Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Bom, Eu não sou muleke,tenho 27 anos e 7 anos de experiencia de pilotagem de moto, nestes 7 anos, nunca tive nenhum acidente (então acho que posso falar alguma coisa) e discordo da frase :
''só existem 2 tipos de motociclistas,os que já cairam e os que vão cair''
pois conheço quem ande de moto a 30 anos e nunca caiu,respeitando seu limite e sua experiencia,contudo,não deixando de ousar,pois hoje o mesmo viaja sempre de BlackBird,e faz boas curvas com ela ( eu já vi o video).
e nestes 7 anos que piloto prudentemente,conto sempre com 4 fatores que até hoje sempre me deram ''sorte'' em todas as motos que tive nas Loucas Ruas de Sampa,seja mito ou mentira,como quiserem :
1º Xenon ( vc se torna mais visivel, durante o dia ,no corredor e em cruzamentos)
2º Escape Esportivo (quem nunca teve,faça um teste para depois opinar aqui ) pois vc é mais notado sim !! tanto por animais,pedestres e motoristas)
3º Buzina
4º Deus.
Falem o que quiserem,mas em Escape esportivo,acredite....
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
Só se for twister de caras assim como vc, que trocam o óleo a cada 15 mil kms...e acham qualquer cuidado que se tenha com a moto "frescura,coisa de troxa...e etc....''.
isso vindo de um cara, que já foi comentado aqui que tira a moto de giro com o motor frio,e se vangloria de ser o Cupim de ferro, isso sim é coisa de troxa.
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
amigo seja educado. aprende adestrar as palavras que sai de sua boca.
Ah desculpa ae meu. Minha moto tá andando ainda. Qdo ela estragar vc vem e me diz "cupim de ferro otário que troca de óleo a cada 5 mil km". Caso contrário fecha essa tua boca e fica quieto no seu cantinho dos pilotos. Afinal vc já tem 27 anos e pilota moto a 7 anos.
Prazer eu sou condutor de motocicleta, conduzo motos a 10 anos. Me passa umas dicas aí de como vc fez pra se tornar um piloto.
Eu não acho cuidar da moto coisa de trouxa. Mas que eu não cuido da minha isso é verdade, eu não cuido. Depende muito do que vc chama de cuidar: mini piscas, mini espelhos, mini mini mini eu acho coisa de trouxa mesmo.
Agora voltando ao tópico, fantasma mode off....
Alguém sabe se existe alguma legislação que diga que o teste de ruido do escapamento deve ser feito a tantos RPM? Digo isto porque, se alguém achar (eu não achei), deve ajudar muita gente!
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
jhol
Escape esportivo é uma coisa. Escape "esportivo" pra fazer barulho é outra
(esportivo entre "" é pq tem muito imbecil que arranca a lã de vidro pra fazer barulho mesmo. esses merecem uma fechada e um terreno grátis, por que não tem coisa mais chata que cano aberto ou direto)
O problema é que a grande maioria faz a fama, e a maioria coloca escape "esportivo" alterado...
Calma aí galera... Perdemos um pouco o foco do tópico... Vamos voltar a ele!
Aqui no Rio é obrigado fazer vistorias anuais. Nesta vistoria é checado pneu, parte eletrica, emissão de gases e ruído.
Tenho um Roncar (boca em 8) e não tive problemas... aprovado com louvor!
Respeito a opinião dos amigos que não gostam, mas eu particularmente achei que este escapamento deu um charme na moto...
Lembre-se... De quem é a moto? A maior e mais importante opinião referente ao visual de sua moto, é sua! Por tanto, mude o que quiser e seja feliz!
Abraços
Pagode:
Ao visual, sim. Ao sonoro, nem tanto. Pensa em morar ao lado de uma obra, com aquele barulho de britadeira o tempo todo. É muito desagradável. E é isso que um escapamento "esportivo" faz com o saco todo mundo que está perto - enche.
Por outro lado, está bem lembrado que tem vários escapamentos alternativos (porque esportivo, mesmo, nenhum é) mais civilizados. Mas esses não vão ter problemas com a vistoria, que é o assunto aqui.
Rocksul,
Aqui no Rio de Janeiro (só aqui tem isto no Brasil!!!)eles chamam isto de vistoria anual! Vc paga uma taxa juntamente com o IPVA... É um saco parceiro!
E eu que tenho carro também... tenho que ir duas vezes ao posto fazer a porcaria da vistoria. E reprova, irmão!
Se algo estiver fora dos conformes (exemplo: pneu careca, lanterna queimada), vc não recebe seu documento e tem o prazo de 24 horas para corrigir o problema e voltar ao posto. Caso perca este prazo, será necessário pagar outro DUDA! Assalto a mão armada! :lol:
Abraços
Pagode:
na verdade malditos fdps que reprovam de propósito porque tem um truta despachante do lado garantindo uma caixinha extra pelo "quebra" (criam dificuldade para vender facilidade).
Se fosse séria a vistoria e tirasse os carros podres da rua eu seria bem a favor.
Sabe que ontem eu fui pra casa pensando nesse tópico e nessa vistoria, que ela até que seria boa, pois obrigaria todo veículo a ser inspecionado.
Por outro lado pensei em como era feita a isnpeção, cheguei a conclusão que era mais uma máquina de dinheiro.
Se fosse uma inspeção rígida na íntegra, seria muito bom, pois retirariam-se das ruas os milhares de veículos (carro, moto, ônibus, caminhão, automotores!) sem condições de rodagem e que hoje estão aí pelas ruas. Isso aí deve obrigar o dono dos veículos a pelo menos uma vez por ano dar uma reparada no seu bem, pelo menos, tirar os pneus carecas.
Pagode: