Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Oi pessoal do PN. Ta uma tarde bonita aqui então resolvi dar uma lavada na Titan que tá meio atirada. Ultimamente tenho só jogado aquela água por cima e uma esponja lambendo só o que é mais visível.
    Foi aí que comecei a perceber tanto lugarzinho escondido já encardido que nem sai mais só polindo e pra fazer a coisa bem feita to com idéia de desmontar. Se bobiar vou desmontar ela completamente e polir até o último parafuso. Mas pra começar o desafio me deparei com 2 problemas:

    Os parafusos do motor na tampa lateral: Pra eu polir tava afim de tirar eles pra escovar e já limpar o lugar do motor onde eles ficam. A dúvida é: Se eu tirar, limpar e colocar um de cada vez tem algum risco de eu ter vazamento ou mancha de óleo na junta? Eles são tão perto um do outro, alguem já fez?

    E os amortecedores traseiros: Já tem pontos de ferrugem ao redor do ajuste e no lado de dentro onde fica a mola. Quero soltar a mola.
    Tem uma porca na ponta do eixo que se encolher a mola se tem acesso com a chave de boca. Esses dias afrouxei ela mas a cabeça do amortecedor não desenrosca do eixo forcei um pouco mas desisti tive medo de quebrar e antes de tentar queria ver se alguem já desmontou essas 2 coisas, o resto é moleza. Acho que essas dúvidas são mais para os mecanicos de plantão, mas se alguem tiver por aí agradeço as sujestoes. Já to com as mãos coçando pra depenar tudo ]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    cara sobre o amortecedor fico te devendo a respeito do desmonte mas com um picel e/ou escova de dentes velha não limpa?

    mas sobre os parafuzo eu já fiz isto em uma 125 2003 que eu tinta eu tirava um polia (o motorzinho dela era polido, eu poli) ele o lugar e devolvia e apertava bem ai tiva o outro e assim susecivamente, não vazou não na ocasiaão o motor tva frio também (acho e repito ACHO que quente é mais facil se tiver que vazar) boa sorte ai velhinho e posta fotos do trampo ai pra gente ver!!!!!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Valeu a força! Acho que to no caminho certo!

    Enquanto aguardava uma resposta lembrei de uns amortecedores velhos da moto de um amigo meu. Fui lá procurar no meio das sucatas e achei um. Fiz o teste com ele, se quebrasse não dá nada e é daquele jeito mesmo. Só acho que vou ter de tacar um spray pra facilitar mesmo. E acho que vou fazer o esquema dos parafusos. Meu medo era só da junta manchar de óleo com o tempo. Mas apertando bem depois... ou em ultimo caso tirar o óleo todo e inclinar o motor pra não ter perigo dele querer passar onde não tem o parafuso.

    Valeu! hoje não vou poder tirar fotos de como ela tá mas com certeza depois de tudo prontinho coloco as fotos pra galera.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Infelizmente a coisa tá mais feia que tombo com as mãos no bolso.

    Tentei soltar aquela cabeça do amortecedor que é daquele material tipo alumínio mas tá super encravado. Girei porca até o final da rosca do eixo e ela subiu até o ponto que não tem mais rosca. Ou seja se eu tentar de novo ou ele solta ou a porca vai quebrar. Brincadeira... um amortecedor velho todo podre saiu fácil e aquele que tá bom tem que complica |

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Pelo q vi vc ja conseguiu as duas respostas ,mas vou te dar uma dica,desmontar td é facil o poblema é montar.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    As vezes não. Pega uma moto toda encravada que eu quero ver... :k

    Mas já resolvi! Peguei o maçarico e esquentei a peça pra ver se soltava. Foi só aquecer de leve que foi um doce. Aí descobri que na fábrica eles colocam cola na rosca. Vivendo e aprendendo. Já desmontei os 2. To dando um trato no primeiro, o outro fica pra amanha.

    Uma curiosidade: quantos km dura em média um amortecedor original?

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Pelo q vi vc ja conseguiu as duas respostas ,mas vou te dar uma dica,desmontar td é facil o poblema é montar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    O dificil eh montar e fazer funcionar como tava antes.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    se vc entender de mecanica de moto, mão a obra, caso vc não entenda, uma dica não desmonte.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    Podem ficar tranquilos na verdade a Titan é a única moto que eu já tive que eu ainda não desmontei nem pintei. Das outras eu conheço cada parafuso, cada milímetro... até parece que são minhas filhas falando assim :lol:

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Vou fazer uma geral na Titan mas tenho umas dúvidas.

    ai velho. depende da sua interpretação.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •