Mas ô pessoal... o problema tá nas altas velocidades... q são ILEGAIS...
Agora proibirão qm anda DENTRO da lei para dar razão à quem anda fora dela?
Não... isso não existe!!
Qqr moto 100cc já é mais q o suficiente para andar em rodovias... o importante é SABEEEER andar...
Com a YBR manca q só ela... nunca passei aperto em rodovia... pois sempre soube andar.
Agora não adianta colocar motos grandes com pilotos mancos q é pior ainda...
O detalhe seria qualificar os pilotos para rodovias... e não simplesmente largá-los lá esperando dar problema!!
E mais importante ainda... PUNIR severamente qm anda fora da lei... seja "um pouquinho" ou muito... fora da lei é fora da lei e pronto!!
O engraçado é eu não poder andar a 80 ou 90 km/h mais os "jaspion" podem andar a 200 km/h, fazendo curvas ralando o joelho e tudo mais.
Então vamos dizer que a lei seria aprovada, eu iria pagar menos ipva e seguro obrigatório? Se sim ai posso até não gostar mais seria mais "aceitavel" a proibição, afinal pq eu pagaria os mesmo impostos se não tenho os mesmo direitos de ir e vir?
É, é ridículo. Se for pra manter veículos com adequação às rodovias, a primeira coisa a fazer devia ser banir a circulação de motos esportivas de quatro cilindros. O propósito e o regime de funcionamento delas são incompatíveis com o uso permitido. Aliás todo carro, por mim, devia sair de fábrica com um limitador de velocidade que cortasse a ignição a 120km/h. Não é o máximo permitido para todo mundo no país? Quem regula a venda de veículos aqui e os componentes necessários pra ela não é o país? Não é pra ser coerente? Pensando assim mal dá pra acreditar que ainda não tenha sido feito, mas a sacada é que a resposta para essas perguntas é "não".