignição e deixar a gasolina expelida queimar no escape...e nas motos novas, que saem com catalizador?....será que também tem o risco de estourar o catalizador e o motor na hora de "brincar de pipoco"? ;/
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Se tem risco de explodir não sei, mas que ia ser bonito acontecer isso com esses malas.

  9. #24
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Quem já viu módulo de injeção queimado/estragado??

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post


    Bom só digo uma coisa, no dia-a-dia, das enchentes e chuvas de São Paulo sou mais uma tornado carburada, do que uma Lander injetada....podem falar o que quiserem....assim como confio minha via a uma tw carburada todo dia.....enfrentando chuva e sol.


    Problema na injecao da Lander


    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    infiltração de agua ??

    mas nem na parede.
    Vi este mesmo problema, igualzinho na lander de um amigo, a anos atrás ele era recém lançada ainda, foi pra garantia depois de uma semana a moto veio boa, nunca disseram o que realmente aconteceu, apenas comentaram por cima que poderia ter queimado um sensor, mas papo de lojista.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •