Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Bengala empenada na Yes?


    Pessoal,

    to achando a suspensão dianteira da minha Yes muito dura! Andando ela pula bastante a dianteira! Fiz um teste com ela parada: Segurei o freio dianteiro e coloquei meu peso sobre o guidon, e ela não abaixo! Daí tentei empurrar ela para frente e para traz e ela desceu de uma vez, mas não subiu quando aliviei o peso! Daí, novamente mexi ela para frente e para traz e ela subiu de uma vez! Parece que está trancando! Daí fui olhar as bengalas de perto, e notei que a da esquerda tem marcas no cromado, como se tivesse sido apertada por um alicate ou morsa!

    Será que ela está empenada? Ahh depois de deixar a moto parada por alguns minutos, notei que tinha um óleo avermelhado na mesa. Será que é fluido do freio ou óleo das bengalas?

    Se a bengala estiver torta, vale a pena eu trocar as duas por bengalas de Ybr? Li aqui no fórum que a suspensão da Ybr é ótima! É só tirar uma e colocar a outra ou precisa adaptar? E o custo, alguém sabe?

    Abraço a todos!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Está parecendo que os retentores vazaram o óleo, leve em um mecânico urgente, os retentores, aqui no Rio, custam R$ 44,00 o par na autorizada, mão de obra R$20,00 no máximo. Pegue o manual que está escrito o tipo de óleo da suspensão, compre óleo dois tempos, também, diga ao mecânico para colocar um pouco menos do óleo de suspensão e complete com o óleo dois tempos, esse macete é para que os retentores nunca ressequem.
    Qualquer dúvida pergunte.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Acerte o seu avatar, nele diz que vc não tem moto, e coloque o ano da mesma.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Pelo o que vc disse sua moto levou uma bela pancada na dianteira, buraco ou etc. e estourou os retentores da bengala e dependendo do grau pode até ter empenado, mas pra vc ter uma conclusão mais precisa leva em um mecânico que ele vai analisar e lhe informar sobre suas dúvidar melhor.
    Abraço!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #4

    Re:Bengala empenada na Yes?

    É comlicado de empenar uma bengala hein
    Você normalmente empena o aro mas não a bengala, a menos que o tombo force uma pancada no sentido horizontal, andando, empenar a bengala, é difícil! mas realmente, que dá, dá!
    Pra ti verificar se ela está empenada, verifica com uma madeira plana, verifica arestas de luz. Mas isso aí não parece ser bengala torta, mas sim, bengala sem óleo.
    A dica do Ivan matou a pau.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Bengala empenada na Yes?


    Blz pessoal! Vou levar no mecânico então, como vcs sugeriram!

    Mas se os retentores estiverem ruins, é possível o óleo vazar por cima? Tipo, tinha óleo ali na mesa, em volta daquele parafuso que fica no topo da bengala. Eu até achei que era fluído de freio, mas procurei no reservatório todo e não tinha nenhum vazamento! O óleo era avermelhado e bem viscoso. Não abri o reservatório do freio para comparar.

    Achei que estava empenada porque tem marcas no cromado, como se a bengala tivesse sido presa numa morsa ou alicate grande.

    Se estiver zuada a suspensão dianteira(empenada, retentor estourado, sem óleo, etc), mando arrumar ou troco por uma nova de YBR(não sei se serve)? O que vcs acham?

    Abraço a todos!

  6. #6

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Arruma que é barato.
    Mas se for empenada, melhor troca do que ajuste.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Se vc não bateu em nada, não é empeno!!!
    Para empenar uma bengala se faz necessário vc colidir com algo muito duro., com certeza vc estaria bastante machucado.
    O óleo só pode sair para cima quando o retentor estoura, para baixo não tem passagem, o mecânico deve lavar bem as bengalas com óleo diesel antes de monta-las. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se vc não bateu em nada, não é empeno!!!
    Para empenar uma bengala se faz necessário vc colidir com algo muito duro., com certeza vc estaria bastante machucado.
    O óleo só pode sair para cima quando o retentor estoura, para baixo não tem passagem, o mecânico deve lavar bem as bengalas com óleo diesel antes de monta-las. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pois é Ivan, eu não bati e nem caí, mas o ex-dono da moto pode ter batido! Comprei a moto semana passada!

    Sei que posso levar na revenda e tentar fazer o cara arrumar, mas é certo que ele vai fazer um serviço porco, que pode me colocar em risco no futuro. Então prefiro mandar eu mesmo arrumar num mecânico de confiança!

    Gostei muito da moto, apesar desses problemas! Então quero deixar ela 100%!!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Ubaitaba
    Idade
    39
    Posts
    575

    Re:Bengala empenada na Yes?

    A minha estava dando umas pancadas na frente, achei que era a mesma coisa. Ou estava empenada ou ruim já, quando fui observar era no paralama. Uma aste que fica por baixo do paralama estava sem a borracha ai ficava pegando e fazendo uma zuada do caracha.
    [img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]

    Suzy Yes 08/08 (morena)
    CNH - ok
    Xenon - ok
    Led no painel e Farol - ok
    Rodas pretas -
    Frisos -

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Citação Postado originalmente por bordax Ver Post
    A minha estava dando umas pancadas na frente, achei que era a mesma coisa. Ou estava empenada ou ruim já, quando fui observar era no paralama. Uma aste que fica por baixo do paralama estava sem a borracha ai ficava pegando e fazendo uma zuada do caracha.
    A minha não faz barulho. O que acontece é que se eu passar sobre uma formiga, sinto a pancada nas mãos! É a mesma coisa que andar numa bicicleta! hehehe Parece que não tem suspensão!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Exatamente bauken, parece que está pilotando um kart. Troque o óleo, da forma que eu falei acrescentando um pouco de óleo 2T para nunca ressecar os retentores novos, posso até afirmar que não há empeno nas bengalas. Leve o mais rápido possível no mecânico para não danificar as buchas. Aproveita e pede para desmontar a balança(suspensão traseira) e lubrificar as buchas com graxa molikote com molibidênio ou com grafite.
    Um grande abraço à todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Bengala empenada na Yes?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Exatamente bauken, parece que está pilotando um kart. Troque o óleo, da forma que eu falei acrescentando um pouco de óleo 2T para nunca ressecar os retentores novos, posso até afirmar que não há empeno nas bengalas. Leve o mais rápido possível no mecânico para não danificar as buchas. Aproveita e pede para desmontar a balança(suspensão traseira) e lubrificar as buchas com graxa molikote com molibidênio ou com grafite.
    Um grande abraço à todos os irmãos.
    Blz Ivan! Vou fazer exatamente isso então! Espero que assim a motoca fique show pra andar!

    Abraço!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Bengala empenada na Yes?


    A nível de curiosidade agora: A suspensão dianteira da YBR é melhor que a da Yes? E como ficaria a Yes com essa suspensão? Alguém já fez isso? É só trocar uma pela outra ou precisa adaptar muito?

    Abraço a todos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •