Eu questionei, pois aparentemente, se utiliza o bloco do motor da 160cc para transformar em nossas 150cc. Por isso tanta gente, e eu também, achamos que a moto anda mais que a encomenda. Não parece 150cc.

A moto eu adquiri de um dos engenheiro de testes de produto da dafra, e essa moto era uma de testes. Eles fazem alguns testes, revisam e vendem.

Segundo ele me falou, a 180cc efi já está sendo testada, mas a chance de ser lançada é mínima, visto que os impostos que incidem em cima de modelos com motor maior que 150cc é muito alto, e a importação dela deixaria com preço próximo dos 10 mi ou pouco mais. Tiraria a competitividade do modelo.

Achei a justificativa bem plausível, visto que isso realmente ocorre, e os projetos nacionais tem benefícios fiscais.

Se todos os blocos do motor começarem com 0E4, é sinal que elas vem pra cá como 160cc. e pouca coisa é feito pra reduzir o motor, ou nada é feito e apenas tuxado catalizador, prendendo seu rendimento.

Pra quem não andou na Apache, deem uma volta e vcs verão que não é uma 150 com tocada de 150, parece ser mais.

Bom, deixei o link para o manual da moto confeccionada na india. Deem uma olhada.

TVS Apache RTR 180 -Service Manual