Eu sai da cg125 pra uma twister então te digo, esquece a twister se quer economia (antes eu tivesse comprado uma GS, ia gastar quase o mesmo mas estava de motor legal).
A estrada é legal pelo custo/benefício, o difícil é encontrar uma em bom estado (raras).
A Fazer é muito melhor que twister em custo/benefício, injeção eletrônica não é mais bicho de sete cabeças como antigamente, de Fazer pode passar em 5ªmarcha na lombada e nem reduzir marcha pra sair, já de twister é um saco tem que ficar toda hora baixando e subindo marcha na cidade porque em baixa rotação não tem força, já a Fazer a injeção dá uma boa resposta já em baixa rotação. De Fazer andando na manhota você chega a 30km/l e na twister muito bem regulada em 23...24km/l. Mas não pense que vai conseguir 30km/l na Fazer se for andar com a moto no máximo. Pra ter idéia com a twister quando ando no limite a moto faz 17km/l! O mesmo que uma 500cc!
É bom você avaliar não só o consumo e sim a manutenção no geral. Um único pneu de uma 250cc dá pra comprar 3 até 4 pneus de uma 125cc. Moto com 250cc ou mais paga mais um imposto no doc que também é bem mais caro. A minha é 2006 e pago R$393,00 de doc. Troca de óleo é 1,5 e meio. Kit relação no mínimo uns R$120.
A twister de a mais que a Fazer é uns 4 ou 5 km/h a mais de final que não compensam o gasto de manutenção. Se for de Twister mete o pé na mer@# de uma vez e vai direto pra 500.
Ah... a 150sport é uma motinho bacana, um amigo tinha e nas voltas que davamos juntos ele não ficava tão pra trás da twister.
Pra terminar meu megapost longo, uma 150cc a 110km/h gasta até menos que uma 250cc na mesma velocidade. O que rende nas 250cc é a segurança pra ultrapassar que dá muito mais segurança.

Responder com Citação