Fala W@ll@k$... blzinha!?
Então cara, o esquisito é que o último a usar a motoca até então, foi o meu irmão (que tem uma NX 200). Ele me disse que estava normal o painel, inclusive deu uma "esticadinha" com a moto no mesmo dia, deu 77km/h com ela e disse que estava normal! Inclusive elogiou a moto, só queixou-se da posição de pilotagem. Mas isso também é pelo fato dele estar acostumado com a posição da NX, que é ereta... Até aí, tudo dentro da normalidade.
Não chegou a ocorrer nenhum estrago grave na moto. Apenas o "tubo" da seta dianteira esquerda que "rachou" na altura do parafuso de fixação (que foi só prender de volta e tá normal, além de um ralado quase imperceptível na ponta do farol, já emendando com a carenagem. Tanto que eu mesmo fui ver isso uns três dias depois!! rsrs
O que o meu irmão disse é que poderia ser a bateria que descarregou pelo tempo que a moto ficou parada (uma semana), mas como já era véspera de natal, o máximo que consegui fazer foi uma carga rápida na bateria. Agora não sei se arrisco a dar uma carga lenta nessa bateria ou se faço o que o meu irmão instruiu: a andar com a moto, para que com o tempo a bateria fosse se "auto-carregando", semelhante a um alternador num carro.
Caso alguém tenha uma ideia, algo que ajude a tentar descobrir o motivo de uma parada repentina do painel, agradeço!
Abraços!!

Responder com Citação