Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    389

    Engraxar a Corrente

    Blz pessoal?

    Comprei graxa branca pra passar na minha corrente, só que deve haver uma maneira melhor de passar a graxa do que ficar apertando o tubinho e deixar a graxa ir caindo na corrente, pois deste jeito parece que não penetra legal, sem dizer que voa tudo na roda depois... Como vcs custumam passar graxa branca na corrente?
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    são paulo - sp
    Idade
    38
    Posts
    638

    Engraxar a Corrente

    Primeiro lava a corrente com solvente, pra tirar a graxa velha, óleo e sujeira.
    Depois lava com detergente a corrente.
    Depois seque a corrente, depois espreme um cota de graxa num pote e use um pincel pra espalhar a graxa. Se sobrar no pote, guarde ele coberto para o próxima vez.
    Se você lavar e secar a corrente. Nem vai espirrar na roda depois que você passar a graxa nova.
    Quem não é visto, não é lembrado !!!
    "Motoka 4ever"

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    39
    Posts
    67

    Re: Engraxar a Corrente

    O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Engraxar a Corrente

    Citação Postado originalmente por Thiago Sapuca Ver Post
    O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...
    Exaaaaaaato... Thiago!! Eu fiz até um tutorial de ONDE se deve passar o óleo pra lubrificar a corrente! Tá aki no fórum na área de manuais e tutoriais, uma hora dá uma olhada lá!!
    ô meu... tu é de Sapucaia do Sul ou de Esteio?? Bah.. mais um Gaúcho aki no fórum! Tamo em peso aki!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    39
    Posts
    67

    Re: Engraxar a Corrente

    Sou d Sapucaia meu, mas nasci em Esteio...
    É isso ai meu... falo...

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: Engraxar a Corrente

    U erva!
    Cara eu passava graxa branca com escovinha de dentes. E posso te dizer que isso não é mto bom... usei uma rela quase inteira com graxa branca, 12mil km (não nessa moto, na minha ex-cg 125). Com óleo de motor tava durando 19mil km. Só que o complicado do óleo é que ele sai com qualquer chuvinha.
    O viper me disse pra usar um óleo mais grosso, mas vô espera esse mais fino antes de testar outro.
    Passar essa graxa é mais demorado e no fim das contas, pior. A única coisa boa mesmo é que não suja a roda de trás.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Porto alegre
    Idade
    42
    Posts
    10

    Re: Engraxar a Corrente

    primeiro limpo com óleo diesel.
    lavo...espero seca
    depois passo óleo 90 ..tiro o excesso com esponja
    pronto..bem lubrificado e não escorre na roda :OK:

    ja tentei usar graxa branca..mais é so ilusão pois não penetra direito no elo
    e começa junta sujeira na corrente, e fica fazendo barulho....


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Engraxar a Corrente

    pessoal, vcs pasam diesel na corrente pra limpar né ?

    vcs tiram a corrente toda vez pra lavar??

    tipo to seguindo a dica do viper, guardei meu 1 litro de oleo do motor queimado e vou mistutar com GRAFITE e meter balar...

    graxa emplasta e nao lubrifica...
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Engraxar a Corrente

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    pessoal, vcs pasam diesel na corrente pra limpar né ?

    vcs tiram a corrente toda vez pra lavar??

    tipo to seguindo a dica do viper, guardei meu 1 litro de oleo do motor queimado e vou mistutar com GRAFITE e meter balar...

    graxa emplasta e nao lubrifica...
    Nõa tira a corrente não.. coloca a moto no cavalete central e vai passando o diesel na corrente com um pincel... pra tirar a sujeira... eu faço isso na corrente, nas rodas... em toda a parte debaixo!!
    Mas e q papo é esse q eu mandei pegar óleo velho de motor e misturar com grafite?? nnananananao!!! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Engraxar a Corrente

    Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |
    Vamos lá mais uma vez!
    Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
    Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
    Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
    Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
    Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
    O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
    Faça isso a cada 400 ou 500Km.
    Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
    O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
    JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
    Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Engraxar a Corrente

