Hoje eu vi uma Apache cinza e uma CG 150, dessas novas com faro carenado, básica e preta. Comparando visualmente as duas motos, a moto indiana supera em muito a moto da Honda, seja em beleza, seja em opcionais. Claro que muita gente irá questionar que existem CG's completas também. Mas responderia que, por 6 mil reais, preço pedido pela Dafra, só conseguimos comprar Hondas básicas mesmo.
O cinza da Apache é linda e, dependendo de onde se olha e como o sol bate, parece um preto fosco. Diferente da CG, logo de cara se mostra uma moto caprichada até na pintura.
Uma coisa que notei na Moto da Honda e que detesto em qualquer moto, é o apoio para os pés do garupa soldados na balança. Isso é coisa pra quem não gosta de mulher, pelo menos não em cima da sua moto. Até entendo porque motoboy gosta tanto de Honda básica, uma vez que pizza e documento não reclamam disso pra ele.
As luzes traseiras na Apache são lindas e sugerem modernidade. O ruído do motor e grave e gostoso, fazendo inveja pra qualquer Twister, uma vez que não vem acompanhado de corrente batendo. A CG, o básico de sempre, pois visualmente, fora o farol, nada mais de moderno.
Quando comparamos os farois das duas, que seguem, ambas, a mesma tendência, o da CG parece solto e longe do tanque, lembrando mesmo o da cabeça de uma formiga, daquelas bem cabeçudas. O da Apache parece mais integrada à moto, talvez ajudado pelos belos acabamentos no tanque, os quais lembram um pouco os da Factor 125. Os acabamentos do tanque da Apache a da moto da Yamaha, superam até os da CB 300, que são de plástico preto, sem pintura e parecem mal encaixados na moto.
Não entro em detalhes técnicos com o que escrevo aqui. Não posso dizer nada sobre qual moto é mais potente, qual anda mais, qual é mais econômica, qual é melhor de pilotar, qual usa os melhores materias. Como disse acima, meu julgamento é visual e, olhando as duas motos, a Apache é muito mais interessante.

Responder com Citação