Não é bem assim...
Primeiro que a Injeção é muito simples de arrumar, mexer e tal..
Segundo... eu tenho uma moto injetada faz 70.000km,,rss e a questão de andar na reserva não é bem assim..
Lógico que QUALQUER veículo com injeção eletrônica não deve ficar andando direto (TODO DIA) na reserva, pois força a bomba e se acabar o combustível pode queimar..
Mais já andei 126km na reserva uma vez... andei 110 numa outra...
Já andei várias vezes com menos km...
mais NUNCA tive problemas..
andei por questão de esquecer de abastecer mesmo,,, e esses 126 foram numa viagem...
agora se um cara igual motoloko que só sabe colocar R$2,00 de alcool numa moto...
daí é melhor mesmo uma carburada...
aliás é melhor andar de bicicleta,,, pq se não tem grana pra manter não compre...
Então.. resumindo..
INjeção é umas das 8 maravilhas do mundo...... hehehe
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Não entendi, andar na reserva pode estragar a bomba de combustível?
Até onde sei a bomba de combustível não bombeia nada. Quem bombeia é o vácuo do motor.
A tal bomba dá pau na reserva?! novidades![]()
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
cara pelo menos a apache ta show de bola, tanto em parte de motor quanto de estetica, anda muito bem, so não anda melhor que a sport, mas tem melhor arrancada do que qualquer 150 da categoria, é muito macia pra andar, a quadro dela é berço duplo bem resistente ao contrario da speed e da kansas, cara toda vez que vou na concessionaria pra revisão ou troca de oleo, sempre chega um P da vida com uma speed, quando não é com problemas de motor é com a roda da frente quase no lugar do guidon heheheh, mas voltando a apache, é uma excelente escolha, a minha já ta com 3000 KMs rodados e não apresentou nenhum problema em nada ate agora, a não ser o pedal de marcha que fica travando em baixo, mas isso prq peguei uma chuva que lavou a graxa que lubrifica o pedal, ate agora so tenho pros a dizer, os contras ainda não apareceram e espero que não apareçam, essa moto é "A MOTO", vc fez certim em perguntar a quem possui a moto, prq tem base pra falar sobre, não dê assunto pra esses hondamaniacos que so falam, a dafra não presta, a dafra não devia ta no mercado e etc... da ate raiva, os caras nunca possuiram a moto nunca nem sequer sentarm no banco da moto vim falar mal da moto, uma pessoa dessas pra mim é muito criança, muito mediocre, boa sorte na compra da sua guerreira, compre que melhor lhe parecer.
Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.
[img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]
W@ll@K$,
Primeiramente gostaria de agradecer o ótimo comentário sobre sua Dafra. Era exatamente esse tipo de comentário que estou procurando.. Gostaria de saber comentários de proprietários de Dafra, e NÃO de preconceituosos que acham que a Honda é a única marca boa de moto.
É uma pena que tenham pessoas com a mente tão limitada, fechada para novas experiências.. pessoas que têm medo de mudanças...
Mais uma vez, muito obrigado pelo esclarescimento sobre sua Apache, foi de imensa valia.
Abraço
Felipe Santos
TVS Apache RTR 150 Vermelha
"Se não tiver vento, REME!"
Peraí ... a Honda não tem + de 80% do mercado nacional à toa... essa credibilidade toda vem de anos de trabalho produzindo produtos de qualidade, extremamente confiáveis, de fácil (e barata) manutenção, com ampla rede de concessionárias autorizadas, com peças de reposição que se encontra ate em açougue.
Quanto à meter porrada na moto, concordo contigo quando diz que o proprietário tem que cuidar, mas faz isso quem gosta. Pra muitos a moto é vista apenas como um meio de locomoção ágil, econômico e barato. Não pode "se desmanchar" com uso normal, como acontece com muitas motos de marcas duvidosas que oferecem ao consumidor produtos de baixa qualidade totalmente "disfarçados" por detrás de ítens como partida elétrica, freio à disco, rodas de liga, amortecedores à gas, design diferenciado, etc... e que na prática se mostram apenas mais coisa pra dar defeito.
Na minha opinião essas marcas alternativas só terão credibilidade quando os motoboys e mototáxis das cidades estiverem utilizando-as. Esses são os verdadeiros pilotos de testes.
PS: não sou nenhum Hondeiro-xiita, já tive (e tenho) motos de outras marcas e não tenho absolutamente nada contra a Dafra, até mesmo porque nunca experimentei nenhuma delas. Apenas respondi a esse tópico por achar que a citação do colega não condizia com a realidade do mercado.
Abs,
Carregando...
Em momento nenhum disse alguma coisa que não fosse realidade. Dise exatamente o que vc comentou, a Honda tem a maior fatia do mercado de motos. Também nao disse que a honda não é uma marca boa, apenas comentei que devemos dar mais credibilidade às outras marcas.. pois se essas outras marcas não tiverem pessoas que confiam nelas, nunca irão crescer e ser uma "Honda" da vida..
Agora pergunto... quando que os "motoboys" e "mototaxis" se darão ao luxo de dar credibilidade à uma marca de moto que eles mesmos dizem que não presta..?! acho que se depender da maioria deles, a Honda ficará cada vez mais forte e rica com concorrência desleal.
Abraço e parabéns pela iniciativa.![]()
Felipe Santos
TVS Apache RTR 150 Vermelha
"Se não tiver vento, REME!"
ow perai, motoboy e mototaxi piloto de teste kkkkkkkkkkkkkkk essa é boa o que eles fazem é so da pau na coitada da moto e estraga-la enteira, prq muitos motoboys eu entendo que precisam correr prq ganham por km ou por hora, mas tem uns que peloamor de deus os caras não tem nenhuma necessidade de andar que nem loko, não tem moto blindada a diamante que guente, ai depois um cara desse morre ou fica invalido, ai as pessoas dizem coitado foi mais uma vitima desse transito loko, mas esquece que ele proprio caçou sarna pra se coça, não concordo,"motoboy verdadeiro piloto de teste!!??", não é desmerecendo motoboys ate prq eu sou motoboy, e tenho varios colegas motoboys que ja falaram que vão comprar essa moto, mas nem vem prq os caras criam a moto fazem varios testes pra so ai lançar ela no mercado, vc acha isso pouco, isso se chama mediocridade. so isso.
[img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]
Meu querido, acho que tanto tu quanto o Felipe me interpretaram mal quanto à questão dos motoboys.
Seguinte, em momento algum quis desmerecer a classe ou denegrir a função desses prestadores de serviços os quais eu realmente admiro muito o trabalho. Sei que o mesmo cara que reclama do motoboy reclama também quando a entrega demora e a pizza chega fria.
O que eu quis dizer chamando os motoboy de "pilotos de testes" foi que a prova final dessas motos será dado em uso severo, que eles fazem. Uma moto que me leva de casa pro trabalho pode ser qualquer moto. Agora, moto que roda o dia inteiro debaixo de sol e chuva, em todo tipo de terreno , geralmente de punho colado, muitas vezes com combustíveis baratos e de péssima qualidade, com manutenção realizada no Zé, ali da esquina tem que ser confiável.
A moto em questão (Dafra) é confiável? Tu afirma isso?
Confia mesmo nos testes da montadora, tal como tu escreveu?
Eu não.
Essas motos chamadas pejorativamente de "xing-lings" são trazidas de países orientais onde o uso da moto é bem mais civilizado. Lá se usa moto pra levar chinês de 50kg pra lá e pra cá, num trânsito mais caótico que o nosso onde não se consegue utilizar o motor na sua faixa de giro mais alta como acontece aqui.
Confiança não se vende, se conquista. Só o tempo dirá se essas motos realmente vieram pra ficar.
Por enquanto, aconselho não se deslumbrarem tanto com testes de revistas e matérias compradas no Auto Esporte.
Abs,
Carregando...
eu ate antes de conhecer a apache, pensava que nem esses mediocres, po a dafra não presta, a dafra so tem moto feia, teve um tempo que meu pai me deu a ideia de comprar uma speed eu falei pra ele, " eu quero essa moto nada a moto é mó feia o motor deve se osso, nunca eu compro uma dafra" e o que deu, ta ai hj to com uma dafra e to gostando pra caramba dela, pra começar a dafra não é fabricante, ela so fecha contrato pra revender as motos das montadoras de fora do pais, reamente essas montadoras chinesas das motos anteriores que dafra vende não montaram uma boa moto, prq sempre tem alguem pra reclamar de qualquer moto que a dafra vende, mas a tvs racing, cara uma marca que montam motos de corrida, tecnologia de ponta, la fora em outros paises vc acha que honda yamha e lider de mercado? nunca, essa tvs na india é mesma coisa que a honda aqui, e olha que a honda la tem umas motos excelente em estetica mil veses melhores que as do brasil, o povo aqui foi tipo enfeitiçado pela marca honda, de 100% das motos do brasil quase 85% são honda, não to querendo dizer que a honda não é uma boa moto, so quero dizer que as motos de baixa cilindrada da honda ultimamente estão 100% sem estetica nenhuma, agora vc gosta da honda, mas putz cara para de falar mal das outras marcas em especial a dafra, guarde so pra vc, ninguem aqui que tem interesse na dafra, esta interessado no seu pessimismo, quer falar mau da dafra compre uma ande bastante, ai sim fale mal a vontade, ai vc vai ter como provar que o que esta falando é verdade.
Cara, em momento algum eu falei mal da Dafra, se fiz isso me mostra aí!
O que eu fiz foi lançar uma dúvida sobre a qualidade e principalmente a confiabilidade dos produtos.
Me chamar de medíocre como tu fez é fácil, difícil é ter argumentos que embasem o que tu está querendo me convencer.
Sinceramente, pela tua exaltação tô te achando um pouco deslumbrado com o brinquedo novo.
Abs,
Carregando...
confio em parte eu não confio em moto nenhuma da "dafra" principalmentes as que são chamadas que nem vc disse xing ling essas motos realmente são praticamente descartavel, mas cara a tvs em questão é uma marca conhecida mundialmente vc acha que ela vai deixar a desejar com seus produtos e manchar sua reputação no mercado internacional?
vc acha que eu ia comprar um produto sem antes saber sobre sua montagen sem ter base alguma e eu to falando não é prq comprei uma dafra alias, uma moto que a dafra revende, putz eu não sou nem um doido de pedra pra dar um tiro no escuro, sabendo que o produto não é confiavel, e que mais cedo ou mais tarde vai me trazer prejuizo e dor de cabeça, como eu te disse eu sou motoboy e não posso me dar ao luxo de comprar uma coisa que vai tar maior parte do tempo no concerto do que andando, eu fiz varias pesquisa antes de comprar, e eu não falei que vc é mediocre mas sim o que vc fala, quase todos os motoqueiros são monopolisados pelas marcas de ponta, e eu procurei sobre a tecnologia do motor li sobre ela e acabei descobrindo que a tvs pegou o melhor de cada marca pra montar esse motor, e foram varios engenheiros mecatronicos fizeram testes com eesse motor vc acha isso pouco, não confio na dafra mas estou apostando tudo na tvs.
Conhece a Kasinski? Ela monta e representa motos originalmente produzidas pela Hyosoung, outro grande fabricante oriental tal como a TVS.
Conhece relatos de problemas com as Comets? Posso fazer uma lista pra ti, se tu quiser. Ou posso te indicar revistas que fizeram testes comparativos entre Honda, Yamaha e Kasinski e afirmaram a baixa qualidade dessa em relação às outras. Claro, só vale pra quem acredita em matéria de revista, né...
Tu acha que a Hyosoung ia querer manchar sua reputação no mercado internacional? Não posso afirmar que quis, mas conseguiu.
Bem, já é tarde e amanhã levanto cedo. Tô indo nessa e te desejo muitas felicidades e muitos kms com tua moto.Tomara que ela atenda e continue atendendo por muito tempo às tuas expectativas.
Abs,
Carregando...
é mais to apostando no bom desempenho da tvs, e desculpa ai qualquer coisa é prq eu fico nervoso com qualquer coisa que eu discorde.
abrass