Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
olha leandro como falei a minha ta com o pião de 16, e como vc falou o rendimento não cai, mas em termos de saida, ela fica lerda sim mas so na saida mesmo, ainda de primeira marcha depois que sai ela desenvolve bem rapido, isso no meu caso, mas como vcs vão colokar o pião de 15, a moto de vcs não vai perder tanto em saida não vai da uma equilibrada entre torque e final entende, o desempenho cotinuara o mesmo. a minha ta boa é pra viagens hehehehe ta dando 147kms/h e ainda tem motor, ta com a final igual da 150 sport, agora enquanto a economia vou testar e falo pra vcs depois é que enxi o tanque mas esqueci de zerar o odometro parcial hehehee, e hj tava conversando com mecanico amigo meu, e ele tava falando que esse negocio de trocar os componentes da relação não vai foçar o motor, igual no caso que colokei o pião de 16, ele disse que isso so vai aliviar bastante o motor por causa do baixo giro e altas velocidades, ele me falou que pra moto ficar boa de saida e de final o ideal é trocar a coro por uma menor mas no caso da apache a unica coroa, relação que serve nela é a da factor, detalhe a coroa da apache tem 44 dentes, pião 13 dentes e a da factor coroa tem 45 dentes e pião tem 14 dentes, entaum ele falou que no caso de colocar a relação da factor so a corrente e coroa 45 e colokar um pião de 15 ela vai ganhar final e não vai perder quase nada de torque. vlw abras. qualquer duvida tamos ae é so perguntar.
Se der tempo vou trocar o pinhão da minha hoje
Rapaz hoje eu vinha descendo a estrutural com peito quase colado no tanque a 131 km/h, achando que tava rápido, de repente me passa um *** tirando um fino com uma 150 sport, com o tronco reto como se tivesse andando na manha, passou que me deu um susto e sumiu no transito

Se você colocar a coroa 45 e o pinhão 15 deve ficar beleza, não vai perder nada de saída e vai ficar boa de final, só não vai ficar com a final que tá agora com o de 16
Se eu trocar o meu hoje eu te digo como ficou