Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re: Engraxar a Corrente

Respingar um pouquinho no aro, para quem usa aro comum com raios é até benéfico. Basta passar um paninho e deixar uma camada fina para proteger o aro contra ferrugem. Para nós que usamos aro de liga leve, pode ser um pouco chato, mas não tem nada demais, basta passar um paninho que sai na boa e lembrando que só suja o lado esquerdo do aro. A forma como postei acima não há nenhuma preocupação na penetração do óleo na corrente, pois com o calor gerado pela corrente em atrito com a coroa e o pinhão afinam o óleo 90 e ele penetra em todos os elos. Quanto ao óleo 140, eu nunca usei, mas acredito que este óleo também sirva, se o Furious utilizou e testou, com certeza também deve-se obter um bom resultado. Mas porfavor, esqueçam graxas e sprays milagrosos, isso não existe e graffite é pó e acaba sendo expelido da corrente pela força centrífuga ocorrida pelo giro do conjunto de transmissão, mesmo misturado com óleo seu uso só acarretará um aumento do custo da lubrificação sem nenhuma real utilidade. Quando um mecânico sugerir usar óleo de motor novo ou queimado ele está CERTO, afinal a relação irá durar muito menos e ele vai ganhar uma "GRANA" para trocá-la. As dicas corretas estam aí só não usa quem não gostar de sua moto. Eu não posto mais nada nesse tópico. Considero que esta mais do que explicado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Ainda tÔ pra testar esse óleo 90... eu uso o 140 desde q me entendo por gente.. hehehe e como dura muito, na hora de comprar eu sempre esqueço do 90 e pego o 140 mesmo!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Sou mais um que só usa óleo SAE 90 para lubrificar a relação, uso apenas querosene para limpar a corrente pois a minha possui retentores de borracha (solventes e gasolina acabam com eles).

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Óleo cheio de impurezas c tu trocar o óleo d 10 em 10 mil km....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

E WD 40, serve? :drool:

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Não Mary, não serve. O WD 40, o Wurt e outrou mais são desengripantes, ou seja, possuem substâncis que ajudam a soltar parafusos e porcas em fim vários materiais que foram atacados por oxidação(ferrugem). Estes sprays sevem para limpar a corrente, só que são muito caros para este tipo de uso, podemos limpar a corrente com querosene, gasolina sai muito mais barato. Mas para lubrificar, siga exatamente o que eu postei. Você jamais terá problema com a relação de uma motocicleta e a durabilidade do conjunto será aumentada em muito. Leia o que eu postei e siga. Um grande abraço Mary.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Acho que qualquer óleo lubrificante serve, o problema que quanto mais fino, mais bagunça na hora de aplicar

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

viper, qto vc paga no litro desse oleo 140? ele é bem mais grosso que o 90?

me diz uma coisa de qual marca é ?
    PRODUTOS A VENDA:

Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    viper, qto vc paga no litro desse oleo 140? ele é bem mais grosso que o 90?

me diz uma coisa de qual marca é ?
    Eu pago R$6,50 o litro... ele é mais grosso q o 90, mas nem tão grosso assim não, dá pra passar tranquilamente!!
    Eu uso o MG-1 da BR!! Embalagem verde, escrito MG-1 na frente!!

rocksul
    Guest

Ivan, minha moto não tem cavalete, daí eu coloco a primeira e desengato e a mto apaga. Como eu faço pra lubrificar a corrente de minha moto? Eu normalmente fico empurrando pra frente ou pra trás uns 10 metros pra conseguir pegar toda corrente. É um saco. Alguém tem idéia de como fazer um cavalete tabajara pra botar na motoca, nem que seja só na hora da lubrificação.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Ivan, minha moto não tem cavalete, daí eu coloco a primeira e desengato e a mto apaga. Como eu faço pra lubrificar a corrente de minha moto? Eu normalmente fico empurrando pra frente ou pra trás uns 10 metros pra conseguir pegar toda corrente. É um saco. Alguém tem idéia de como fazer um cavalete tabajara pra botar na motoca, nem que seja só na hora da lubrificação.
    Passa lá na loja q eu te recomendei.. pede um cavalete pra Twister e diz q qr colocar na Comet.. hehehe de repente os guris conseguem fazer direitinho!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

viper, se tem certeza que é o MG1?

se for ele nao é 120 não é oleo normal...

LUBRAX MG-1 : Óleo lubrificante para motores a gasolina, álcool e automóveis adaptados para o uso de gás natural, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API SE. Disponível nos graus SAE 20W, 30, 40 e 50.http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/mg1.pdf
    PRODUTOS A VENDA:

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

mais tarde eu tiro uma foto da embalagem... ela vem lacradinha, é verde, 1 litro de óleo.. e na frente diz MG-1. Bem estranho isso aí!
    É 140 sim...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

vai entender a BR ... :lol: :lol: :lol:
    PRODUTOS A VENDA:

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |
    Vamos lá mais uma vez!
    Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
    Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
    Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
    Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
    Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
    O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
    Faça isso a cada 400 ou 500Km.
    Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
    O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
    JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
    Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.
    o óleo singer é pior que esse óleo 90?

vc falou a cada 400 km. e quem anda mt em estrada de terra?

Tópicos Similares

1. Engraxar rolamentos da roda?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-10, 18:33
  2. Engraxar balança sem engraxadeira
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-08, 22:17
  3. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0