Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 146
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

Re:Vistoria da Controlar, reprovação e Escape Coyote

A melhor coisa e pilotar sem barulho !!!
    Não que eu descorde de alguem usar, mais moto sem barulho eh demais !!

Grande abraço !!!

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Vo chegar la com a minha Harley Davidson, enrrolar o cabo e eles vão me reprovar?

Mais como se minha moto veio original de fábrica assim?

Duvido eles reclama...eles vão aprovar e pronto...

E nada de pessoas chegarem no tópico falando:

Mais harley davidson anda devagar, mais harley davidson anda só final de semana...

Aqui estamos falando do SOM e não quantas vezes o cara anda por dia!

Mesma coisa que vc compra uma Srad 1000 e chegar la e ultrapassar o máximo de decibéis, eles nem vão falar nada, a moto veio de fábrica assim..

Isso é desrespeito aos que não alterem a originalidade dos escapes, mesmo que sejam originais esportivos!

Eu acho que o certo seria:
    Escape esportivo na sua moto né?
    Tem documento de originalidade?
    Tem atestado de ruido de fábrica?
    Ele ja foi aberto?
    Vamos ver se ele ainda tem lã, vamos ver se ele ainda tem lacre? (suponhamos que todos os escapes venham de fábrica com um lacre aonde prove que não foi aberto)

Ai sim, eu acho que deveria meter a caneta em quem OPERA escape ou colocar ESTRADALOR (Gemoto)

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Manoel Araujo dos Passos Ver Post
    A melhor coisa e pilotar sem barulho !!!
    Não que eu descorde de alguem usar, mais moto sem barulho eh demais !!

Grande abraço !!!
    Também acho uma moto silenciosa legal, tipo burgman não faz barulho nenhum, mas o problema é aqui em sampa tipo Radial leste e Marginal tiete é tenso, muito transito e motorista estressado trocando de faixa direto conversando no celular, sem atenção nenhuma!!

Se tiver um escapamento que faça um barulho não muito alto mas que o motorista perceba que vc está passando no corredor, ele ja vai ficar esperto e não trocará de faixa entendeu!!

Acho melhor um escape com um pouco de ronco do que os motociclistas com medo de ser derrubados estralando aquela buzina irritante (bi,bi,bi,bi) sem parar enchendo os ouvidos dos motoristas!!!

Só uso escape esportivo por segurança!!!

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Ralmente nesse caso é importante mesmo.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

E estes dados do site da RONCAR, como é que ficam?

Fonte: https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13

[size=14pt]Os escapamentos da Roncar são permitidos por lei?[/size]

Uma dúvida muito freqüente é com relação a probabilidade de multas ou apreensões de veículos que utilizam escapes esportivos. Infelizmente em nosso país, por despreparo ou má interpretação de alguns policiais de trânsito, este tipo de problema e constrangimento podem ocorrer.

O argumento utilizado pelos policiais ou agentes de trânsito é o Artigo 230 parágrafo XI do Código Nacional de Trânsito, que se refere aos escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos “livres” (que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro), o que não é o caso dos escapes esportivos da Roncar (Coyote RS, Competition, No_Way, Aluminium, Aluminium RS, Turbo, Custom), que são confeccionados dentro dos mesmos padrões que os modelos importados (Yoshimura, Vances & Hines, Cobra, etc) com lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado, que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não sendo “diretos” ou “livres”, emitindo níveis de decibéis (ruído) dentro do permitido e estipulado pelo CONAMA, órgão este, responsável pela emissão de ruído e poluição.

Porém, as próprias Autoridades desconhecem as informações contidas aqui e cometem o erro de considerar que qualquer escape, não sendo o original, seja proibido, o que é um absurdo.

Abaixo segue Tabela e informações retiradas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) necessárias para esclarecimentos, e que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, emitindo, quando necessário, algumas Resoluções contendo normas e regras de utilização.

