Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 3366

Hybrid View

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Quanto a comprar algo que não se gosta, concordo contigo Bandit. Sem contestação.

No caso da Fan, defendo apenas que é a melhor escolha para quem tem poucos recursos para comprar e manter uma moto. Pois é tudo muito simples de manter, e no dia que for vender, para um cara que ganha salário mínimo, qualquer 500 pilas a mais é um monte. Se o uso for para trabalho ou como segunda moto, para só ir e vir gastando um minharia, é a melhor opção.

A CG se compara a um Fusca ou Uno: Tem coisa melhor, mas para muitos, o melhor é gastar menos.

Agora, eu continuo afirmando: A perda na revenda é maior nessas marcas "alternativas". Quanto a isso, não tem muito a se contrariar, pois é fato comprovado. Porém isso não é nada que desabone as motocas em si e acho que esse fatos não justifica descartar ter uma ou outra moto na maioria dos casos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    A questão da depreciação acontece nas motos e nos carros também.

Um Vw deprecia menos que um Fiat, e um Peogeot ou Citroen deprecia muito mais que os outros. Mas são carros de qualidade e muitas vezes mais equipados que os campeões de venda e de revenda. Vai da necessidade de cada um.

Como postou acima, um troco a mais na revenda pode ser a diferença para um, e para outros não.

No meu caso por exemplo, uso a moto 70 km por dia, deixo o carro em casa (um VW GOL G5) e tenho tranquilidade de não ser assaltado pelo fato da moto causar nojo nos ladrões e na hora de vender, vou vender ela por sei lá, uns 3500? Tá bom, serviu ao propósito.

Se o cara só pode confiar numa honda, devido ao orçamento apertado, ele fez uma compra racional, e é justo. Se ele pensar apenas em honda como a única marca de moto que presta, ele está sendo ingenuo. Está jogando dinheiro fora.

Se pensar apenas na revenda, sem outra dificuldade financeira, inteligente não está sendo não...

Definitivamente a Apache não vai atender todo tipo de publico que a CG atende, devido a sua configuração. Mas aos que dispõem de dinheiro pra pagar numa Fan EX, poderia comprar uma Apache e ainda sobra 2500 pra comprar uma moto qualquer de reserva caso a sua quebre.

Sei lá, eu não vou nessa, e até agora não fiz uma escolha ruim não... mas vai de cada um.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Quanto a comprar algo que não se gosta, concordo contigo Bandit. Sem contestação.

No caso da Fan, defendo apenas que é a melhor escolha para quem tem poucos recursos para comprar e manter uma moto. Pois é tudo muito simples de manter, e no dia que for vender, para um cara que ganha salário mínimo, qualquer 500 pilas a mais é um monte. Se o uso for para trabalho ou como segunda moto, para só ir e vir gastando um minharia, é a melhor opção.

A CG se compara a um Fusca ou Uno: Tem coisa melhor, mas para muitos, o melhor é gastar menos.

Agora, eu continuo afirmando: A perda na revenda é maior nessas marcas "alternativas". Quanto a isso, não tem muito a se contrariar, pois é fato comprovado. Porém isso não é nada que desabone as motocas em si e acho que esse fatos não justifica descartar ter uma ou outra moto na maioria dos casos.
    Excelente o seu ponto de vista, concorde plenamente, eu com certeza, se fosse comprar a moto para uso utilitário e pesado, pagaria a mais por uma Honda mesmo sendo pelada, por esses fatores considerados

Quanto a perda na revenda, realmente ela é maior em termos percentuais, mas financeiramente falando, vc recebe menos na venda mas tb pagou menos na moto, para quem compra a vista acaba dando
    na mesma, apenas é mais difícil a venda da moto de outra marca

Ex: estou comprando uma Intruder 125, custa 5.500,00 na tabela, ma se consegue até por menos. Uma Biz ES aqui em Curitiba pedem 7.400,00 na CC,
    Quando for vender daqui uns 3 anos, a Suzuki vai valer la os seus 3.000,00 e a Biz 5.000,00, ou seja os mesmos 2.000,00 de diferença

Tem tb a coisa do preconceito , eu mesmo fui ver umas Kasinski na CC ontem, e achei maravilhosas as motos, mas não teria coragem, o nome Kasinski, sei la, eu mesmo acabo tendo esse preconceito, mas não
    deveria ter. Suziki, mesmo sabendo que vem da China, tem o peso de um nome tradicional que me atrai mais.

Permissões de Postagem