Grande verdade. Devem ser pequenos detalhes de projeto que se acumulam pra causar alguma influência relevante. A Twister está aí pra mostrar um dos extremos - que um motor pequeno pode ser ridiculamente gastão.
Grande verdade. Devem ser pequenos detalhes de projeto que se acumulam pra causar alguma influência relevante. A Twister está aí pra mostrar um dos extremos - que um motor pequeno pode ser ridiculamente gastão.
Caracas galera a Twister ta fazendo 22km?
A Yamaha Virago 250cc faz 26km em média... e é 2 cilindros em V.
A Yamaha Fazer 250cc faz 28km.
Como ta o consumo da Honda CB 300 e da Honda Xre300?!
Tenho reparado que neste fórum só te valor lander e fazer, tornado e twister só descem a lenha! :-/
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
O consumo na Twister deve ser a pior relação de consumo/potência que existe no mundo :lol:
A minha vai de 17 a 23 km/l
Na serra fica no 17km/l e na estrada mantém bem os 23km/l
Cidade quase não ando mas deve ficar nos mesmos 23km/l
Só não reclamo da durabilidade da twister. Coitada sofre ]
Mas pro tamanho e potência dela consome DEMAIS pra pouca coisa.
queria deixar duas considerações
1- a 5a da Fazer é pouca coisa mais longa que a da TW porém o motor da Fazer é muito barulhento depois de 6000rpm enquanto o motor da TW é menos barulhento de 6000rpm em diante.
2- não é tarefa facil tirar 100cv/litro de um motor monocilindrico ( a honda faz isso com quase todas as motos ) e o preço que se paga é o consumo um pouco maior, exemplo disso é Titan 125 e Ybr, a titan anda pouco mais e a Ybr pouco mais economica.
[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
Eu penso da seguinte forma:
A fazer consome menos pelo seguinte fato de possuir injeção eletrônica.
Assim como acredito que a XRE 300 e a CB300 consomem menos que a Twister, apesar das 50cc a mais.
Agora, por ser dono de Twister, digo que a moto não consome muito pelo que ela nos proporcina.
Ela é uma excelente moto em conforto, motor, design e tudo mais.
Desculpem por expor a minha opinião e defender a minha moto.![]()
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!
Eu compraria minha twister de novo..........gosto da moto , ela faz direitinho o papel q lhe foi destinado , e ainda da para fazer alterações vizando melhor rendimento ..........Beto
P paulo
Agora estou impossibilitado de fazer isso devido ao acidente, mas logo que puder vou fazer uma base, nunca reclamei do consumo da Tw, pois em minha opinião o cara que tem uma twister é porque pode manter, reclamar de consumo é para chorões ]
Em tempo: A última média que fiz ela fazia 23 km/l.
Pagode:
pra mim a fazer consome menos por 2 motivos, ser injeção e ter 2 valvulas a menos
Ribeirão Preto - SP
Na minha opinião "quem faz a moto é o dono!".
Em questão de desempenho, consumo, conservação, estilo, beleza.
Se voce quer gastar menos anda de sexta marcha a 80 km/h.
Agora, se voce quer velocidade, aguenta as consequencias que podem ser muitas.
Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!