Caro amigo,
Não queremos de forma alguma (pelo menos eu), ir contra os motoclubes.
O que queremos dizer com "estar preso" a um motoclube é estar compromissado a ele.
Sabemos plenamente as inúmeras vantagens adquiridas por fazer parte de um Motoclube.
No entanto o que dissemos sobre não querer participar da parte burocrática é simplesmente relacionado a falta de disponibilidade para comparecer aos numerosos eventos, reuniões e etc., realizados pelo motoclube.
Concordo com você sobre que qualquer comunidade precisa de regras, e também deve-se respeitar toda uma hierarquia (infelizmente), mas entendo que sem essas "leis", pode-se chegar facilmente a anarquia.
Antigamente eu tinha muita vontade de tornar um membro de um motoclube, antes mesmo de ter uma moto. Mas depois que comprei minha primeira moto conversei com membros de motoclubes e nessas conversas eu me decepcionei totalmente. Sei que não posso generalizar, mas depois dessas conversas fiquei com um sentimento de exclusão e falta de humildade desses motoclubes.
Mesmo assim não sinto nenhum remorso com os MCs. E fico muito satisfeito por você e todos os membros de motoclubes, estarem felizes fazendo parte dos mesmos.
Acho interessante a comunhão, a forma que os motociclistas enxergam uns aos outros membros como irmãos!
E para dar ênfase na frase que você mesmo disse, O importante é ser feliz!
Abraços.

Responder com Citação