Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
E ai galera blza? sou novo aqui e estou acompanhando este forum de perto já que sou mais um "APACHONADO", a minha no caso é preta e está com 1200 km rodados e bem rodados!
mas vamos ao que interessa, preciso da ajuda de vcs.

1º fiz a primeira revisao( 1000 km) e me cobraram 83,00 paus, achei caro pra caramba pra trocar o óleo e ajustar a corrente... uma facada!!! pergunto: quanto cobraram de vcs, a minha CC é a dafra campo limpo em sp zona sul.

Amigo, eles fazem um pouco mais que só trocar o óleo e regular a corrente. Eles ajustam as valvulas e regulam (ou desregulam) o carburador. Normalmente deveria sair mais solta e esperta.

2º sou um cara gordinho, 110kg e viajo com ela 180 km de uma vez, isso pelo menos 2x por semana e ando esporadicamente na minha cidade, o consumo dela está bom, na média q a fabrica diz, entre 30 e 35 km/l mas a velocidade final dela acho muito baixa pq ando em rodovias de alta velocidade ( bandeirantes/ washington luiz) e faz falta uma velocidade maior. pergunto: o pinhão de 15 como alguns colegas tem falado me resolveria isso? e a garantia?? eu perderia a garantia da moto toda ou só da relação?? minha moto tem 2 meses só q tirei da CC.

Cara, se pega muita rodovia, o negócio era ter partido pra uma moto maior. A troca da relação dá um ganho muito pequeno em velocidade final e perde de arrancada. Eu tenho o mesmo peso que voce e sou mais alto, não gostaria de ver a minha moto mais lenta na saída não... Mas é a minha opinião né?

3° cambio: o tal do neutro é uma verdadeira B......................sta pra entrar!! já fui na CC e pedi pra regular, ficou bom 2 dias depois voltou a mesma coisa, reclamei na revisão e voltou a mesma coisa, vcs tem alguma coisa q eu possa fazer??? num aguento mais, sem falar quando vc reduz a velocidade drasticamente, tipo qdo vai entrar no acostamento das rodovias o maldito embola tem de ficar jogando a moto pra frente e pra trás para as marchas engatarem e vc conseguir por a primeira...

Cara, é regulagem. Voce mesmo pode fazer, dá uma olhada no manual. É facinho. A minha tá igual faca quente na manteiga. Tudo funciona, e o neutro entra fácil.

4° partida a frio: a minha pega de manhã q nem doença venérea, encostou já era, mas tem de deixar esquentar o motor pra poder sair, senao engasga e morre e ai já era... a de vcs tb faz isso?? pedi pra regular o carbura na revisão mas agora a marcha lenta vai a 2200 rpm qdo paro nos faróis e demora pra voltar pro normal , que poderiam me falar a respeito?

A minha oscila também. To achando que é a gasolina aditivada que eu coloquei... Quanto a pegar de manhã, ela pega tranquilo, deixo o afogador puxado um pouco, ando devagar e desligo. Ai ela já está estabilizada. Mas não morre a toa não.

por hora eram essa minha duvidas e considerações a fazer, parabéns a todos pelas postagens , estamos aprendendo muito juntos sobre no "pachão" abraços.
Roberto.

E parabéns pela sua moto!