Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 177 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 77127167175176177178179187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.641 a 2.655 de 3366
  1. #2641
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Na realidade errei, faço 38... Eu ando em velocidade de 80 a 90, não passo ninguém, retomo velocidade devagar e ando numa boa. Não é difícil.
    Pode ser q tenha algum esquema de regulagem pois não consigo ver minha minha Apache fazer menos de 30!

  2. #2642
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    JA chequei a fazer 43,6km/l agora a media está por volta de 34 a 38km/l to puxando mais!!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  3. #2643
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    A minha faz 27 andando na cidade, em condições normais. Não ando esmerilhando, mas não economizo força quando preciso... mas a diferença é muito grande!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #2644
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Aí pessoal,
    Vim postar minha experiência com o pinhão de 15 dentes, rodei hoje 100km com esse pinhão, em cidade e em estrada de alta velocidade.
    Acho que minha conclusão é completamente ao contrário do que vocês imaginam.
    O pinhão de 15 é ótimo pra quem vai andar em cidade, não é verdade que ela perde arrancada, arranca muito bem e rende melhor nas marchas, você não precisa trocar tantas vezes, anda com o giro baixo e ganha velocidade muito rápido! O problema é na estrada! Quando você chega a 100kmph de 4º e troca pra quina, ela sobe de velocidade muito lentamente e isso se tiver em reta, na subida, não acelera, e olha que eu sou leve, peso apenas 60kg. Você acaba tendo que trocar várias vezes de marcha, toda hora precisa reduzir pra quarta, pense numa 4ª marcha um pouco menor que a quinta original.

    Eu vou colocar o pinhão de 14 dentes, acredito que seja o casamento ideal!
    O de 15 seria perfeito se o torque fosse com o giro um pouco mais alto, mas aí perderia o "andar suave" na cidade.

    Resumo:
    Pinhão de 15:
    Nota 10 para a cidade e estradas curtas | Nota 8 para rodovias.

  5. #2645
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    pois é eu ainda não consegui identificar o que faz o consumo ser tão diferente. Talvez o meu devagar seja o parando de outro e o meu rápido o normal de outro. Mas como a diferença é grande acredito q possa até ser regulagem.
    Logo farei uma viagem engarupado de 200km serra acima e daí tirarei minhas conclusões.

  6. #2646
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Diogo faz uma media com pião 15 antes de trocar para o 14.... vc sabe que perdeu a garantia neh?

    abraço!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  7. #2647
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post
    Diogo faz uma media com pião 15 antes de trocar para o 14.... vc sabe que perdeu a garantia neh?

    abraço!
    Nada, to com o original guardadinho, quando for fazer a revisão, coloco devolta :OK:

    Eu nunca fiz média de consumo com minha moto, mas aposto que faz mais de 40, é muito econômica.

  8. #2648
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Nada, to com o original guardadinho, quando for fazer a revisão, coloco devolta :OK:

    Eu nunca fiz média de consumo com minha moto, mas aposto que faz mais de 40, é muito econômica.

    ai vou colocar o de 14 agora mais será que tem como mudar???

    o que tu pediu para trocar demorou muito quanto foi???
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  9. #2649
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Coloca o de 14 mesmo! Deve ficar perfeito!
    Custou 24 reais, tive que comprar a trava e os parafusos também.
    Pede o da YBR.
    Colocou em mais ou menos 10 minutos.

  10. #2650
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Leibsotnas Ver Post
    Aê galera, to com uma dúvida, hoje quando vim trabalhar a moto tava com a rotação meio baixa (acho que seria alta, né...), por exemplo, a 6000rpm na 5ª marcha o normal seria +ou- 80km/h, mas tava marcando entre 73 e 74...

    Será que é a corrente que afrouxou? Nunca tive moto antes, mas pelo que entendi de mudança de pião alterando a velocidade x rotação, deve ser...

    A última vez que foi mexido na corrente estava com menos de 1000km, na primeira revisão. Agora já vai chegar nos 3000km, indo pra revisão nesta semana.
    ce trocou o pinhão???? se sim a velocidade deve ser maior com o mesmo giro, por exemplo: antes a 6000rpm ela estava a 80 km/h com o pinhão de 15 com esse mesmo giro ce deve estar a 90 ou 95 km/h.

  11. #2651
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    To Indo colocar o de 14 hahhaa a noite eu respondo!! se deu certo!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  12. #2652
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    DAFRA Motos lança nova campanha - Tarde Vazia


    po esse cara parece comigo aos domingos hahahahha.... mais eu saindo com o Apache Moto Grupo é claro hahahaha!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  13. #2653
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    ce trocou o pinhão???? se sim a velocidade deve ser maior com o mesmo giro, por exemplo: antes a 6000rpm ela estava a 80 km/h com o pinhão de 15 com esse mesmo giro ce deve estar a 90 ou 95 km/h.
    Eu troquei, mas foi depois de acontecer isso aí...

    Abs...
    APACHE NELES!!!

  14. #2654
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Apache RTR 150



    hehehhe
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  15. #2655
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Aí pessoal,
    Vim postar minha experiência com o pinhão de 15 dentes, rodei hoje 100km com esse pinhão, em cidade e em estrada de alta velocidade.
    Acho que minha conclusão é completamente ao contrário do que vocês imaginam.
    O pinhão de 15 é ótimo pra quem vai andar em cidade, não é verdade que ela perde arrancada, arranca muito bem e rende melhor nas marchas, você não precisa trocar tantas vezes, anda com o giro baixo e ganha velocidade muito rápido! O problema é na estrada! Quando você chega a 100kmph de 4º e troca pra quina, ela sobe de velocidade muito lentamente e isso se tiver em reta, na subida, não acelera, e olha que eu sou leve, peso apenas 60kg. Você acaba tendo que trocar várias vezes de marcha, toda hora precisa reduzir pra quarta, pense numa 4ª marcha um pouco menor que a quinta original.

    Eu vou colocar o pinhão de 14 dentes, acredito que seja o casamento ideal!
    O de 15 seria perfeito se o torque fosse com o giro um pouco mais alto, mas aí perderia o "andar suave" na cidade.

    Resumo:
    Pinhão de 15:
    Nota 10 para a cidade e estradas curtas | Nota 8 para rodovias.
    Bah.. cara, eu pus o de 15 ontem, será que seria melhor o de 14? eu gostei bastante do de 15, mas só andei na cidade ainda, peguei uma subidinha pesada aqui e ela realmente ficou mais lerda pra subir, mas ainda vou testá-la na estrada pra ver... eu já pus pensando em estrada pelo que o pessoal falou. flw
    APACHE NELES!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •