Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Capacetes aprovados e não aprovados

Vamos colocar neste tópico nossas opiniões sobre os capacetes. Se vocês tem um capacete, ele é bom? ruim? coloquem aqui pra galera ter uma idéia e ajudar na escolha desse importante acessório para nós

Primeiro os que tenho:
    ASW 2004 - aprovado, capacete bom, confortável e bem robusto, tenho ele a 5 anos, já caí, fiz trilha e ainda está inteiro
    KBC VR-1X performance - aprovado, òtimo, muito confortável, muito silenciozo, muito bom mesmo, e lindão também
    Pro Tork Joker - desaprovo esse, parece um plástico quebradiço, é só apertar que ele se estrala todo, acabamento ruim, pintura ruim...
    EBF-7 - Faz o serviço dele, só uso em dias de chuva e funciona bem para isso

Fora esses, conheço mais alguns, como o FOX TRACER, acho esse parecido com o pro tork que citei. O LS2, o Sparx, o Nuvo, o ONE, FOX V-2 e V-3 também me parecem muito bons

E vocês?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re:Capacetes aprovados e não aprovados

Peels Mach5 - capacete "bonzinho"... nada mais q isso! Forro cede demais e o capacete fica grande depois de um tempo.
    Zeus F-12 - capacete ótimo. silencioso, ótimo acabamento, preço honesto, isolamento acústico mto bom, sem tornados passando dentro do capacete!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Na minha opinião os capacetes que não prestão são:

EBF 7 a viseira não tem a abertura completa, ando em dias de chuva e entra água, o sistema de ventilação é horrivel, o sistema de fecho é totalmente sem praticidade.

Fly é um capacete ruim pra caramba, em dias de chuva parecia que eu estava sem capacete, não tem sistema de ventilação que presta, a viseira é uma porcaria!

Esses dois que eu já usei.

Agora estou usando o Samurai!

SBK RR 700: Samurai!
    Pontos positivos: Bom acabamento, confortável, viseira boa ante embaçante, sistema de fecho é ótimo, não entra vento, tem bastantes pontos de ventilação, por enquanto não me decepcionou; porém ele é um pouco pesado.

"Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

TAURUS SAN MARINO AUTOMÁTICO:Bem, eu tive 3 deste modelo, então fica um pouco difícil traçar uma comparação, mas vamos lá...

Viseira fina, risca muito fácil, embassa fácil tbm, grafismos não são "modernos". Um capacete básico que vale o que se paga. Já caí um deles uma vez, apenas riscou a pintura, não trincou.

TAURUS WIND (ABERTO): Ainda tenho aqui, mas tá beeem guardado, quase nunca uso por conta da falta de proteção, só às vezes em trajetos curtos em dia de calor forte. Ele parece com um boné e o vento incomoda a certa velocidade empurrando a cabeça para trás. De resto, serve apenas pra dizer que se está de capacete...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Peels Mach5 - capacete "bonzinho"... nada mais q isso! Forro cede demais e o capacete fica grande depois de um tempo.
    Zeus F-12 - capacete ótimo. silencioso, ótimo acabamento, preço honesto, isolamento acústico mto bom, sem tornados passando dentro do capacete!
    Sem contar que no Peels Mach 5 a viseira (pelo menos no meu) sai fácil, fácil...se eu cair de cara em algum lugar eu to ferrada. Também não aprovo, pelo meno o Peels Mach 5, e como o Furious disse..."Fica grande depois de um tempo", pois é, o meu tá é "folgado" na cabeça já e isso porque o comprei em dezembro.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

EBF 7: Jogue fora, eu ganhei um do trabalho e não usei pq tenho amor a minha vida.

Pells Match 5: "Meia boca", é o menos pior dos baratos

EBF Orion: Melhor que o March 5, mas é bem pesado

LS2 Lagarto: Exelente, bonito, seguro é muito bom mesmo.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

VAZ: grafismo bonito, porém achei a espessura dele muito fina na parte de tras,
    LS2 Moaii: confortavel, pesado, acabamento perfeito, e resistente, seguro e calor
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Mixs Mx Raptor - um porcaria, acabamento interno bem simples, e a queixera dele é de um plastico muito vagabundo, quebrou de cair no chão

Mixs Mx Cross - capacete bom confortavel, muito mais resistente que o Mx Raptor, parece outra marca, espuma não deforma e pala com ajuste de altura
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Eu tenho um Pells 5mach RST, mto bom!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28925.0.html

Honda Bros Pro Tork

-------------------------

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Adesivos Personalizados Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Pisca Dianteiro Flexa Carbono
    Lanterna traseira com piscas imbutidos
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

EBF 7 - Não é muito confortável, o forro se deforma um bocado e a ventilação é quase inexistente. A viseira também é das piores. Dizendo isso tudo, caso eu precisasse de um capacete hoje pra andar de 125cc, eu consideraria, porque é barato e protege de pancada, que é o importante. Além disso uma viseira nova é tão barata que compensa fazer estoque delas. O que realmente incomoda é que a viseira sacode muito acima de 100km/h.

Peels Mach 5 - Ando usando um desde que roubaram meu MHR. Não dá nem pra comparar com o EBF. É mais confortável, mais bem ajustado e melhor ventilado. A viseira também é boa. A minha durou um ano sem eu notar que precisava substituir.

YOHE - Eu não sei qual dos YOHE o meu era, mas não era o 915. Tinha duas aletas de ventilação extra acima do capacete, sendo 6 no total. Muito bom e muito confortável. E enorme. Curiosamente, não era pesado. O melhor dos que eu já tive, mas o preço dele já é um tanto quanto alto.

Edição: Acho que nenhum deles protegeu minha cabeça de pancadas tão bem assim, porque confundi YOHE com MHR. Já ajeitei.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

No tocante a capacete, viseira fumê é legalizada?
    Fumê de fabrida, não é aquelas cristal que os mano v1d4 l0k4 coloca insufilm!

Eai,,, pode??? :k

Honda Bros Pro Tork

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Não sei se a proibição é só à noite ou também durante o dia, mas que tem, no mínimo, restrições, tem. E não vejo o porquê de alguém querer uma viseira que limite a visão. Já usei uma vez, durante o dia, e foi ridículo passar por um túnel. Fica um breu.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

pode só durante o dia
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

ZEUS 2100 Armor = Show tenho ele há quase dois anos é está praticamente novo.

FLY Automatic = Lixo total, nunca mais quero saber disso.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Pq é o seguinte, qnd vai viajar com a cristal, vc coloca o oculos, fecha a viseira e ainda queima a cara que é uma maravilha,
    com ela nãoo!

Honda Bros Pro Tork

Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval