Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 33 de 33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Re:Partida eletrica da Twister

Boa Tarde a todos os membros desta comunidade. Sou o Renato (criei o user renatom) e to estreiando por aqui. saudações e meu respeito a todos.
    Estarei lendo as normas daqui o mais rapidamente possível, para não infringir as regras ou não ser repetitivo.

No entanto, respondo este tópico pois aconteceu comigo algo semelhante... com relação a partida elétrica.

Tenho uma Twister 2004 com boa Km (15000) e tirei minha licença a pouco tempo. Cometi a besteira de não remover a bateria e a moto está sem uso por mais de um mês.
    li nos fóruns daqui como se troca o óleo (conforme manual e as dicas daqui).

Pois é. Fui trocar hoje o óleo, fiz inspeção normal da moto (cf manual) e tentei ligar a "gordinha".
    fiz:
    - Acionei chave de combustivel
    - pto morto,
    - ignição em ON
    - partida elétrica em RUN
    - farol acendeu, pisca funcionou, luz alta, baixa,
    - sacudi o tanque pra mexer com a gasosa,
    - o afogador não consegui mover.
    Mas....

Subi na gordinha mas não ergui o pedal.

Acionei a partida eletrica e só ouvi um trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Deixei quieta uns 20 segundos e tentei de novo.

Daí a moto nem esse "trrrrrrrrrrrrrrrrrrr trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" faz mais.

Brincadeira...... a bateria foi pro saco! Estou enganado ou a bateria fraca acende o painel e coisarada e tal, mas não tem força pra acionar o motor? É só bateria e não tem nada mais errado correto?

Agradeço a todos que puderem me ajudar.
    Ademais, Parabéns pelo ambiente que se mantém por aqui. Muito saudável.

Um quebra costela! (um Abraço)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Bateria descarregada. Tem q ver se ela vai acitar carga e segurar. Tira ela, verifica o nível da água dela e complete se necessário até a marcação com água destilada. Leve em algum lugar para dar uma carga lenta nela.
    Depois vai usando a moto (com reguçaridade) e vê se a bateria permanece carregada, girando o motor. Sew voltar a descarregar com pouco tempo a troca por uma nova será necessária.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Valeu Luzio! Já havia tirado a bateria. Neste fim de semana vou fazer isso.

Obrigado pela orientação.

Quebra Costela.

Renato

Permissões de Postagem