Segundo a Resolução CONAMA nº. 252 Artigo 1 - Parágrafos 1º e 3º, de 01/02/99, que estabelece, para os veículos rodoviários automotores, inclusive veículos encarroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso:

§ 1o Para veículos nacionais ou importados, do ciclo Otto, que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

§ 3o Para os modelos de veículos do ciclo Otto, que não atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993 e para os modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998, são estabelecidos os limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado, conforme TABELA 1:

TABELA 1: Limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado para fins de inspeção e fiscalização de veículos automotores em uso, relativos aos modelos de veículos do ciclo Otto que não atendam aos limites máximos de ruídos emitidos por veículos automotores em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993, e aos modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998.

Sendo assim abaixo está o Laudo Técnico de teste realizado com modelos Coyote RS e Competition, em uma Honda CBX 250 Twister, notadamente a moto de pequena cilindrada, mais forte e que emite ronco maior, dentro das normas técnicas de medição usadas pelas próprias montadoras, ou seja, ABNT 9714, feito por laboratório especializado.

Note na seqüência a pequena variação entre os resultados apresentados com o escape original Honda e com os Coyotes:

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    E estes dados do site da RONCAR, como é que ficam?

Fonte: https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13

Eu ando SEMPRE com o meu atestado de emissão de ruido do meu Roncar e NUNCA tive problemas com a PM quando me pediram eu apresentei e eles agradeceram (e ainda ficara com uma cara de C# pensando: Caramba ele tem mesmo o documento do escape)

Então, eu acho:

Se andamos tranquilo sem estrapolar, nunca teremos problemas!

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006

o negocio é cortar o escapamento na curva deixar o trem gritando .... quem nao gostar ... que tampe os ouvidos

ATUAL - HONDA CB 500

EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

é galera,pelo jeito tem mais gente com a mesma visão que eu, o escape é um mal necessário, com certeza, eu tambem posso afirmar que em 4 anos de moto,usando escapes sportivos, o numero de fechadas diminui muito, em são paulo é necessário,por conta dos motoristas desatentos...os caras não estão te vendo, mas estão ouvindo....e procuram pel moto....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

essa semana eu sai pra olhar alguns escapes esportivos... andei prestando + atençao nakeles q viam passando pela rua e chequei a conclusao de q vou pegar msm um Fortuna... apesar do fortuna q eu quero ser um pouko "simples" d+, eu prefiro ele pq um amigo meu colocou na sua motoka e o barulho nao chega muito a passar do original.. + fika um ronco gostoso de se ouvir.... vou pagar em torno de 180 conto.... melhor do q pagar 100 conto num Pro-Tork barulhento e descartavel...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    essa semana eu sai pra olhar alguns escapes esportivos... andei prestando + atençao nakeles q viam passando pela rua e chequei a conclusao de q vou pegar msm um Fortuna... apesar do fortuna q eu quero ser um pouko "simples" d+, eu prefiro ele pq um amigo meu colocou na sua motoka e o barulho nao chega muito a passar do original.. + fika um ronco gostoso de se ouvir.... vou pagar em torno de 180 conto.... melhor do q pagar 100 conto num Pro-Tork barulhento e descartavel...
    Eu tb detesto pro-tork, mas fortuna tb num é grande coisa, se quer tudo bem, mas ele amarela facil,e enferruja precocemente, nos casos que eu vi.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Aqui o vistoriador nem pede o laudo... Reprova a moto na hora !! :s
    Coisa fácil de resolver é só colocar o original de volta e depois com o verdinho na mão coloca o esportivo denovo
    Agora escape operado ou sem miolo pra mim é coisa de quem não tem mãe :NOOK:
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

"A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Gente, falando sério agora, vou usar meu canal dentro da roncar, pra perguntar e esclarecer como vai ficar a situação, pois se analizarmos, eles terão que ressarcir quem comprou um escape sportivo, pois não podera ser mais usado, eu imagino que eles farão um tipo de recall,tipo um kit de lã que abafe mais o barulho,mas claro,sem gerar onus para o consumidor. Eu acho que esta medida, de proibição, ira contribuir para o aumento de acidentes no transito, pois o barulho do escape,é um aviso adiantado de que uma moto se aproxima, para pedestres,animais (humanos ou não) e principalmene motoristas desavisados, que quando escutam o barulho da moto, mesmo que esteja fora de seu campo de visão (pontos cegos) se preocupa mais em saber onde esta a moto, se tornando mais cuidadoso ao mudar de faixa, ou converter...., bom, é a minha opinião, mas eu acredito que será igual xenon, vc vai lá, faz a vistoria, e depois coloca o esportivo de novo, se não for algo extremamente gritante,como os de harley e os canos diretos, a Policia vai deixar passar...pois eles tambem andam de moto e sabem das dificuldades, e que o escape não é só um enfeite, e sim, um mal necessário especialmente nos grandes centros urbanos.

Resposta

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Q roncar ressarcir compradores o q... qm comprou q fique no prejuízo... já deram mto prejuízo aos ouvidos d qm não tinha nada q ver com isso!
    Finalmente as coisas estão se encaminhando para um final feliz... qto menos barulho, melhor!

Também acho que não vai haver recall e nem nada do tipo por parte da Roncar, ela não obrigou ninguém a comprar nada.

E outra, essa estórinha de que escape é segurança é palhaçada... O som do escape está sendo direcionado para quem está atrás da moto, o som que quem está na frente não tem tanta diferença para chegar a "diminuir o numero de fechadas", ess estória é só pra quem gosta de fazer barulho e precisa por que precisa continuar usando escape.

Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.

E outra, se o escape está dentro das normas XYZ e as mesma são as seguidas para fazer o teste da Controlar, o escape que estiver REALMENTE dentro das normas vai passar, os que não tiverem, tipo os operados, estragadores, ou mesmo escapes bunitinhos, que teoricamente estão originais, mas nunca receberam uma manutenção, uma troca de lã de rocha e coisas do tipo, vão ser reprovados.

O problema não é o escape...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

Resposta

Também acho que não vai haver recall e nem nada do tipo por parte da Roncar, ela não obrigou ninguém a comprar nada.

E outra, essa estórinha de que escape é segurança é palhaçada... O som do escape está sendo direcionado para quem está atrás da moto, o som que quem está na frente não tem tanta diferença para chegar a "diminuir o numero de fechadas", ess estória é só pra quem gosta de fazer barulho e precisa por que precisa continuar usando escape.

Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.

E outra, se o escape está dentro das normas XYZ e as mesma são as seguidas para fazer o teste da Controlar, o escape que estiver REALMENTE dentro das normas vai passar, os que não tiverem, tipo os operados, estragadores, ou mesmo escapes bunitinhos, que teoricamente estão originais, mas nunca receberam uma manutenção, uma troca de lã de rocha e coisas do tipo, vão ser reprovados.

O problema não é o escape...

Onde eu assino??

Infelizmente esse teste não vai adiantar muita coisa, é só o cidadão trocar 1 vez por ano o escape e fazer o teste.

O que resolveria seria uma fiscalização nas ruas com decibelimetro e tudo que tem direito, MASSSSSSSSSSSSSSSSS, nunca teremos uma fiscalização assim aqui na Bananalandia (vulgo Brasil)!

Abs.
    So de boa... observando!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Pelo menos vai dar mais trabalho pro cidadão pentelho encher nosso saco. Atualmente eles enchem sem o mínimo esforço.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Eu acho que esta medida, de proibição, ira contribuir para o aumento de acidentes no transito, pois o barulho do escape,é um aviso adiantado de que uma moto se aproxima, para pedestres,animais (humanos ou não) e principalmene motoristas desavisados, que quando escutam o barulho da moto, mesmo que esteja fora de seu campo de visão (pontos cegos) se preocupa mais em saber onde esta a moto, se tornando mais cuidadoso ao mudar de faixa, ou converter...., bom, é a minha opinião. ²²²²²²²²
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

Permissões de Postagem