De boa, concordo com o amigo THL.
"Quem faz a moto é o piloto!"
Minha Twister anda pra kct, mas em compensação faz 18km/l.
Só troco de marcha quando começa a cortar.
Abração, galera.
PLAY 22.
De boa, concordo com o amigo THL.
"Quem faz a moto é o piloto!"
Minha Twister anda pra kct, mas em compensação faz 18km/l.
Só troco de marcha quando começa a cortar.
Abração, galera.
PLAY 22.
CBR 250RR (vulgo Twister)
"Vivo minha vida km por km, mas naqueles 10 segundos ou menos... eu sou livre!"
Então você não conheceu o Super Motard Raider Master of Skeleton Devil Puppets Mario Pizza Pagode Star Elevation You Two Bingo Lucky Extra Plus Megaton of Motorcicle Two Whells Horse Power Supra:
[size=24pt]Luigi[/size]
Descrição: Honda Falcon 400CC
Modificações: Moto Super Motard (mas não é qualquer super, é super de super hiper mega master blaster)
Potência: 31CV
Velocidade Máxima: 165km/h
Consumo por média de velocidade:
80: 35
90: 34
100: 30
120: 28
140: 26
165: 22
Lembrando que pra conseguir esses consumos ele era entitulado como o:
Super Motard Raider Master of Skeleton Devil Puppets Mario Pizza Pagode Star Elevation You Two Bingo Lucky Extra Plus Megaton of Motorcicle Two Whells Horse Power Supra
São diversas certificações que faziam com que Luigi fosse "o piloto dos pilotos". Tipo comparando com os Dragon Bola ele era o Super Sai-a-Gin Mestre, comparando com o Star Wars ele era o Líder dos Mestres do Mestre Ioda. O único defeito dele era ser extremamente modesto.
A moto do Çaiber também era um coco.
:P
A do Raposa Fox então... ish até quatro rodas a moto tem!!!!
Agora falando sério, eu tb concordo com o thl, o que faz a fazer consumir menos são as 2 válvulas, a twister tem 4.
Mas por outro lado as válvulas são uma contradição, a comet tem 4 a mais que a twister e gasta menos.
Isso é mais uma questão de engenharia para aproveitamento de energia.
O fato que que motores Honda estão cansados de ser aprovados no quisito confiabilidade / durabilidade.
Poucas são as Fazer que vc vê rodando por aí com 80 mil km, e até hoje, jamais ouvi um relato de uma fazer rodando tanta KM. Coisa que as twister, já estou cansado de ver e ouvir gente que roda tudo isso.
Quanto a pergunta do tópico, eu que nem twister tenho mais a um tempão coloquei ali o que o cara perguntou.
Mais algum dono de Twister coloca aí alguma coisa pra completar o tópico?
Play22:
"Rock and Roll"!!!!!
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Pois é. As válvulas pesam, sim, mas tendem mais a melhorar o rendimento mais em baixa que em alta. Por isso uma Fazer faz seus 35km/l mas também chega a se equiparar à Twister em consumo - depende da velocidade adotada pelas duas. Eu acho curioso, em termos de consumo, é que a Twister beba tanto quanto a Falcon ou mesmo a CB 450, que tem quase o dobro da capacidade volumétrica e cujo motor ainda tem bronzinas. A Twister não é uma moto ruim, é esse consumo sempre meio alto dela é que é curioso.
Eu peguei minha Twister semana passada e completei o tanque com aditivada.
Só ando de punho colado, sempre esticando e a moto está com 4 pontos de gasolina ainda desde o dia 29/04 quinta-feira.
só não usei a moto no sábado e já rodei fácil uns 160 a 200 km.
Estou adorando a moto e vou fazer uma super revisão e algumas personalizações.
Logo logo pposto fotos da motoca.
Abraços!
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!
Poh galera... consumo alto é beleza... agora de 22 da Twister pra 28 da Fazer é demais a diferença não é?
Eu to fazendo essa média... e duas vezes por semana pego estrada e vou com a Fazer no talo... 145 km/h... fui no máximo a 150 na descida na estrada... hahahaha
percurso de 50km.
Agora a CB300 consumir só pouco a mais que a Twister é treta né?
Agora se ela fazer 23 como disseram ai ja melhora um poko né... ela tem que ver um motorista mão leve para ver o mínimo que ela consegue fazer... :OK:
THL
Os "quadradinhos" do marcador de combustível são meio mal da cabeça...até uns 160km desce o primeiro.... nos próximos 50km ele cai rápido até ficar somente 2 e aí você roda mais uns 120km até acabar tudo. Então quando desce o 1 quadrado você já está quase que em meio tanque. Pelo menos na minha é assim pode ser que seja algo de errado com o MEU painel.
Pode ser alguma coisa de errado com o seu tanque ou algum marcador.
As luzes do painel que marcam o combustivel não podem baixar consideravelmente de uma hora para outra.
Elas tem que baixar de acordo com o nivel de combustivel no tanque regularmente.
Só uma coisa que é normal.
Se voce deitar a moto pra esquerda, o nivel de gasolina no painel sobe.
se deitar pra direita ele baixa. a moto completamente horizontal te dá a informação exata!
no descanço ele parece estar mais cheio.
Hoje vou completar o tanque de gasolina e zerar o parcial.
Vou ver quanto ela roda e depois faço uma média.
Abraços!
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Bom quando tinha a minha TW ela fazia entre 24 e 26 km/l, só fez menos q isso, 18km/l, uma vez q viajei de punho colado direto... acho q o pessoal de TW tem a mão mt pesada Hauhauahua Mas a IE da Fazer eh q faz a diferença, por isso essas 4~6km/l a menos, dependendo da mão do piloto... Acredito q uma mesma tocada nas duas deva dar uma diferença de 2~4km/l... como disse, acredito q a IE faça isso... Quanto as novas Hondas,a 300 deve consumir algo igual a antiga 250, devido a IE q agora existe...
Abraços
. ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********
RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...
Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo
Eu não to dizendo que a Twister é economica.
Mas acho uma boa média para a moto que é.
Quem pensa em economia de combustivel não compra uma moto de 250cc pra cima.
Quer economia compra uma biz.
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!
Cara, eu acho esse argumento ridículo. Então faz uma Twister de 10cv, porque quem compra 500cc pra baixo não quer potência. Quer potência, compra uma R1.
Tem uma gradação clara aí. Não dá pra ir no 8 ou 80. A Twister não é de todo ruim, mas bebe demais pro tamanho dela.
Eu sou apaixonado pela Twister e espero ir subindo de cilindrada aos poucos.
Eu não compro uma r1 porque minha condição financeira não me permite.
Mas no dia que eu puder ter uma não vou ficar chorando pra média de km que ela faz por litro.
Isso que pra mim é ridículo!
Deixando bem claro que estamos expondo opiniões e não discutindo.
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!
Perfeito. Mas isso que você falou não é uma defesa do seu raciocínio.