Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Bicicleta elétrica!!! tem que ter carta?

Ganhei uma bicicleta elétrica,para ir trabalhar,ando 4,7Km na ida e 5 km na volta,com a mesma carga por qutro dias...ganhei tempo,e mais segurança,pois ia à pé...Mas tnho uma dúvida,é nescessário ter carta?,Pois ela anda no máximo 40 km.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:Bicicleta elétrica!!! tem que ter carta?

SIM!

Legalmente, até akeles brinquedinhos de criança, jeep's, bugs, etc, movidos a bateria, "legalmente", pelo Código Nacional de Trânsito, ae do 'braza' tem que ter habilitação.

Vc e muitos devem ter reparado que numa época, isso foi um 'boom' em pracinhas, parques, pessoas que alugavam estes brinquedos, mas ae um babaca do MP, respaldado, claro, no Código Nacional de Trânsito, tirou o 'ganha-pão' do pessoal e, por tabela a alegria das crianças.

Eu fiz uma matéria a respeito dessa 'viadagem' na época! - Se um guarda 'babaca' ver você com seu filho passeando numa calçada e ele, por exemplo, (seu filho), estiver andando numa motinha, bug, o jeep desses e quiser encrencar pode e vai ser amparado pela lei.

Ah, esqueci! PAGA IPVA, ou pelo menos, TERIA de pagar! - É pra rir e chorar mesmo!!!
    Rider, atualmente em Cartagena-COL, a caminho do Panamá - Meu blog: http://pelamericademoto.blogspot.com

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Acho que depende de onde vc andará (cidade), aqui se os homens da lei verem, deixam passar de boa.
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Eu acho que não.
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Na minha opinião, deve pagar IPVA, ter habilitação e todos procedimentos da mesma forma que uma motocicleta. Por quê? Pois os irresponsáveis ficam andando por aí de um lado para o outro, andando no meio do trânsito sem ter cuidado NENHUM e sem usar proteção NENHUMA, nem mesmo capacete. Aqui na minha cidade, não pagam IPVA e não precisa ter CNH para tal. É um absurdo.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Eu acho que não.
    Não se trata de 'achar' 'não achar'. Está na LEI. Código Nacional de Trânsito, qualquer veículo que não seja 'tração animal', é veículo automotor, logo tem que estar em conformidade com o Código e tudo que reza nele.

Não tem essa de elétrico, vapor, combustão, propulsão, nuclear, se não tem um de 'quatro patas' puxando ou 'empurrando' é AUTOMOTOR. Tem que ter habilitação para conduzir, ser registrado, licenciado e estar de acordo com o que reza na cartilha!

Não tem 'xixi-minha nega'! - Eu fui um dos poucos jornalistas / jornais, que bateu de frente com o MP Estadual sobre isso, pois como eu disse, até as crianças foram cerseadas no Rio de Janeiro de brincar com seus 'veículos elétricos' na calçada. Um ABSURDO! - Por sorte vários pais entraram com ações e criaram-se diversas Jurisprudências sobre o assunto, mas a Lei não mudou, nem o artigo. Continuam os mesmos no CNT.
    Rider, atualmente em Cartagena-COL, a caminho do Panamá - Meu blog: http://pelamericademoto.blogspot.com

Usuário de motoneta Avatar de bafora
    Data de Ingresso
    Jan 2010

legalmente é necessario sim .. todo veiculo motorizado é necessario ..
    o nome da categoria seria Acc
    mais nesses casos os ômi fazem vista grossa :G
    Descobri que ATÉ irresponsabilidade tem limite ~

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...cseen.html#new

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Aqui onde eu moro não da nada até de biz,so começam a chaterar com as 125.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Aqui no RJ não precisa não...mas é claro que não se entra no trânsito pesado com um veículo destes, vai do bom senso e juízo pois o piloto corre um sério risco de virar patê de carne debaixo de um caminhão.

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por e-bikelivi Ver Post
    Ganhei uma bicicleta elétrica,para ir trabalhar,ando 4,7Km na ida e 5 km na volta,com a mesma carga por qutro dias...ganhei tempo,e mais segurança,pois ia à pé...Mas tnho uma dúvida,é nescessário ter carta?,Pois ela anda no máximo 40 km.
    Não esquenta a cabeça com carta para andar nessa bike elétrica, ainda mais porque vc anda apenas 5 km de ida e 5km de volta, duvido que alguem policial vai exuzar na sua, vai tranquila !
    ...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pelo CTB isso é definido pela cilindrada. Tanto é que bicicleta motorizada, mobilete e Jog não precisam de carta. (mas tb não podem circular em rodovias e certas avenidas)

Mas o CTB prevê o uso de veiculos elétricos??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Eu vejo um monte de tiozinho com bicileta assim, adolescente aqui em Pederneiras e eles andam por tudo.
    Lembro uma vez em que eu estava de moto na avenida e estava um carro na frente, mais um caminhão e eu não podia utrapassar e o tio estava na minha frente com a bike, andando a uns 20 km/h talvez :-/
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Blaugusto,

o CTB fala de Veículos AUTOMOTORES, não especifica quais os meios de tração, exceto, 'animal', logo por esta omissão, que se tem a 'brecha' para qualquer tipo de interpretação. Elétrico, Combustão, Vapor, Nuclear, tudo é AUTOMOTOR!

Não se esqueçam de um detalhe: - O Direito é INTERPRETATIVO! - Por isso se diz: - De Bunda de Bebê e cabeça de Juiz, nunca se sabe o que vai sair!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Olá, precisa de carteira sim,
    vc vai tirar a carteira na categoria ACC -
    Vai ter que pagar o teste psicotécnico, legislação e não sei se precisa a baliza.

Acho que vc deveria tirar a carteira de moto, categoria A e ficar sossegado.

Abraços.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Pela lei precisa de carta sim, mas dependendo da cidade não dão importacia não.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Permissões de Postagem