Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
A minha moto é de 2009. É uma pré série, e comprei da própria Dafra. Deveria ser uma moto de testes. O problema é que não tenho a quem recorrer, visto que ela já tinha mais de um ano. O documento é de junho de 2009, renovado em junho de 2010.

Dancei legal. Mas fica o relato ai, e vou mantendo todos informados. A moto é boa sim, e mesmo tendo esse prejuízo, tenho certeza que sou um caso isolado
Mas sobre essas suas informações só posso comentar é que se foi uma moto de teste ela foi submetida a condições extremas exatamente para ser testada e a fabrica não vende motos de teste, muito menos motos usadas, eu trabalhei em montadora e esse tipo de teste é feito entregando o equipamento gratuitamente para funcionários que o esmerilham até que é devolvido e desmontado.

3 - Na hipótese remota dele ser remontado ele é doado e nunca vendido, pois normalmente está imprestável. Eu mesmo tive alguns comigo, mas sequer pude vender, pois não tinha o documento de propriedade, eu usava por um tempo e quando não queria mais tinha que devolver ao "dono" que é a fabrica.

De qualquer forma, se essa sua moto foi comprada por você, na verdade você não tinha uma moto, mas sim uma cobaia e nesse caso você pode processar a Dafra por ter vendido um equipamento desse. A menos que na venda tenha sido colocada alguma observação por escrito no sentido de que você estaria comprando um equipamento de teste, portanto, sem garantia. Nesse caso você não pode mesmo reclamar, pois teria sido avisado dos riscos.