Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1

    Meu escape estourou todos rebites

    Meu escapamento super esportivo com pouco barulho e super barato da marca Wacs acabou-se de estourar todos os rebites após uns quase dois anos.

    Abri o escape e ví que dentro dele só tem uma lâ de vidro e o resto é tudo oco, essa lâ de vidro deve ser um tipo de abafador :S pq ele não é barulhento.

    Olhando os furos, a furação do invólucro do escapamento está mais larga que a furação da base de metal que vai fixada no cano.

    Se eu só rebitar de novo, existe a possibilidade dos rebites ficarem sem pressão e ficarem vibrando e em seguida rebentar no cano? Ou então, eu serro um pedacinho do cano, furo de novo com a mesma bitola da base de metal fixada no cano e então rebito?

    Alguém já passou por isso com escapes esportivos? Esse é meu primeiro e se o diabo quiser o último tb (o original é mto mais caro )
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Wacs é uma merda mesmo! vê se tem como rebitar com rebites maiores. O motivo de folgar e arrebentar é porque a chapa da qual é feita o escape é muito fina, com o tempo acontece isso. Faz muito tempo que a wacs faz escapes assim, desde os modelos pra rd (com sua famosa ponteira "ejetável").
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #3

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Wacs é uma $#@%$# mesmo! vê se tem como rebitar com rebites maiores. O motivo de folgar e arrebentar é porque a chapa da qual é feita o escape é muito fina, com o tempo acontece isso. Faz muito tempo que a wacs faz escapes assim, desde os modelos pra rd (com sua famosa ponteira "ejetável").
    kkk eu tinha um desses!!!
    Era mto loco!
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Rock a saída é a do Guilherme para não morrer na grana de um novo. Um grande abraço à todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Guilherme peguei um macho de 5 e fiz rosca nos furos, prendi o cano com rosca agora, deve durar mais tempo \o/, eu ia serrar ele e refurar, mas daí qdo soltei o cano vi que ali onde a cinta prende ele já havia o desgaste do tempo, daí ia ficar feio pra carai, ia ter até que re-pintar o cano, daí fiz a gambiarra da rosca, ficou igual antes
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Nesse caso recomendo passar uma trava química nos parafusos, senão vão se soltar...
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Eu já tive um Wacs numa TT. A ponteira não era rebite, tinha uma abraçadeira de arame bem esquisita, mas que nunca soltou. E o barulhinho de lata era show! Silencioso em baixa mas quando subia o giro gritava bonito.

    O Fok car que eu tenho era com rebites e aconteceu igual o seu. Resolvi com parafusos tambem e cola de junta. Nunca mais soltou.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Acho que vale a pena comprar outra ponteira, fazer gambiarras na moto é foda. :stop:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    cuidado que com parafuso pode afrouxar, eu soldei uma porquinha por dentro ai não tem erro
    é que na Dt vibra muito mais que na gt, acho que deve ser por isso que afrouxa os parafusos
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Dependendo da ''gambiarra'' e como se faz fica melhor que o original.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dependendo da ''gambiarra'' e como se faz fica melhor que o original.
    com certesa
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Cara, qual o modelo do seu escape? Era de Aluminio? Explica melhor aí o que aconteceu....

  13. #13

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Sei lá o material.
    O que aconteceu é que com o tempo os rebites sofrem danificação por condições de trabalho e acabaram se arrebentando.
    A cinta que prende o cano no pedal do carona também se dilatou, tive que colocar uma borracha para minimizar a vibração da ponteira.
    Casali eu não tenho material para solda, até pensei em fazer o mesmo, com o cano aberto colocar porcas por dentro e depois de apertar bem, soldar. Mas sem material fica difícil.
    Ficou um trabalho bem porco, é um cano barato e que não é barulhento igual um coyote.
    O que seria bom mesmo de fazer é, fazer furos maiores, rebitar com um rebite de maior diâmetro, antes de passar o rebite colocar uma anilha de borracha para que a borracha absorva mais vibrações e então rebitar. Fiz um trabalho porco e rápido.
    Peguei o macho e fiz rosca nos furos (já que pra fazer um trabalho decente precisarei furar um diâmetro maior, então phoda-se a rosca) e fixei o cano nas roscas feitas pelo macho. Coloquei também uma arruela de pressão de um material qualquer para tentar minimizar a ação da vibração.
    Na cinta, coloquei uma borracha para fazer com que ela pressione o cano com mais força diminuindo assim a vibração.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  14. #14
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    mostra uma foto como fico

    abrass
    Ribeirão Preto - SP

  15. #15

    Re:Meu escape estourou todos rebites

    Não tenho coragem!!!! Ficou um lixo!
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •