Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 126 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 2676116124125126127128136176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.876 a 1.890 de 3366
  1. #1876
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    32
    Posts
    111

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Pessoal voltei agora e tenho os testes da velocidade do painel X GPS da Apache!
    Vamos lá
    * Quando o painel da Apache marca até 60km/h o GPS marca 5Km/h a menos! Então 55Km/h no painel são na realidade 50Km/h!
    * Entre 80 e aproximadamente 105Km/h no painel o GPS marca 8Km/h a menos! Então se estamos a 100Km/h no painel na realidade estamos em 92Km/h!
    * Acima de 105Km/h parece que o erro é de 10Km/h. Eu marquei 126Km/h de painel e no GPS constava 116Km/h!

    Sendo assim temos as margens de erro:
    * Aprox. 8,33% de margem de erro no primeiro caso;
    * Aprox. 8% de margem de erro no segundo caso;
    * Aprox 7,93% de margem de erro no terceiro caso;

    Resumindo: O painel da Apache 'mente' 8% de velocidade para mais do que a realidade! No geral é um ótimo número, em carros geralmente este valor é de 10%!
    Em motos eu não tenho certeza absoluta mas posso chutar bonito que é mais de 10% sempre!
    :0_0: :0_0: .....q coisa nao..rsrsrs
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
    Mulher e moto dão trabalho e custam caro, mas a gente nunca dispensa uma.

  2. #1877
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Pessoal voltei agora e tenho os testes da velocidade do painel X GPS da Apache!
    Vamos lá
    * Quando o painel da Apache marca até 60km/h o GPS marca 5Km/h a menos! Então 55Km/h no painel são na realidade 50Km/h!
    * Entre 80 e aproximadamente 105Km/h no painel o GPS marca 8Km/h a menos! Então se estamos a 100Km/h no painel na realidade estamos em 92Km/h!
    * Acima de 105Km/h parece que o erro é de 10Km/h. Eu marquei 126Km/h de painel e no GPS constava 116Km/h!

    Sendo assim temos as margens de erro:
    * Aprox. 8,33% de margem de erro no primeiro caso;
    * Aprox. 8% de margem de erro no segundo caso;
    * Aprox 7,93% de margem de erro no terceiro caso;

    Resumindo: O painel da Apache 'mente' 8% de velocidade para mais do que a realidade! No geral é um ótimo número, em carros geralmente este valor é de 10%!
    Em motos eu não tenho certeza absoluta mas posso chutar bonito que é mais de 10% sempre!
    O problema eh que se tu usar gps diferente, vai ser diferente o resultado, fiz esses testes e a media entre os gps fica 10% mesmo, isso tbm depende da localidade onde tu se encontra, GPS tbm nao eh 100% certo! A margem de erro eh menor mas existe, e como disse depende de gps pra gps!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  3. #1878
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    E a i galera blza? Um bom 2011 a todos.

    Gostaria de propor, caso ainda não exista um tópico só de mecanica/ elétrica das nossas apaches, visto que este já esta chegando na centésima pagina e tem assunto de tudo que é jeito, é uma sugestão...

    Bem hoje fiz a troca de óleo dos 2000 km e o valor cobrado foi de R$19,00, pensei que me empurrariam mais alguma coisa mas não, foi sussegado, só o óleo mesmo, aproveitei e perguntei pro mecanico da CC sobre o motor estourar com 2.600 km, ele me disse que isso só poderia acontecer em uma moto pré-serie mesmo, porque a fábrica realmente pôs algumas para rodar em nosso terriório antes do lançamento oficial da moto, todos os fabricantes fazem isso, chama-se "aclimamatação" já que se trata de um produto importado ( India), essas motos sao surradas ao extremo para ver como será a manutenção das futuras unidades vendidas ao consumidor final ( nós) :OK: , agora como que essa moto foi parar nas mãos de nosso amigo é que são elas, já que essas pré-series são objeto de estudo da fábrica, sem possibilidade de serem vendidas...
    Ele tb me disse que um caso aconteceu na CC que ele trabalha mas o idiota( dono) trocou o óleo e deixou o bujão ( parafuso) desapertado, dai o óleo vazou e travou o motor, assim num tem motor que aguente mesmo!

    No manual da nossa moto diz que a corrente deve ser ajustada a cada 500 km mas nao diz como isso deve ser feito, alguém tem experiencia em como fazer isso??? poderia compartilhar???

    Por hora é só, grande abraço a todos!

  4. #1879
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    E a i galera blza? Um bom 2011 a todos.

    Gostaria de propor, caso ainda não exista um tópico só de mecanica/ elétrica das nossas apaches, visto que este já esta chegando na centésima pagina e tem assunto de tudo que é jeito, é uma sugestão...

    Bem hoje fiz a troca de óleo dos 2000 km e o valor cobrado foi de R$19,00, pensei que me empurrariam mais alguma coisa mas não, foi sussegado, só o óleo mesmo, aproveitei e perguntei pro mecanico da CC sobre o motor estourar com 2.600 km, ele me disse que isso só poderia acontecer em uma moto pré-serie mesmo, porque a fábrica realmente pôs algumas para rodar em nosso terriório antes do lançamento oficial da moto, todos os fabricantes fazem isso, chama-se "aclimamatação" já que se trata de um produto importado ( India), essas motos sao surradas ao extremo para ver como será a manutenção das futuras unidades vendidas ao consumidor final ( nós) :OK: , agora como que essa moto foi parar nas mãos de nosso amigo é que são elas, já que essas pré-series são objeto de estudo da fábrica, sem possibilidade de serem vendidas...
    Ele tb me disse que um caso aconteceu na CC que ele trabalha mas o idiota( dono) trocou o óleo e deixou o bujão ( parafuso) desapertado, dai o óleo vazou e travou o motor, assim num tem motor que aguente mesmo!

    No manual da nossa moto diz que a corrente deve ser ajustada a cada 500 km mas nao diz como isso deve ser feito, alguém tem experiencia em como fazer isso??? poderia compartilhar???

    Por hora é só, grande abraço a todos!
    Cara o q posso te dizer é pra não esquentar com isso. Nos primeiros 1000Km a corrente cede bastante. Com 2.000 cede bem menos. Dali pra frente não cede mais quase! Na hora de trocar o óleo pede para eles ajustarem e boa! Teve um colega aqui q tentou ajustar com as chaves q vem na apache e quebrou uma chave... Então deixa q nem precisa, não é q nem as outras motos que de 15 em 15 dias tem q ajustar!

  5. #1880
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    O problema eh que se tu usar gps diferente, vai ser diferente o resultado, fiz esses testes e a media entre os gps fica 10% mesmo, isso tbm depende da localidade onde tu se encontra, GPS tbm nao eh 100% certo! A margem de erro eh menor mas existe, e como disse depende de gps pra gps!
    Sim sim eu até citei isso em um tópico mais antigo. Eu me certifiquei de estar em estrada BEM aberta pra fazer o teste para que nada atrapalhasse a visão dos satélites!
    Pode ser que seja ao redor de 10% mesmo, pois o meu GPS tem precisão de ao redor de 10 metros pelo q vi.

  6. #1881
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Bom, conversei com o antigo dono, e o problema da moto é meio que "conhecido". Alguns proprietários não percebem muito a mudança e geralmente é trocada uma peça em revisão sem ônus para o dono, que é uma coisa chamada "placa de partida". Ela entra em descompasso com o motor fazendo o tec tec tec parecido com problema de biela.
    Segundo me passou, ele fará o reparo sem custo pra mim. Estou em contato com ele pra agendar e ver se o problema é esse mesmo, mas tudo caminha para isso e parece relativamente simples, é tirar um e por outro e tudo ok.

    Em tempo, a minha moto é pré série mesmo, eu já sabia no momento da compra. E a minha é a Apache 160 cc carburada da índia. Tem pouquissimas que foram trazidas e homologadas como 150cc para testes diversos.

    Estou conversando com ele para trocar os pistões, camisa entre outros itens para deixar como as 150 nacionais, visto que posso fazer isso sem custo com ele e deixando a moto padronizada com as demais, fica mais fácil um eventual reparo. Do jeito que tá, se uma hora precisar de retifica, vou precisar comprar um motor inteiro, visto que só eu tenho esse motor.

    Agora ficou claro pra mim porque fiquei tão deslumbrado com o desempenho da minha magrela, ela é "especial"...

    E ele me passou que tem umas perdidas por ai com motor 180cc carburado também. Deve ter nego rindo a toa com as apaches e nem sabe.

    A historia é meio longa, mas a compra da moto se deu com um cara que trabalha na área de engenharia da Dafra mesmo. Eles usam as motos para testes e depois são dadas para eles. Ai eles arrumam e vendem. Tem peças à rodo tudo disponível para eles fazerem qualquer modificações. Bem bacana.

    Vou mantendo-os informados. Mas fiquei mais aliviado em saber que é um tanto simples o reparo.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #1882
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Revisão de 1000km feita 1053km.....

    agora esta com 1093 achei a moto mais macia, mais a quinta macha ela parece que ta mais fraca não sei hehehhe


    trocarão o lado dos slides, e me derão uma liga amarela para bolsa de ferramentas....hihih

    é isso no domingo ta confirmado...

    quem poder ir melhor ainda!!!

    vou postar uma foto da motinha!!!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  8. #1883
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Alquem pode me ensinar a regular suspensão???
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  9. #1884
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150









    Desculpa a Sujeira pequei chuvinha!!!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  10. #1885
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom, conversei com o antigo dono, e o problema da moto é meio que "conhecido". Alguns proprietários não percebem muito a mudança e geralmente é trocada uma peça em revisão sem ônus para o dono, que é uma coisa chamada "placa de partida". Ela entra em descompasso com o motor fazendo o tec tec tec parecido com problema de biela.
    Segundo me passou, ele fará o reparo sem custo pra mim. Estou em contato com ele pra agendar e ver se o problema é esse mesmo, mas tudo caminha para isso e parece relativamente simples, é tirar um e por outro e tudo ok.

    Em tempo, a minha moto é pré série mesmo, eu já sabia no momento da compra. E a minha é a Apache 160 cc carburada da índia. Tem pouquissimas que foram trazidas e homologadas como 150cc para testes diversos.

    Estou conversando com ele para trocar os pistões, camisa entre outros itens para deixar como as 150 nacionais, visto que posso fazer isso sem custo com ele e deixando a moto padronizada com as demais, fica mais fácil um eventual reparo. Do jeito que tá, se uma hora precisar de retifica, vou precisar comprar um motor inteiro, visto que só eu tenho esse motor.

    Agora ficou claro pra mim porque fiquei tão deslumbrado com o desempenho da minha magrela, ela é "especial"...

    E ele me passou que tem umas perdidas por ai com motor 180cc carburado também. Deve ter nego rindo a toa com as apaches e nem sabe.

    A historia é meio longa, mas a compra da moto se deu com um cara que trabalha na área de engenharia da Dafra mesmo. Eles usam as motos para testes e depois são dadas para eles. Ai eles arrumam e vendem. Tem peças à rodo tudo disponível para eles fazerem qualquer modificações. Bem bacana.

    Vou mantendo-os informados. Mas fiquei mais aliviado em saber que é um tanto simples o reparo.
    pow cara que alivio eim, vem ca vc sabe me dizer se esse barulho de tec tec que ela faz é igual o que as fazes 250 mais antigas fazem? prq a minha ta com um barulho desse igual ao da fazer mas so da pra perceber se prestar bem atenção no barulho do motor prq ta fazendo bem baixinho, mas eu percebi essa diferença, acho que vou ter que levar ela na cc pra fazer uma revisão geral, a ultima revisão que fiz nela foi com 6000kms rodados dai não fiz mais. vlw abrass. depois posta como ficou a motinha.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  11. #1886
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post








    Desculpa a Sujeira pequei chuvinha!!!
    kkkkkkkkk pensei que era so aminha que tava sujinha parecendo que tinha voltado do rally kkkkkkkkkkkkkk agola ela tem uma parceira heheheheheheh, ta confirmado se não chover eu vou domingo, vou acordar bem cedo pra dar uma lavagem bem dada na minha prq ta suja pra caramba, engraxar a bota limpar a jaqueta as luvas hehehehehehehheheeheh. isso é o de menos, pow veio essa motinha mesmo suja chama a atenção por onde passa eim muito bom isso. vlw abrass
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  12. #1887
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    W@ll@K$ como regula a suspenção???
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  13. #1888
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post
    W@ll@K$ como regula a suspenção???
    e so vc pegar a chave de suspenção do quite ai vc vai regular ela pra mais dura, maior carga, ou mais flexivel, menas carga, agora pra saber pra que lado vc gira vc tem que olhar no manual prq não me recordo dos detalhes tecnicos mas é facil regular, o negocio é so saber pra qie lado vc vai girar e se vc quer ela mais dura ou mais macia.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  14. #1889
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
    pow cara que alivio eim, vem ca vc sabe me dizer se esse barulho de tec tec que ela faz é igual o que as fazes 250 mais antigas fazem? prq a minha ta com um barulho desse igual ao da fazer mas so da pra perceber se prestar bem atenção no barulho do motor prq ta fazendo bem baixinho, mas eu percebi essa diferença, acho que vou ter que levar ela na cc pra fazer uma revisão geral, a ultima revisão que fiz nela foi com 6000kms rodados dai não fiz mais. vlw abrass. depois posta como ficou a motinha.
    Não não, o barulho é alto o suficiente para encobrir o ronco encorpado do motor. Fica só o barulho de máquina de costura. se o seu tá baixinho, é as valvulas trabalhando, nada demais.

    Agora se tiver mais alto que o barulho do próprio motor, ai pode ser algo mais sério.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  15. #1890
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    32
    Posts
    111

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
    e so vc pegar a chave de suspenção do quite ai vc vai regular ela pra mais dura, maior carga, ou mais flexivel, menas carga, agora pra saber pra que lado vc gira vc tem que olhar no manual prq não me recordo dos detalhes tecnicos mas é facil regular, o negocio é so saber pra qie lado vc vai girar e se vc quer ela mais dura ou mais macia.
    aproveitando o gancho da conversa, quando for regular tem q ser um lado de cada vez, ou o ajuste é simultaneo????
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
    Mulher e moto dão trabalho e custam caro, mas a gente nunca dispensa uma.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •