Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Mais uma de carburador!!!

E ai amigos do PN. bom, com certeza vcs ja falaram de carburador de Fan aqui, sei que tem amigos bem experientes no assunto.

recebi minha moto da revisão (bom, como vcs sabem eu tinha sofrido um acidente), mandei dar uma geral na pequena, ficou otima, mas o carburador
    esta me incomoando. andei notando que o parafuso de ar esta todo fechado, meu amigo mecanico regulou. ela esta dando uns esgasgos na baixa
    fica tipo "misturando" que nem motor mechido. o consumo :G, coloquei 5 conto (2,67 o litro) eu n andei 60km e ja estava sem gas, po ela ta bebendo mais do que eu. ela é toda original
    botei vela nova, o filtro ta limpo, ela pega de primeira, mas com o giro baixo fica engasgando, na alta esta normal. me expliquem por favor (ou se tiver algum material bem detalhado sobre carburadores eu agradeço). :OK:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Mais uma de carburador!!!

Se ela ta bebendo, a mistura acho que ta alta e não baixa :S
    leva no seu "amigo" e fala pra ele regular novamente!

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Sei lá cara já é meio estranho esse negócio do parafuso do ar estar todo fechado ;/
    Não é receita de bolo mas o padrão seria uma volta e meia no parafuso e agulha do pistonete com a trava na marquinha do meio ou seja tudo ao meio.
    Daí em diante dá pra se tentar ir ajustando para mais ou para menos todos os dois mais pra uma moto original já deveria andar bem assim, faz o teste... ou leva pro cara e diz que ficou falhando.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sei lá cara já é meio estranho esse negócio do parafuso do ar estar todo fechado ;/
    Não é receita de bolo mas o padrão seria uma volta e meia no parafuso e agulha do pistonete com a trava na marquinha do meio ou seja tudo ao meio.
    Daí em diante dá pra se tentar ir ajustando para mais ou para menos todos os dois mais pra uma moto original já deveria andar bem assim, faz o teste... ou leva pro cara e diz que ficou falhando.
    andei notando que a agulha o carburador da fan n tem regulagem, e uma posição só. eu to , mais perdido que cego em tiroteio. se n tem regulagem o que faço???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

a mistura ta rica..
    andei numa tornado assim..
    Ribeirão Preto - SP

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Não sabia que no da Fan a agulha era diferente :-/ foi mal. Mesmo assim esse parafuso fechado não tá certo.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não sabia que no da Fan a agulha era diferente :-/ foi mal. Mesmo assim esse parafuso fechado não tá certo.
    até nisso a "onda" economizou.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Te diria que seria a agulha tb., mas como vc disseram que a agulha da fan não tem regulagem... não sei.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Olha, 5 paus a 2,67 o litro deu 32km/l, o que está dentro de um consumo normal de Fan, dependendo da sua mão. Por outro lado, pode ser que esteja "regulado" dessa forma pra mascarar algum outro problema. Busca o manual de serviços, dá uma olhada na regulagem padrão e tenta deixar nela. Se não der certo, vai caçar o problema.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Olha, 5 paus a 2,67 o litro deu 32km/l, o que está dentro de um consumo normal de Fan, dependendo da sua mão. Por outro lado, pode ser que esteja "regulado" dessa forma pra mascarar algum outro problema. Busca o manual de serviços, dá uma olhada na regulagem padrão e tenta deixar nela. Se não der certo, vai caçar o problema.
    Pois é, em condições normais, qual seria a regulagem padrão do carbura da fan?
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

Permissões de Postagem