Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 199 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 99149189197198199200201209 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.971 a 2.985 de 3366
  1. #2971
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    O problema é que o desvio é microscópico, muito dificil de ver a olho nú. Só uma tornearia para dar um "parse" no disco e ele mostraria o tanto que ficou desalinhado.
    Como a pastilha se molda ao disco, quando ele está torto, ela soluça, ai da esse problema que vc percebeu.

    Isso ai é zuado, e dependendo da intensidade, sugiro trocar tudo, disco e pastilha. Ou procurar uma boa tornearia, pra ver se é possível "lixar" o disco e deixa-lo ok.

    Agora to matutando como vou ver o pinhão da minha moto, fui trocar o óleo dela numas oficinas perto de casa e os caras suaram frio quando ela entrou já desesperado por não saber mexer...

    To assombrado!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #2972
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    O problema é que o desvio é microscópico, muito dificil de ver a olho nú. Só uma tornearia para dar um "parse" no disco e ele mostraria o tanto que ficou desalinhado.
    Como a pastilha se molda ao disco, quando ele está torto, ela soluça, ai da esse problema que vc percebeu.

    Isso ai é zuado, e dependendo da intensidade, sugiro trocar tudo, disco e pastilha. Ou procurar uma boa tornearia, pra ver se é possível "lixar" o disco e deixa-lo ok.

    Agora to matutando como vou ver o pinhão da minha moto, fui trocar o óleo dela numas oficinas perto de casa e os caras suaram frio quando ela entrou já desesperado por não saber mexer...

    To assombrado!

    Pois é... mas eu sinto mesmo quando estou devagar... e usando só o dianteiro. Quando uso o freio traseiro junto se torna quase imperceptível...

    Acho que aguenta um pouco mais sem troca. Isso não gera problemas em outras coisas não, né?!


    "os caras suaram frio quando ela entrou já desesperado por não saber mexer..." :lol: :lol: :lol: :lol: deve ter sido engraçado... hauhauhau :-/
    APACHE NELES!!!

  3. #2973
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Posts
    130

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Outra dúvida, galera. Deixar a moto no tempo, no trabalho por ex., pega chuva, ainda molhada pega sol, etc... Isso mancha as partes de borracha dela?

    Eu ando evitando deixar exposta, uso uma capa pra moto... impermeável, mas já tá furada... hehehe mesmo assim, é mais pelo sol.

    (to cheio de dúvidas...)

    Outra coisa, como vcs configuram o amortecedor traseiro? Veio de fábrica no 2. Esses dias eu mudei para 4, já que pego muita estrada e pelo senso comum que conheço pra estrada é melhor amortecedor mais duro... está certo?
    APACHE NELES!!!

  4. #2974
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Com o tempo mancha sim. É igual carro né, se não cuidar da pintura, vai perder o brilho.

    O bom do cinza fosco, é que não tem brilho por ser fosco mesmo. Ai a preocupação é menor.

    Agora quem tem preto, tá frito!

    Alguem já esticou a moto na quarta marcha? qual a velocidade máxima dela em quarta marcha?
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #2975
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Pessoal, a minha tá com 2000km agora, como não há revisão, qual o procedimento pra trocar o óleo? Tenho que trocar o filtro? Tenho que fazer na CC?

    P.S. Quero uma 180 branca! Cara, essa moto é linda!

  6. #2976
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Pessoal, a minha tá com 2000km agora, como não há revisão, qual o procedimento pra trocar o óleo? Tenho que trocar o filtro? Tenho que fazer na CC?

    P.S. Quero uma 180 branca! Cara, essa moto é linda!
    Vc mesmo pode trocar, e sim tenc trocar o filtro..
    Vc pode levar na cc ou em uma mecânica ae perto que eles trocam pra vc, caso vc nao consiga..

  7. #2977
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    pois eh levantando o assunto aqui: quem troca o óleo de 3000 em 3000km?

  8. #2978
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Sigo o manual, que diz de 1500 a 1500.

    Acho razoável. Trocar de 1000 em 1000 é jogar dinheiro no lixo, visto que o lubrificante não perdeu suas capacidades e ainda está muito bom.

    3000 já acho muito. Se voce tiver Apache, siga o manual, troque de 1500 a 1500.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #2979
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Sim madnando1 eu tenho uma Apache.
    Ela tem 8000km agora.
    Estou falando em trocar o óleo a cada 3000km pq a fábrica diz isso! O manual é mto confuso nessa parte e eu tb tenho trocado a cada 1500km.
    Fui na cc esse findi e vi lá mesmo um cartaz de revisão da apache e lá tava a cada 3000. Eu tirei uma foto até, está no meu blog.
    Por isso q estou perguntando aqui quem está trocando com essa quilometragem!!
    Alguém está?

  10. #2980
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    No manual diz que em uso severo deve-se trocar com 1500, tanto que tem no catálogo de revisões do manual a troca de óleo de 1500 em 1500, com carimbo da loja e tudo. Dá uma olhada.

    Uso severo é o uso normal em transito pesado, ou seja, uso diário. Uso normal seria estrada 100% do tempo, o que tecnicamente nao existe...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  11. #2981
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    eu vi o cartaz mas tb vi no manual a troca de óleo no carimbo. Mas não tem em nenhum lugar que diga explicitamente 1500.
    O engraçado é que eu imagino que daria p rodar 3000 mesmo. Sábado fui trocar o óleo a 10km de casa e cheguei lá o cara tirou o parafuso e eu pensei q ele ia se queimar, depois botou a mão dentro do óleo e ainda disse q não era quente. Imagino q o q mais tire a vida útil do óleo é o excesso de temperatura.

  12. #2982
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    DF/GO
    Idade
    41
    Posts
    51

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Então fica mais confuso ainda, vejam bem:
    1ª Troca 1000 km (Revisão)
    Se for trocar com 1500, a segunda vem em 2500
    E aí só anda mais 500km com o óleo e troca novamente na de 3000?

  13. #2983
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    rio das ostras, RJ
    Posts
    73

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Bom dia galera!

    Ando meio sumido pq a tristeza é total.... hoje são dia 24 e desde 22 de dezembro do ano passado eu estou contemplado mas minha moto ainda ñ veio para as minhas mãos.
    Entre todos os problemas ocorridos desde então só falta o emplacamento q esta atrasado desde o dia 10 de fevereiro....
    A esperança é a ultima q morre e minha espera continua.... como criança ganhando um brinquedo era para eu está com aquele friozinho na barriga e muito empolgado pois é minha 1ª moto... mas cinceramente se eu pudesse desistir e pegar meu dinheiro de volta eu faria hj mesmo... decepção total com a despreparada revenda dafra!

  14. #2984
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    As primeiras 3 trocas são a cada 1000km q bate certinho na 2a revisão.

  15. #2985
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    150

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    e ae galera!!!

    Comprei o óleo Yamalube para colocar na Apache, mas ainda não coloquei. Estou esperando completar 4.500km (faltam uns 200k) para efetuar a troca e ver se a moto tem algum tipo de melhora. Colocarei os comentários assim que tiver feito os testes.

    Abraço
    Felipe Santos
    TVS Apache RTR 150 Vermelha

    "Se não tiver vento, REME!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •