Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 34 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 2432333435364484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 496 a 510 de 3366
  1. #496
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    150

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por joaomyung Ver Post
    Olá a todos, a tempão eu estou acompanhando esse forum, e estou bastante confiante em pegar a apache, fiquei triste com o comparativo com a YBR, que apesar de tudo, é bem fraca, a apache sendo masi fraca ainda, eu ja estava desistindo, mais pelo que eu to vendo, o comparativo nao foi muito justo, e a vontande de pegar minha apache almentou! alem de bonita parece ser uma moto muito booaa!
    Joaomyung,
    Seja bem-vindo ao clube dos "mentes abertas". Esse grupo permite que novas informações sejam absorvidas e o preconceito com as marcas novas seja extinto, evitando assim o monopólio e incentivando o aumento da qualidade diante da evolução tecnológica para a conquista de novos clientes, como a montadora DAFRA tem feito desde que começou.

    Um abraço
    Felipe Santos
    TVS Apache RTR 150 Vermelha

    "Se não tiver vento, REME!"

  2. #497
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    esses comparativos de revistas eu irii com cautela,
    já vi numa revista de motos, nao me lembro qual, onde testaram a nova Twister (lá em 2007) :lol:
    segundo eles a velocidade final era de 135 km/h. :-/

    se twister só chegasse a 135 km/h e ainda com consumo de 25 km/l, nem vou comentar... :k
    O pior que é isso mesmo. O pessoal até põe mais ( de painel) , mas isso na descidinha. Agora no plano, levemente abaixado é isso ai mesmo. Eu numa **** descida botei 138km/h indicados numa cb 300...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #498
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O pior que é isso mesmo. O pessoal até põe mais ( de painel) , mas isso na descidinha. Agora no plano, levemente abaixado é isso ai mesmo. Eu numa $#@%$# descida botei 138km/h indicados numa cb 300...
    se for isso mesmo eu me decepcionei agora

    ainda nao tive a oportunidade de andar com uma twister ou cb 300 ou fazer, q sao as minhas opções de Up futuros.

    vou testar com a minha fan usando um GPS, pra ver quanto o painel está errado.

  4. #499
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    150

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    esses comparativos de revistas eu irii com cautela,
    já vi numa revista de motos, nao me lembro qual, onde testaram a nova Twister (lá em 2007) :lol:
    segundo eles a velocidade final era de 135 km/h. :-/

    se twister só chegasse a 135 km/h e ainda com consumo de 25 km/l, nem vou comentar... :k
    Vou fugir um pouco do assunto de moto e vou falar sobre a questão dos "testes" que fazem nos carros.

    No último Big Brother, um dos patrocinadores foi a Fiat (quem acompanhava o BBB, sabe disso). Em uma das provas do programa, o jogador deveria acertar, ou chegar mais próximo do valor, do consumo do Fiat Uno Economy. Incrivelmente, o que foi apresentado na televisão, foi que o Economy faz uma média de 29km/l. Pelo amor de Deus. O teste que foi feito AO VIVO, foi super planejado. Foi mais ou menos assim: Tinha um carro (Fiat Uno Economy, obviamente), no plano, com as rodas dianteiras em um sistema de rolamento. Ligaram o carro, engataram as marchas e mantiveram uma velocidade constante de aproximadamente 60km/h por uns 3 minutos. É claro que o carro vai fazer próximo disso, pois não tem a ação do vento, o atrito com o asfalto, as trocas de marcha, as retomadas de velocidade, as inclinações e diversos outros fatores. Deu uma falsa impressão de que este carro faz praticamente 30km/l de gasolina. Nem moto faz isso.

    O que estou querendo dizer é o seguinte.... esses testes feitos pela própria fábrica/montadora, são estudados cuidadosamente para trazer o melhor resultado possível e beneficiar quem é de interesse. Esse teste com a Apache foi mais um exemplo da manipulação dos resultados. Pois fazer um comparativo com tamanha diferença de quilometragem é covardia e mau caratismo.

    Os melhores testes são os proprietários. A exemplo disso.. quando comprei minha primeira moto, comprei uma Suzuki Burgman 125c, a maioria das pessoas falou para eu não comprar porque iria me incomodar. Pois bem, tenho ela há quase 3 anos e nem sequer furou o pneu. Absolutamente NENHUM problema. Agora... quantas motos das marcas mais "conceituadas" vimos com dificuldades de dar a partida, morrendo, piscando o farol, etc...etc...etc...

    Bom, acho que consegui explicar meu ponto de vista e minha opinião diante desses testes de laboratório!

    Um abraço ao "Apachonados".
    Felipe Santos
    TVS Apache RTR 150 Vermelha

    "Se não tiver vento, REME!"

  5. #500
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por willmord Ver Post
    O FODA de trocar as lampadas é a garantia né?
    tem neguinho ai que tá louco pra por Xenon, e ainda num pôs!
    é xenon perde sim a garantia prq tem que mecher no sistema da moto, mas trocar qualquer lampada da moto não tem aver com a garantia desde que vc coloke as lampandas com a mesma especificação a do farol de 35w os pingos de 4 ou 5w e por ai vai.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  6. #501

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    iae pessoal,
    sou novo no site, gostaria de tirar uma duvida..
    eu lembro que meu tio quando me levou pra andar de twister ele disse que quando fosse tirar tirar carteira de moto, a moto seria acelerada, ae ele me mostrou como a moto fica acelerada deixando o afogador da twister aberto... e me disse que pra deixar a cg acelerada era num parafuso do lado direito.. blz..
    minha dúvida é.. e na apache?? como faz?? pois ela tem afogador..
    por eu acabar de tirar carteira agora.. gostaria de deichar a moto acelerada, pra fazer pequenas manobras sem precisar acelerar...

    Obrigado!!!
    vlw

  7. #502
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    fiquei curioso aqui. qual o valor do IPVA desta moto, só para fins de comparação com a minha :G
    Obrigado pela atenção.

  8. #503
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Se voce for de SP, calcula 4 % do valor da moto, na tabela de setembro desse ano, que é quando fecham as contas para cobrança do IPVA de janeiro. Isso já é calculado a depreciação da moto.

    Digamos que ao tirar da loja ela valha 6 mil, vai ter um IPVA de 240 reais.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #504
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por zowfhon Ver Post
    iae pessoal,
    sou novo no site, gostaria de tirar uma duvida..
    eu lembro que meu tio quando me levou pra andar de twister ele disse que quando fosse tirar tirar carteira de moto, a moto seria acelerada, ae ele me mostrou como a moto fica acelerada deixando o afogador da twister aberto... e me disse que pra deixar a cg acelerada era num parafuso do lado direito.. blz..
    minha dúvida é.. e na apache?? como faz?? pois ela tem afogador..
    por eu acabar de tirar carteira agora.. gostaria de deichar a moto acelerada, pra fazer pequenas manobras sem precisar acelerar...

    Obrigado!!!
    vlw
    na Apache fica no lado esquerdo, um poko abaixo da torneirinha de casolina, ou é do lado, poutz, mas eh por ali!!! hehehe


    Mas cara, eu tbm pensava em fazer isso, mas tu percebe que n é nescesario depois q tu sai da autoescola... pode confia, vlw
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  10. #505
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Se voce for de SP, calcula 4 % do valor da moto, na tabela de setembro desse ano, que é quando fecham as contas para cobrança do IPVA de janeiro. Isso já é calculado a depreciação da moto.

    Digamos que ao tirar da loja ela valha 6 mil, vai ter um IPVA de 240 reais.
    nossa o ipva da minha apache aqui em brasilia é 100 reais e olha que ela ta cotada no valor de 7.500 reais eu acho que o cauculo aqui em brasilia e de 2% encima do valor da moto.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  11. #506
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por zowfhon Ver Post
    iae pessoal,
    sou novo no site, gostaria de tirar uma duvida..
    eu lembro que meu tio quando me levou pra andar de twister ele disse que quando fosse tirar tirar carteira de moto, a moto seria acelerada, ae ele me mostrou como a moto fica acelerada deixando o afogador da twister aberto... e me disse que pra deixar a cg acelerada era num parafuso do lado direito.. blz..
    minha dúvida é.. e na apache?? como faz?? pois ela tem afogador..
    por eu acabar de tirar carteira agora.. gostaria de deichar a moto acelerada, pra fazer pequenas manobras sem precisar acelerar...

    Obrigado!!!
    vlw
    o regulador de aceleração da apacche é igual ao da cg 150 sport e titan fica do lado esquerdo logo abaixo da valvula de gasolina olha na foto que acabei de tirar da minha.
    abrass.

    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  12. #507
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    13

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Fala galera! :OK:

    Uma dúvida:

    Novos proprietários da Apache, vocês estão seguindo a regra do manual para amaciar o motor? Mantendo, no máximo, 5 mil giros nos primeiros mil quilometros?

    Para quem já passou disto, você seguiram esta regra à risca?

    Estou com 200km rodados até agora e estou achando super difícil manter só 5 mil giros... Passo disto o tempo todo... :-S

    Abraço!
    "A vida é como andar de moto. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento." (frase adaptada de Albert Einstein)

    Carpe Diem!

  13. #508
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Vc pode até passar, mas desde que seja por curtos periodos. Evite ficar sempre na mesma rotação. Busque variar bastante os giros.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #509
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
    nossa o ipva da minha apache aqui em brasilia é 100 reais e olha que ela ta cotada no valor de 7.500 reais eu acho que o cauculo aqui em brasilia e de 2% encima do valor da moto.
    No Estado do RJ também é 2% do valor base do veículo, tem algum Estado que isentam de pagar impostos motos de até 150cc, se não me engano é o PR.

  15. #510
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Johnny_Bauer Ver Post
    Fala galera! :OK:

    Para quem já passou disto, você seguiram esta regra à risca?

    Estou com 200km rodados até agora e estou achando super difícil manter só 5 mil giros... Passo disto o tempo todo... :-S

    Abraço!
    eu não segui a risca não, afinal sou motoboy não tem nem jeito de andar a 5000giros direto mas sempre andava na media de 80kms ai quando tinha que ir longe e rapido colokava o maximo que ela tinha.
    acho que essa parada de amaciamento é mo furada são poucos que conseguem seguir arisca e outra se vc seguir essa risca a moto fica lerda na saida e na final tamen, é bom seguir a risca nos primeiros mil kms pra ajuste das peças acho isso mo bobagen, minha moto ta so o ouro não senti nenhuma diferença por não ter dançado conforme a musica.
    abrass.

    EDIT: se vc for fazer uma viagen com ela vai ficar nos 5 direto? acho que não neh. entaum não faz sentido.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •