Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Gravatai - RS
    Posts
    8

    Final da suzuki yes

    Coloquei o pinhão de 15 dentes na minha yes e ela ficou melhor na arrancada, pois consigo uma velocidade maior esticando as marchas o mesmo que esticava antes, porém perdi em velocidade final, antes 115Km/h e agora 100Km/h e a pergunta que faço é: Isso é normal?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Final da suzuki yes

    Citação Postado originalmente por Lucas machado Ver Post
    Coloquei o pinhão de 15 dentes na minha yes e ela ficou melhor na arrancada, pois consigo uma velocidade maior esticando as marchas o mesmo que esticava antes, porém perdi em velocidade final, antes 115Km/h e agora 100Km/h e a pergunta que faço é: Isso é normal?
    Mais vc diminuiu entao o pinhao?? se diminuiu é normal.. vai ganha força e perde final.. isso é normal.. se almentar o pinhao ganha final e perde torque! Coroa se diminuir ganha mais final se almentar ganha mais torque e perde final!! e assim vai... :OK:
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Final da suzuki yes

    Na verdade acho que ele aumentou, o pinhão da yes se não me falha a memória é 14 dentes. O que deve tá acontecendo é que por ter aumentado a relação a moto não tem força pra desenvolver, ficou mais pesada pro motor empurrar. Normalmente o pessoal aumenta ou diminui 1 dente na coroa traseira, acaba mudando menos a relação do que mudando no pinhão. Se não me engano li em algum lugar que mudar 1 dente no pinhão é quase o equivalente a mudar 3 dentes na coroa.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Final da suzuki yes

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Na verdade acho que ele aumentou, o pinhão da yes se não me falha a memória é 14 dentes. O que deve tá acontecendo é que por ter aumentado a relação a moto não tem força pra desenvolver, ficou mais pesada pro motor empurrar. Normalmente o pessoal aumenta ou diminui 1 dente na coroa traseira, acaba mudando menos a relação do que mudando no pinhão. Se não me engano li em algum lugar que mudar 1 dente no pinhão é quase o equivalente a mudar 3 dentes na coroa.
    É isso mesmo 1 dente equivale a mais ou menos 3 da coroa! :OK:


    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    104

    Re:Final da suzuki yes

    Prezado colega, eu tenho uma Yes e posso lhe salientar que já botei a venda esta excelente moto que só me apresenta um problema incurável, é a bendita arrancada, em todos os semafaros eu fico para trás, procurei em sites e mecânicos especializados e nenhum me deu garantia de manter a velocidade maxima. Procurei um engenheiro mecânico e a reposta teve sentido: 1º se você que mais arrancada vai perder na velocidade final, e se você que mais velocidade final vai perder na arrancada, portanto todas as motos são projetadas para o que vem nelas nós é que tentamos ir contra esse principio e acabamos perdendo dinheiro. A Yes não tem arrancada e vai continuar assim como foi lançada em 2004 o mesmo motor tudo a mesma coisa, so mudam os adesivos os piscas enfim algumas pecinhas :OK:.
    Miro Baima

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Final da suzuki yes

    Bem, vc não teve melhora na arrancada não, vc alongou a relação, mesmo que seja poka coisa, vai perder arrancada. O pessoal confundiu o que vc disse pq vc se expressou não muito claramente. Em fim, realmente, agora vc estica mais as marchas, da mais velocidade em cada uma delas, diferente de as marchas renderem mais rapido a aceleração delas. Ia refletir em algum lugar esse alongamento, e é la na quinta mesmo, pq em quinta, dando velocidade, a moto tem que vencer o atrito com o ar, fora empurrar o peso dela e dos ocupantes. Com o pinhão 14 esse valor ja tava calculado pela fabrica na configuração original dela, agora como vc alongou, provavelmente o motor fika numa faixa de potencia na qual não consegue vencer o atrito do ar e o resto das forças. Solução : mais potencia...como ? Preparando, mas ai fika dificil te falar. Na minha eu ja troquei filtro esportivo e escape sarachu, vela de iridium e uma boa regulagem desse conjunto, tenho mais arrancada e mais folego nas retomadas, mantenho mais facilmente velocidade como 90, 100 por hora. Final não mudou, até pq não mudei a relação original, e ela chegava nas velocidades mais altas com o conjunto original, porem com as alterações ela chega mais rapido agora. Meu proxima passo sera na proximo vez que trocar a relação: vou fazer o que vc fez, aumentar um dente o pinhão e não mexer na coroa. Talvez ai mesmo com minhas modificações não consigua mais o que tenho hj de final que nem vc, mas o que eu quero é manter 80 - 90 por hora com menos giro, e ai acho qeu vai dar certo. Mas é um parametro pra vc começar a fazer algo. Um bom escapamento realmente dimensionado, um bom filtro esortivo e um bom mecanico. Isso é o menos radical a fazer de cara.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    36
    Posts
    233

    Re:Final da suzuki yes

    MDORINGON

    Muito interessante sua esplicação, tenho uma yes e comecei a fazer mudanças agora, e significativo mesmo só coloquei um ibooster ( amplificar de centelha) mais uma pergunta, fazendo toda essa mudança, filtro esportivo, escape, e pinhão num almenta muito o consumo da motinha?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/doisa-suzuki-en-125-yes-prata-todas-as-fotos-na-pagina-'1'/

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Final da suzuki yes

    esse negocio de aumentar consumo sem meche no carburador é mito, aumenta consumo ***** nenhuma nao.. se tira filtro, bota escap, e troca relacao, isso nao muda consumo nao cara... pra quem fala que gasta mto pra mim nao sabe o que fala, pois antes de pega minha hornet (peguei essa semana!! :drool tinha uma falcon troquei o escap, ranquei o filtro, e ainda aumentei a mistura do gicle ca baixa e do gicle da alta, pois moto com mais cilindrada da falta na baixa e falta na alta quando se tira o filtro e coloca escapao, e mesmo assim, aumentando o gicle da baixa e da alta ela nao passou a gastar mais, pois ela andava mais e eu tinha que acelera menos, entao ela ainda continuou fazendo a base dos 20.. 21 km/L que é o mesmo tanto da original.

    Só vai gasta mais se alguma topera regula as coisas erradas, se tiver td certinho, pode fica tranquilo que nao gasta mais nao..

    unica coisa que vai faze gasta mais na sua mnoto é colocar um carburadorzao.. uma das coisa que mais faiz gasta

    em segundo lugar fica o kit de cilindrada e o comandao.. se comando for de super alta.. ai gasta pra ***** mesmo..

    espero te ajudado flws! :OK:
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Final da suzuki yes

    Que isso, tiu... Cavalo quie anda bebe e isso já está mais do que comprovado.

    Isso que você falou acaba de ir contra tudo o que todos os usuarios do PN disseram.

    Cavalo que anda bebe.
    Aumentar gicle, filtro esportivo e escape mais livre aumenta o consumo sim e não é questão de opnião pessoal: é fato comprovado e testado por muita gente.

    Só de tirar o restritor da Yes o consumo já aumenta em qse 3km/l.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Final da suzuki yes

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Que isso, tiu... Cavalo quie anda bebe e isso já está mais do que comprovado.

    Isso que você falou acaba de ir contra tudo o que todos os usuarios do PN disseram.

    Cavalo que anda bebe.
    Aumentar gicle, filtro esportivo e escape mais livre aumenta o consumo sim e não é questão de opnião pessoal: é fato comprovado e testado por muita gente.

    Só de tirar o restritor da Yes o consumo já aumenta em qse 3km/l.
    Entao se enrolar o cabo.. logico q gasta mais, mais vai andar mais tbm né.. mais se anda de boa, acho q é imperceptivel..

    minha antiga CG Sport nao mudo nada o consumo ao mudar relacao escapamento e TIRAR o fiultro de ar..

    logico q enrolando o cabo ela fazia 27 km/L e andando de boa fazia uns 33...

    sei la az veis na YES da muito diferença.. nao sei te dizer, falei em base da minha CG Sport.. posso ta errado em relação a YES

    Desculpe koké coiosa não quis prejudicar ninguem se falei bestera.. ok? :OK:
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Final da suzuki yes

    Andando de boa fica bem mais dificil fazer a comparação mesmo!!

    O efeito psicologico faz agente maneirar ou soltar mais a mão e interfere no consumo.

    Eu se tirar o restritor de ar (como já fiz) diminuo muito o consumo na cidade. Pq eu abro o minimo possivel o acelerador pra ficar com aquele barulho nas "zoerêia". hehehehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Final da suzuki yes

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Andando de boa fica bem mais dificil fazer a comparação mesmo!!

    O efeito psicologico faz agente maneirar ou soltar mais a mão e interfere no consumo.

    Eu se tirar o restritor de ar (como já fiz) diminuo muito o consumo na cidade. Pq eu abro o minimo possivel o acelerador pra ficar com aquele barulho nas "zoerêia". hehehehe...
    hahaha pode cre!!! c intendeu tbm o que eu kiz dizer né!

    mais eu particulamente, acho que compensa sim da uma mexidinha basica, só pra fica na frente das outras originais!! :OK:

    Vai fala q nao é mais louco!? hehehe
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    tupã
    Idade
    35
    Posts
    10

    Re:Final da suzuki yes

    entao, eu tenho uma 2008, to com escape rs aluminium, sem filtro, cabeçote rebaixado em 2mm, e gicle 110 de alta e bem regulado, relaçao to usando assim pinhao 14 coroa 39 (da rd tem ke refazer a furaçao so levar em um torneiro que ele faz mole mole) fikou outra moto melhorou pra c@$%&*o a final chega nos 140km/h facil e com garupa consigo manter uma media de 100 a 110km/h o consumo fico na faixa de 27 a 28 km gastei mais ou menos 200,00 pra fazer isso e vale cada centavo nao me arrependo a motoka ja vai pros 20.000km rodados assim e nunca deu nehnum problema se vc kiser fazer essa alteraçao eu recomendo... so te falo isso por causa da experiencia propria com a motoka sem problema algum e nao foi dificil igual o povo fala por ai nao viu so pega um mecanico bom ke da pra fazer sem surpresas FLWWW ] ]
    fora ke ta dando trabalho pra 150 aki :G :G :G :G
    potencia nem sempre e tudo, vai do piloto tambem
    foto antiga breve foto nova com escpe novo

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Final da suzuki yes

    Citação Postado originalmente por miacon Ver Post
    facil e com garupa consigo manter uma media de 100 a 110km/h o consumo fico na faixa de 27 a 28 km gastei mais ou menos 200,00 pra fazer isso e vale cada centavo nao me arrependo a motoka ja vai pros 20.000km rodados assim e nunca
    Rebaixou 2mm o cabeçote?? 2mm???

    E 110km/h com garupa mantem a minha Yes original!!!!
    E ainda faz 32km/l na estrada e 40 na cidade.

    Tá doido...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Diadema-SP
    Idade
    34
    Posts
    50

    Re:Final da suzuki yes

    Bom pessoal, vou postar aqui o que esta acontecendo comigo, e nao estou falando bobagem pq esta comprovado todos os dias quando tiro a minha yes da garagem....

    Depois que eu regulei o carbura, librifiquei todos os cabos e troquei o oleo, a moto ta andando d+, esta com uma ótima saida, e de final chega aos 120 km, com umpouco de folga no acelerador....

    Depois disso nunca mais fiquei para traz nas saidas de farol, motos de 125cc pra baixo ja nao saem na minha frente, e nao precisa estrangular a moto nao.

    Mas no momento estou com problemas, porque estou sem o parafuso da mistura. ai a potencia ta la embaixo. Mas ja comprei o parafuso e to atraz daquela chave curta sem vergonha .........


    Abraçooo......
    Andre
    Diadema-SP
    Yes 2008 Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •