Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:O que é rele auxiliar?

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Entendi, mas acho que não vale a pena, a possibilidade de queimar o sistema eletrico da moto, não existe se o serviço for bem feito, ai no maximo só queima o fuzivel, mas ai pra fazer o serviço bem feito vai dar muito trabalho
    É so fazer bem feito. :OK:
    Meu avô colocou no caminhão dele relê auxiliar pra quase tudo e nunca queimou um,nem o caminhão pegou fogo.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Já faz algum tempo que estou fora do ramo, mas nunca havia visto com desarme.....o que já tinha visto, era tipo este http://www.plasmoto.com.br/index.php...d=48&Itemid=12 , para farol duplo(alto e baixo)com fuzivel (que é o que falei que dependendo da moto, fica dificil de instalar pelo tamanho)...
    Mas é bom saber, pois e mil vezes melhor com disjuntor do que com fuzivel, pois, não há necessidade de trocar de nada (fuzivel por exemplo) basta sanar o curto.....algumas chaves de farol de caminhão tem esse dispositivo na propria chave (se não me falha a memoria, os caminhões da ford)....
    Você saberia dizer onde encontrar desse rele ou a marca dele?
    Mais pra frente penso em colocar farol de milha na trudinha, ai esse relê seria interessante...
    Da Ford eu num sei,mas da Mercedes a caixa de fusivel lota de relê auxiliar.
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    É so fazer bem feito. :OK:
    Meu avô colocou no caminhão dele relê auxiliar pra quase tudo e nunca queimou um,nem o caminhão pegou fogo.
    Caique, relé auxiliar têm que ser selecionado com a Amp. correta. A GIGANTESCA maioria bota o "maior" relé possivel.
    Daí dura a vida toda, mas não protege nada!

É igual trocar o disjuntor da casa por um 2x mais "alto", quando o chuveiro começa a desarmá-lo. Muitas vezes o problema é na fiação eletrica da casa, mas trocar o disjuntor é mais fácil.

Mas se a fiação resolver ir pro saco o disjuntor tb não vai cumprir o seu papel.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Da Ford eu num sei,mas da Mercedes a caixa de fusivel lota de relê auxiliar.
    Então...mas algum deles tem disjuntor? Muito me interessa encontrar um rele auxiliar que já venha com disjuntor com corrente de desarme de 15A até no maximo 20A e de pequeno porte.....Venho pesquisando na internet e até agora não encontrei......seria muito interessante para um projeto meu...se souber o codigo do rele ou a função, seria uma mão na roda...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Data de Ingresso
    Dec 2009

po cara de caminhão eu nunca vi ele trabalha sempre com um fusivel baixo pra num queimar nada ,mas eu ouvi dizer q os de Cavalo mecânico tem só q deve ser 24 v.

Data de Ingresso
    Oct 2008

romanex, como vc chegou nesses 20A???

Pelas minhas contas uma proteção de 20A pra uma lampada de 55/60 vai ser inutil. Vai prestar só se derreter os fios e der um baita curto!!!

Mas daí já foi....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Data de Ingresso
    Feb 2010

Sabemos que: P=U x i onde Potência = Tensão x corrente........dificilmente o pessoal usa chuveiro com uma potência maior do que 4000W, logo 4000/220 = 18,18 amperes....
    Dá uma olhadinha no disjuntor da sua casa pra você ver uma curiosidade.....provavelmente vai ter dois valores....15A e 30A.....qual é o do chuveiro?
    Você só terá outros valores de disjuntor se o eletricista colocou fios de bitola diferente do padrão ou se ele não usou o disjuntor correto (se for maior de trinta, e bom verificar com um eletricista)....já vi instalação residencial queimar com disjuntor de quinze, por que o "eletricista" usou fio de bitola errada....
    isso ocorre, porque há outros parametros envolvidos quando você dimensiona um circuito elétrico (bitola do fio, comprimento da instalação, corrente de pico, etc, por exemplo)...
    se você colocar um disjuntor de 20amperes (que é maior que o consumo do chuveiro), qualquer acessório a mais que você ligar na rede de alimentação ou na "fase", vai fazer o mesmo desarmar (por exemplo, ligar secador, maquina de lavar, etc)...
    por isso ele sempre tem de ser dimensionado num parametro um pouco superior (ai é que entra o conhecimento e o bom senso), desde que seguidas as especificações técnicas...
    se houver um curto, a amparegem de pico facilmente passa dos 100A....
    é por isso que o disjuntor desarma....
    com 30A, que é 50% a mais do que a corrente de consumo, ele vai desarmar antes de queimar a instalação com toda a certeza....
    o consumo que eu planejo fazer é na ordem de 90w (duas lampadas 35W + 4 lampadas de 5W) sendo assim, 90= 12 x i isso equivale a 90/12= 7,5 A ,....um disjuntor de 10A de uso automotivo, além de ser dificil de achar, desarmaria com uma certa frequência o de 15A apesar de ser maior, dificilmente desarmaria por corrente de pico, somente por curto mesmo....porém, como já havia dito, não sei se existe tal relê e qual sua corrente de desarme, pensei no de 15A, porque é o mais comum de encontrar nos disjuntores para uso automotivo...
    20A até serve, pois em vez de duas lampadas de 35W, poderia usar duas de 55W, além de que há artificios como o uso de um resistor shunt para limitar a passagem de corrente no circuito...embora nem seja necessário...maior do que 20A...ai nem pensar,pois ai sairia totalmente fora dos parametros....
    E esse relê só me interessaria se tiver pequeno porte, pra facilitar a sua instalação e reduzir o número de componentes no circuito, senão, o negocio é usar um disjuntor de 15 no circuito
    ou um bom porta fuziveis com fuzivel de 15A...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Data de Ingresso
    Oct 2008

ah b'ao.... achei que esse relê seria pra uma lampada só....

Data de Ingresso
    Feb 2010

Sua Yes tá com que lampâda blaugusto? Com a original de 35W? Ou você colocou outra maior?

Permissões de Postagem