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Furious, deixa pra lá o que o mineirinho escreveu. Mais uma dessa eu vou desconfiar que o mineirinho é parente do Cesar. |
    Vamos lá mais uma vez!
    Limpe a corrente com um pedaço de pano embebido em: gasolina, querose, faísca, diesel, qualquer solvente que solte a sujeira e essa porcariada de graxa, que só em digitar dá nojo.
    Agora vamos lubrifcar a corrente corretamente:
    Pegue uma seringa, sem "AGULHA" e encha com óleo 90.
    Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª.
    Enquanto a roda estiver girando descarregue o óleo 90 que está na seringa na corrente.
    O óleo 90 é próprio para transmissão, ele quase não segura poeira ou terra como a graxa, com isso o efeito esmeril praticamente desaparece.
    Faça isso a cada 400 ou 500Km.
    Se pegar muita chuva, esquece a quilometragem e faça esse procedimento uma vez por semana.
    O óleo 90 além de ser próprio para lubrificação de transmissão é muito barato.
    JAMAIS use óleo do motor da moto e muito menos se for usado ou queimado, pois estará cheio de limalhas, impurezas mil e sem nenhum dos adtivos originais do qual ele era composto.
    Se vc gostar da sua moto pode seguir o eu estou dizendo. Eu só uso essa forma de lubrificação a 37 anos e não conheço outra mais eficaz. Já tentei todas. Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Onde é que eu assino? :lol: :lol: :lol:
    O único probleminha é que quando vc parar talvez pingue um pouco de óleo no chão... mas aí nada que um jornal velho não quebre o galho !
    *******************

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Engraxar a Corrente

    que preconceito gente...

    aqui um monte de mecanico fala que é bom lubrificar com oleo usado...
    eu acho que o 90 e o 140 são os melhores mais to meio sem grana ultimamente...

    e o grafite e um otimo redutor de atrito
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    38
    Posts
    243

    Re: Engraxar a Corrente

    Qdo eu comprei a minha moto, o vendedor aconselhou a não usar graxa normal, branca, azul nenhuma, pq faz uma pasta na corrente e gruda a poeira e fica moh atrito e talz....

    O cara me acondelhou usar akele spray lubrificante para corrente....
    ...Soh um verdadeiro motoqueiro sabe pq um cachorro poem a cabeça pra fora da janela ao andar de carro!...

    - Yamaha Crypton 2001
    - Honda CG Titan 150 ESD 2005
    - Yamaha YS Fazer 250cC 2007*** :bike:

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Engraxar a Corrente

    É acho o melhor lance é passar óleo 90 com pincel...além de mais barato é o óleo mais recomendado e rende mais também.....e creio que aplicando com o pincel no ato da aplicação se consiga penetrar mais no elos além de diminuir o excesso que resulta em lambreca na roda traseira.....não só na roda porque na verdade o estrago é meio que geral......hehehehe.......

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Engraxar a Corrente

    Eu estou no 2° litro de óleo 140 q uso pra lubrificar a corrente... ela está com 26mil km rodados e axo q vai mais um pouco.. o óleo ainda tem uns 300ml!!
    O pingo de óleo é fatal qdo estaciono a moto, mas peguei uma barbada agora... o óleo espirra para o protetor de corrente... então nakela pontinha q tem atrás dele, logo acima da coroa.. eu xego em casa, passo um pano velho e acabou os pingos. Ali perto do pinhão pingava, agora não sei pq não pinga mais! O cavalete central pode pingar... mas lembrem-se que eu não sou parâmetro para os pingos de óleo... uma vez q eu sempre AVACALHO na lubrificação.. eu exagero mesmo... prefiro corrente lubrificadíssima sempre do q trocar telação a cada 12 mil km (um aluno meu me contou q com graxa branca a corrente dela durou 12 mil e ele nem era de dar pau não.. um cara de uns 45 anos mais ou menos)!!!
    E viva o óleo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Engraxar rolamentos da roda?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-10, 18:33
  2. Engraxar balança sem engraxadeira
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-08, 21:17
  3. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  4. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  5. Corrente Orig. x Corrente Import.
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-06, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •