Peraí ... a Honda não tem + de 80% do mercado nacional à toa... essa credibilidade toda vem de anos de trabalho produzindo produtos de qualidade, extremamente confiáveis, de fácil (e barata) manutenção, com ampla rede de concessionárias autorizadas, com peças de reposição que se encontra ate em açougue.
Quanto à meter porrada na moto, concordo contigo quando diz que o proprietário tem que cuidar, mas faz isso quem gosta. Pra muitos a moto é vista apenas como um meio de locomoção ágil, econômico e barato. Não pode "se desmanchar" com uso normal, como acontece com muitas motos de marcas duvidosas que oferecem ao consumidor produtos de baixa qualidade totalmente "disfarçados" por detrás de ítens como partida elétrica, freio à disco, rodas de liga, amortecedores à gas, design diferenciado, etc... e que na prática se mostram apenas mais coisa pra dar defeito.
Na minha opinião essas marcas alternativas só terão credibilidade quando os motoboys e mototáxis das cidades estiverem utilizando-as. Esses são os verdadeiros pilotos de testes.
PS: não sou nenhum Hondeiro-xiita, já tive (e tenho) motos de outras marcas e não tenho absolutamente nada contra a Dafra, até mesmo porque nunca experimentei nenhuma delas. Apenas respondi a esse tópico por achar que a citação do colega não condizia com a realidade do mercado.
Abs,

Responder com Citação