cara pra estrada vc pode manter giro alto de boa, pode andar nos 9,000rpms ou o que ela dé, não tem problema nemhum vou te explicar prq, quando ela chegua por volta de 9mil RPMs e 9,5mil RPMs o IDI dela começa cortar neh!!!! justamente esse é o limite de segurança do motor pra vc andar, é o tanto que o motor pode girar sem sobrecarga, vc so não pode dar giro alto nela quando parada, tipo aqueles caras que liga a moto de manha e fica esguelando o acelerador dela, isso sim é problema, vc pode conversar com mecanicos formados no assunto, que eles vão te dizer se aquele é o limite da moto isso significa que vc pode chegar la so não pode passar, justamente por isso as motos são equipadas com CDI, no caso da apache IDI, ate pra passar marcha vc pode cortar giro antes de passar, o que vai acontecer é que o mottor vai esquentar mais rapido e com isso diminui a vida util do oleo, ele queima rapido, vcs podem pensar que sou louko falando essas coisas, mas tem exatamente 6 anos que piloto moto e desde que comecei sempre procuro ler sobre moto to sempre conversando com pessoas que conhecem moto igual a palma da sua mão, fica ai a minha opinião, ah nunca tive problema com minhas motos por conta de esguelar que nem dizem por ai. vlw abrass.
EDIT: minha apachona ta ai sem problema nenhum com 31.000 esguelados kms kkkkkkkkkkkkkk nem todos.

Responder com Citação