Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: Abrir oficina

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    sorocaba
    Posts
    1

    Abrir oficina

    fala galera , tudo certo , so novo aki , e estou querendo uma ajuda ...
    to kerendo abrir uma oficina em sorocaba interior d sp , nda mto gran , coisa simples ,
    + eh mto importante q n de errado , alguem pod dar alguma ideia ?! grade abraço a todos

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Abrir oficina

    ideia?
    bom ponto
    saber mecher nos modelos mais populares
    ter boas ferramentas
    entrega no praso correto e o mais rapido possivel
    bom preço
    atender bem e com educação os clientes
    evitar gabiarras
    e ter muito conhecimento
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  3. #3

    Re:Abrir oficina

    Prestar um serviço de qualidade, entender de moto e ser justo.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Abrir oficina

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    ideia?
    bom ponto
    saber mecher nos modelos mais populares
    ter boas ferramentas
    entrega no praso correto e o mais rapido possivel
    bom preço
    atender bem e com educação os clientes
    evitar gabiarras
    e ter muito conhecimento

    é bom evitar hehehe mas nada impede de fazer umas hueheuheuheu :lol: :drool: ]
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Abrir oficina

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    ideia?
    bom ponto
    saber mecher nos modelos mais populares
    ter boas ferramentas
    entrega no praso correto e o mais rapido possivel
    bom preço
    atender bem e com educação os clientes
    evitar gabiarras
    e ter muito conhecimento
    Principalmente ser honesto, falou q vai ser X tem q ser X

    Cliente sabe qdo ta sendo enrolado e a primeira impressão fica.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Abrir oficina

    Ter as ferramentas certas pra não fazer cagada.
    Fazer serviço decente.
    Não enganar ninguém.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Re:Abrir oficina

    E ai Gilberto.. blz?!?
    Você precisa avaliar alguns aspectos. Uma oficina de moto, é um bom mercado em potencial, mas como toda empresa tem seus altos e baixos, precisa de um plano organizacional.
    Você quer uma oficina? Ou uma loja de motopeças que tenha junto uma oficina?
    Procure um bom ponto comercial, com epaço e com uma boa clientela em potencial.
    Você é mecânico? Se for você mesmo que vai pegar na graxa, e caso tenha junto uma loja de peças, você vai precisar de alguem que lhe ajude a administrar e até mesmo no atendimento.
    Na oficina, você precisará mais que tudo de ferramentas, elevador, badeco, etc...
    Eu mesmo ja pensei em abrir uma, mas não entendo de mecânica, visitei muitas lojas, oficinas, conversei alguns conhecidos no ramo, cheguei a conclusão que aqui na minha cidade o negócio é bom e rentável, mas não é pro meu bico não!!!

    Faça isso cara, visite lojas e oficinas.... Tente colher o máximo de informção, e encare todas as possibilidades negativas, porque se o lucro é importante, não levar prejuízo é maior ainda!!!

    Se quiser conversar mais, mande uma msg pra mim!

    Abraços!
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Abrir oficina

    É isso ai Rupiado.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Abrir oficina

    Mantenha a ofina limpa, nada de graxa no chão e paredes, nada de gambiarras eletricas e bancadas desorganizadas, parece besteira mais um um lugar bem cuidado da a impressão de que sua moto tambem sera bem cuidada, tenha um armario, ou umas pratileiras pra guardar os capacetes dos cliente de preferencia que fique a vista e bem organizado, e se possivel sei que é dificil, uma maquina e um espaço pra lavar a moto dos clientes depois do serviço, isso faz muuuuita diferença, você deixa a moto pra arrumar quando volta a moto esta arrumada e limpa, se não der pra lavar pelo menos não a deixe suja, com as manoplas e painel cheios de graxa e seja atencioso, explique o que vai fazer pro proprietario, mesmo que ele seja um leigo esplique de forma simples qual o problema, o que ocasionou o problema, e antes de trocar alguma peça comunique o cliente, não apareça com surpresas de ultima hora que não estavam no orçamento

    * Essa historia de lavar a moto aconteceu ontem aqui na concessionaria yamaha na av 9 de julho em sp. deixei a moto para a 1º revisão dos 1000km, R$ 46,00, mangos, achei caro só pra trocar oleo e sei la mais o que eles fariam, mas ai trocaram o oleo, esticaram e lubrificaram a corrente, lubrificaram os cabos de empreagem e acelerador, regularam o freio, me deram um sprayzinho de wd e um spray de graxa pra corrente, mas o mais foda foi que lavaram a moto, a motro tava imunda, todo mundo foi simpativo atencioso valeu os 46,00 mangos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Abrir oficina

    O mais importante de tudo isso ae, vire amigo de seu cliente, vai ver que este sempre vai voltar, mesmo que você não tenha tempo de atende-lo, vai esperar, talvez não só pelo serviço bem prestado mas sim por confiar e saber que será muito bem tratado.

    Na cidade quando cheguei aqui, fui visitar as oficinas para ver como atendiam, tinha algumas lindas, coisa de outro mundo, cumpriam prazos e tinha uma boa estrutura, mas justamente fui utilizar o serviço de uma oficina que não é tão linda assim e nem sempre cumprem prazos, mas fiquei amigo do mecânico. Ligo pra ele ele já conversa e tal fala se precisa ou não levar lá, muita coisa ele me ajuda ou me ensina pra trocar em casa. Quando tem algo estragado ou prestes a dar problema ele chega e ligar me pedindo pra ir ver o que está acontecendo e dizer se pode ou não fazer o serviço. Resumindo honestidade total, isso hoje em dia faz diferença, já deixei minha moto em concessionária, disseram que trocaram peças e na hora fui conferir estava a mesma (defeituosa). Acho que é isso, o passo a passo está mais ou menos desenhado ae, tente seguir que com certeza você vai ter sucesso em sua oficina.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Abrir oficina

    Se você seguir as dicas da galera ja sou cliente seu
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Abrir oficina

    Pra min o fundamental é:
    1 Ser honesto.
    2 Ser um bom mecanico e procurar sempre aprender mais.
    3 Ter ferramentas adequadas.
    4 Ficar em um lugar movimentado.(sem ser perigoso).
    5 Ser caprichoso.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Abrir oficina

    problema pra quem ta começando é achar ponto bom

    problema q ponto bom é carissimo

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14

    Re:Abrir oficina

    Não esquecendo que a clássica oficina mecânica tem posters de mulheres gostosas nos calendários.

    Ninguém tinha falado nisso até agora, por isso fiz questão de colocar.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Abrir oficina

    Ter maquinário e ferramentas, ter curso de mecânico ou pelo menos saber mexer em motor, freio e câmbio, ter bom atendimento e não abusar nos preços !
    ...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •