Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 196 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 96146186194195196197198206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.926 a 2.940 de 3366
  1. #2926
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    56
    Posts
    174

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    Galera, nossa nova casa está pronta... :drool: Vamos deixar algum conteúdo lá também, além daqui é claro!!

    Abraços!! :OK:
    Isso mesmo galera, já temos nossa casa:

    www.comunidadertr.net

  2. #2927
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    vc chegou a mandar mudar o nível da bóia então?

    como faço isso?

    so vou na CC quando Tiver minha buzina!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  3. #2928
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Nesse link aqui http://dafra.forumais.com/t2976-defe...0-meses-de-uso
    Tem um cara que pegou uma meia zicada tbm.. E ele postou todos os defeitos e soluções que ele teve.
    Não conhecia este link aí... muito bom. O pedal do freio traseiro está pegando no escape mesmo. Ainda mais agora que os carinhas da CC puseram de volta o spoiler e eu afastei um pouco mais o cano pra não derreter a carenagem. Vou ver o que faço com o pedal e posto notícias.

    Taí pra quem tiver preguiça de clicar no link... hehehe

    "Bom dia pessoal, possuo minha Dafra Apache RTR 150 a 10 meses e rodo com ela praticamente todos os dias desde que a comprei. Bem como estou um tanto quanto ocioso aqui no serviço e encontrei este fórum rsrs gostaria de compartilhar com os companheiros os ocorridos com minha moto, já que estou vendo que muitos estão com dúvidas. Segue abaixo a lista.

    1º - Gancho preso na mesa inferior que segura o flexível de freio:
    Quando retirei a minha da cc este gancho veio reto para baixo, desse jeito --> |, o resultado foi q o flexível ficou pegando no pára-lama dianteiro quando a suspensão se contraía, o que acabou desgastando o adesivo preto fosco do pára-lama.

    A solução foi virar o gancho um pouco para fora da moto, assim --> \, e pronto o problema desapareceu por completo.

    2º - Pedal do freio traseiro:
    Até hoje este problema me incomoda, já pensei em possíveis soluções (mas como a preguiça não deixa rsrs).
    O problema é o seguinte, não sei se vocês repararam isto ou é só na minha Apache, mas o pedal do freio traseiro com o tempo vai comendo a descarga da moto, isso mesmo, a medida que a lona se desgasta e o uso continuo do mesmo ele se atrita com o escapamento, que com o tempo vai desgastando e posteriormente enferruja.

    A solução possível que eu penso que possa dar certo é calçar o mesmo com uma arruela para que ele fique mais para fora da moto e longe do escape.

    Enquanto não faço isso, ando sempre com o freio regulado um pouco mais alto.

    3º - Painel:
    Sim a famosa batida seca, isso é praticamente natural da apache, sempre que eu tenho o azar de acertar algum buraco a frente da moto soca e da esse bendito barulho. Nunca me preocupei em corrigir o mesmo, já que eu não saio por ai colhendo buracos no asfalto. Uma das possíveis causas pode ser a forma um tanto quanto precária que o conjunto dianteiro da moto é fixado (painel, carenagem e farol).

    4º - Luz do neutro:
    Há pouco tempo atrás o sensor do neutro da minha moto começou a se comportar de forma estranha, piscando de acordo com a vibração do motor, chegando às vezes até a ficar aceso por completo enquanto a moto estava engrenada, com isso ao apertar a partida ela também tentava ligar e saia pulando rsrs

    A solução foi "fácil", tive de desmontar a moto quase inteira, chegando a pensar que o problema estava no sensor dentro da carcaça do motor, mas no fim era apenas um cabo que estava mal encaixado, o mesmo passa por baixo do tanque da moto perto de uma caixinha vermelha que é a central do carburador (já que o ele é eletrônico assim como o da falcon), se isto ocorrer de uma revisada na conexão deles e pronto.

    5º - Marchas escapando:
    Quando comecei a passear por ai na minha moto, as marchas escapavam demaaaaaaaaiiiiissssss, cheguei a me arrepender de ter comprado a moto , mas como um bom motociclista rsrs relevei o tal problema, passados 1 500km (isso quase em 2 semanas kkkkk) reparei que o problema começou a desaparecer, chegado aos 2 700km já havia desaparecido por completo, atualmente as vezes ela escapa as marchas, mas muitooo raramente.

    Causa atual do problema, a Apache com óleo Mobil quando chega aos 700km rodados bate tudo!!! e até escapa marcha, não sei se é paranóia minha ou se o óleo que eu uso é muito ruim, mas aconselho de exatos 1 000 em 1 000 km trocar o óleo da moto. Ela vira outra!!! Fica hiper macia, da vontade de trocar o óleo todos os dias.
    A regulagem da embreagem também causa este problema, ela não deve ser muito alta, mas também não deve ser muito baixa, faça uma média.
    Calçado, sim ele tambéeemmm influencia rsrs, quando uso tênis/sapatos de solado muito baixo costumo não pressionar bem o pedal de cambio... Claro isso por causa da regulagem do mesmo.

    6º - Corrente de transmissão:
    A relação da Apache é muito sensível, e faz aquele mesmo barulho famoso das Twisters sabe qual é?

    Para evitar isto e posteriores transtornos eu aconselho a vocês lubrificarem a corrente todos os dias, se isso não for possível pelo menos 3 vezes na semana pois ela dilata muito facilmente, e acaba ficando "folgada", o que causa desgaste prematuro da coroa e do pinhão.

    7º - Luz de revisão:
    Isso não é um problema, mas para alguém que assim como eu da às revisões de sua própria moto, chega há incomodar um pouco, até hoje não sei como desativar essa tal dessa luz (também nem procurei) então deixo em aberto caso alguém saiba como desativar a mesma.

    8º - Distância do solo:
    O fato de a Apache ser mais baixa que as outras motos, é um fator prejudicial, já que vivemos no Brasil neh...
    Eu graças a isso tive a infelicidade de estrear a minha , peguei uma rotatória em uma descida a uns 50km/h e o asfalto tinha um rebaixo, devido a um buraco mal tapado , como não sou leve (na época estava com 85kg) o descanso central da moto pegou no chão e travou em uma ranhura do asfalto... resultado, ela descendo arrastando na minha frente e eu tentando levantar arrastando sentado atrás... no fim ela se saiu bem ao teste de resistência, o peso de guidão fez seu papel segurando a moto, a alça do garupa e a pedaleira do garupa também, meu retrovisor como ando com eles um pouco frouxos (sei que é mais fácil pra roubar mas quem quer roubar leva de qualquer jeito neh) se fechou e nada aconteceu com ele, as setas ralaram bem e a dianteira chegou a quebrar, a única parte carenada q foi danificada foi um ralado minúsculo na carenagem frontal da moto... Lembrando que eu cai para a esquerda, se fosse para o lado do escape o prejuízo seria maior.

    Direto e reto com 2 pessoas na moto o central pega no asfalto, então galera muito cuidado com isso...

    9º - Semi guidão:
    Com o tempo a vibração da própria moto vai desatarraxando os parafusos que predem os semi guidões, então recomendo uma verificadinha às vezes pra não correr o risco de sair por ai com o guidão na mão kkkkkk

    10º - Luz do farol alto:
    Sim galera, essa luz só acende no painel quando o farol está realmente ligado, no nível três do controle da manopla direita.

    11º - Trava de guidão:
    No primeiro dia com minha Apache, a 5km da cc eis que surge a duvida, pow minha trava de guidão está estragada kkkkkkkk na verdade não era isso, o que acontece na Apache é que a trava não é igual nas Hondas (no fundo do tambor) ela é meio termo então você não pressiona a chave nem demais nem de menos, mas com o tempo você acaba se acostumando, hoje eu travo o guidão da moto até sem ver.

    12º - Consumo:
    A Apache até os 5 000 giros +/- economiza que é uma beleza em média 30 a 40km/l, mas se você é como eu (moto 150, piloto 1100) não esquente a cabeça que ela vai beber sim e muito!! é gritante o quanto ela bebe em giros mais altos...

    13º - Engasgar ao ligar:
    Assim que eu ligo minha moto nas 4 primeiras aceleradas (7mil giros +/-) ela engasga um pouco, coisa de segundos, a impressão que eu tenho é que a cuba do carburador se esvazia durante a noite (a gasolina evapora) e de manhã ela demora a chegar até o carburador novamente. Até hoje nunca utilizei o afogador da moto...

    14º - Desligar na lenta ou ao acelerar e soltar rapidamente o acelerador:
    Eu sofri bastante com isso no inicio, até que resolvi fuçar na moto... Sempre que eu parava em um sinal a moto desligava... eu ia a loucura rsrs nem quando ela voltou da primeira revisão (única vez que ela voltou a uma cc da Dafra) ela voltou bem regulada, aliás ela voltou pior foi dai que eu resolvi procurar a causa do problema.
    A Apache quando você acelera, por exemplo, a lenta está em 1 000 giros, você acelera até 7 000 e solta o acelerador, ela cai para 500 giros e depois sobe para 1 000 novamente, dependendo das condições se a moto estiver fria ao chegar nesses 500 giros o motor apaga por completo.

    A solução que eu encontrei foi ajustar a lenta em +/- 1 500 giros e pronto!! Nunca mais moto desligando em sinal =]

    Enfim é isso que eu tinha para compartilhar com vocês, espero que este tópico seja útil a vocês que assim como eu quando peguei minha Apache, estavam perdidos

    PS: Já fiz 142km/h reais na minha, marcando 149km/h no painel... Alguém já fez mais? No dia até que dava pra dar mais uma esticada, mas os carros começaram a frear na minha frente ai já viu neh x.x

    Caso alguém for postar isto em outro fórum, por favor, coloque os direitos autorais

    William Magno...
    Dafra Apache RTR 150cc possível futura Apache RTR 200/250cc
    "
    APACHE NELES!!!

  4. #2929
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post

    Como assim??
    Tirar de giro é acelerar muito ela e dai o IDI começa a cortar a ignição, entao a moto falha , é um recurso de segurança pra nao fundir o motor.

  5. #2930
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Leibsotnas Ver Post
    Não conhecia este link aí... muito bom. O pedal do freio traseiro está pegando no escape mesmo. Ainda mais agora que os carinhas da CC puseram de volta o spoiler e eu afastei um pouco mais o cano pra não derreter a carenagem. Vou ver o que faço com o pedal e posto notícias.

    Taí pra quem tiver preguiça de clicar no link... hehehe
    Pois é, eu to pra pegar uma Apache, mas fiquei com receio sobre isso ae.. Pelo que ele falou, parece que da pra colocar uma arruela, não sei direito.
    Vê o que vc consegue fazer e me avisa.. Se o pedal ficar pegando, vai só desgastando, ai vira ferrugem.. E ae já viu né...

    Abraços

  6. #2931
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Vc disse isso aqui, né?!

    "Pois é, eu to pra pegar uma Apache, mas fiquei com receio sobre isso ae.. Pelo que ele falou, parece que da pra colocar uma arruela, não sei direito.
    Vê o que vc consegue fazer e me avisa.. Se o pedal ficar pegando, vai só desgastando, ai vira ferrugem.. E ae já viu né...
    "

    É que ficou dentro da citação. :OK: :OK:

    Mas eu vejo o que consigo aqui e posto pra informar a galera... Antes parecia que não raspava. Mas na minha isso só aconteceu, pelo menos eu só reparei, agora que afastei um pouco o cano do spoiler pra não derretê-lo, como aconteceu no teste que o carinha da CC fez na revisão dos 3000, ele esbarrou em alguma coisa e fez o cano colar no spoiler e este derreteu. Ainda bem q não fez buraco e eles reformaram o spoiler que ficou como novo.
    APACHE NELES!!!

  7. #2932
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Leibsotnas Ver Post
    PS: Já fiz 142km/h reais na minha, marcando 149km/h no painel... Alguém já fez mais? No dia até que dava pra dar mais uma esticada, mas os carros começaram a frear na minha frente ai já viu neh x.x

    Caso alguém for postar isto em outro fórum, por favor, coloque os direitos autorais

    William Magno...
    Dafra Apache RTR 150cc possível futura Apache RTR 200/250cc[/i]"
    Original 142km/h reais e ainda dava pra esticar mais? Nossa.. Sei não hein, tá com cara de lorota. :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #2933
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Leibsotnas Ver Post
    Vc disse isso aqui, né?!

    "Pois é, eu to pra pegar uma Apache, mas fiquei com receio sobre isso ae.. Pelo que ele falou, parece que da pra colocar uma arruela, não sei direito.
    Vê o que vc consegue fazer e me avisa.. Se o pedal ficar pegando, vai só desgastando, ai vira ferrugem.. E ae já viu né...
    "

    É que ficou dentro da citação. :OK: :OK:

    Mas eu vejo o que consigo aqui e posto pra informar a galera... Antes parecia que não raspava. Mas na minha isso só aconteceu, pelo menos eu só reparei, agora que afastei um pouco o cano do spoiler pra não derretê-lo, como aconteceu no teste que o carinha da CC fez na revisão dos 3000, ele esbarrou em alguma coisa e fez o cano colar no spoiler e este derreteu. Ainda bem q não fez buraco e eles reformaram o spoiler que ficou como novo.
    É, eu tinha postado dentro do quote ali, ahsuas
    Bem, se vc conseguir.. Até lá, acho que o jeito é ficar de olho no freio e deixar ele sempre alto.
    Mas não muito, pois a mola que acende a lanterna pode não se esticar o bastante pra lanterna acender.

  9. #2934
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Engraçado, o freio da minha é bem longe do cano, não pega de jeito nenhum!
    Acho que esses que pegam, devem ter levado alguma pancada.

  10. #2935
    Eugênio M.M.
    Guest

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    cara da uma olhada no meu blog. Tem dicas de regulagem da Apache. No meu primeiro mes com ela tb passei raiva...

    Já visitei diversas vezes o seu blog que está muito bem feito mas, ficar cinco ou seis dias seguidos SEM atualizá-lo não dá, né?
    Acho que assim você não consegue atrair usuários da Apache.
    Abraço

  11. #2936
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Eugênio M.M. Ver Post

    Já visitei diversas vezes o seu blog que está muito bem feito mas, ficar cinco ou seis dias seguidos SEM atualizá-lo não dá, né?
    Acho que assim você não consegue atrair usuários da Apache.
    Abraço
    Pois é Eugênio até eu me senti com isso. Mas acabei de fazer uma nova postagem sobre lubrificação da corrente e cuidados com a relação! Amanhã devo postar mais alguma coisa, estou com bastante trabalho por isso não consegui fazer nada durante a semana...

    Engraçado, o freio da minha é bem longe do cano, não pega de jeito nenhum!
    Acho que esses que pegam, devem ter levado alguma pancada.
    Ah - eu olhei hoje o meu freio, ele não bate no escape não! Não tem nenhuma marquinha, talvez porque esteja bem 'alto'!

    Isso mesmo galera, já temos nossa casa:

    www.comunidadertr.net
    Fui entrar agora no fórum e não está funcionando! Mas o resto do layout está bem legal!!

    como faço isso?

    so vou na CC quando Tiver minha buzina!
    É só pedir na CC para eles mudarem a bóia 2 níveis para gastar mais! É rápido e fácil. Eu ainda vou abrir o meu carburador em casa para fazer um passo-a-passo. Eu tenho um Voyage 92 que abro o carburador até com os olhos fechados, mas ainda não tenho essa coragem de fazer isso com minha Apache...

  12. #2937
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Ah outra coisa que vi hoje.
    Fui na CC trocar o óleo da minha Apache e estava lá uma Apache batida. O cara tirou da CC e antes de emplacar bateu! Nossa cara que dôr no coração!
    Quebrou o farol, o paralama dianteiro, os 2 piscas, os 2 espelhos, a carenagem dianteira, o painel inteiro - contagiros, painel de cristal líquido, ignição da chave de contato... Perguntei pro cara qual foi o saldo da brincadeira e ele me disse R$1500! Todas as peças o cara conseguiu na hora na CC só a carenagem faltou e demorou 45 dias pra chegar. Que pena isso mas é a nossa vida né.

    Olhando por outro lado mesmo assim ele comprou uma Apache 0Km com o preço de uma Titan EX :OK:
    hehehehehehehhe é um pensamento reconfortante :lol:

  13. #2938
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Original 142km/h reais e ainda dava pra esticar mais? Nossa.. Sei não hein, tá com cara de lorota. :k
    Concordo! O máximo que peguei na minha foi na BR abaixado e deu 126Km/h! (Também não pego BR sempre e nunca fico tentando)... Pra mim ou o cara tava mentindo ou o painel deu uma mentida maior que o normal, comigo aconteceu uma vez de eu estar a 65Km/h e o painel marcar 118!! kkkkkkkkkkk

  14. #2939
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Concordo! O máximo que peguei na minha foi na BR abaixado e deu 126Km/h! (Também não pego BR sempre e nunca fico tentando)... Pra mim ou o cara tava mentindo ou o painel deu uma mentida maior que o normal, comigo aconteceu uma vez de eu estar a 65Km/h e o painel marcar 118!! kkkkkkkkkkk
    É, deve ser marcação errada mesmo, algum pau no velocímetro ou algo assim. Mas é que ele falou com segurança, '142km/h reais' e 'ainda esticava mais'! :lol: Sei não viu..

    Mas a Apache anda bem sim, uma vez passou um cara por mim com uma mulher na garupa, meu painel marcava 110km/h e ele estava um pouco mais rápido na frente, talvez se fosse pra aferir junto com o meu estaria em uns 120km/h. Isso no painel né heheh

    Ela anda bem e é bem completa, só acho que deviam trabalhar melhor a frente dela, acho a carenagem muito larga. Deram um talento na da Titan esse ano, aprovei. Se a Dafra (ou a RTR, não sei) alterassem a da Apache pra algo mais, sei lá.. Menos.. Menor, ficaria perfeita.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #2940
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    vc chegou a mandar mudar o nível da bóia então?

    Dá uma dica aí... Dá pra usar o White Lub pra dar o efeito dA mágica do WD40? Ele também não agride as partes de borracha, né?!
    APACHE NELES!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •