Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Como limpar todo o motor da moto

    Amigos to com a Titan toda desmontada, já fiz algumas coisas e tava aproveitando agora pra dar uma geral no motor já que ele tá fora da moto e facilita dar uma geral em todo ele.

    Alguem sabe algum método prático pra se limpar as aletas do motor? Tipo algum produto que se possa passar com pincel já que é a única coisa que alcança todas as frestinhas. Detergente, sabão em pó, gasolina, querosene, massa de polir nada disso tá dando resultado. Pensei em sabão de posto mas hoje não vou conseguir. Usei aquelas escovinhas de aço rotativa na furadeira, fica novinho mas só limpa onde é reto os cantinhos não tem como. Daí alguma idéia?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Hmm...

    Tenta usar o Intercap, esse eu sei que é forte mesmo.

    Mas voce vai pintar ele ?

    Passa um removedor pastoso, que sai tudo mesmo, ai duas maos de tinta e ja era.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    usa removedor industrial.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Irtercap é tipo solupam né? Vou ver se acho aqui na minha cidade pra comprar.

    Eu tenho removedor pastoso... será que pra essa sujeira pode servir? Porque o treco é forte, se fica muito tempo na mão chega arder!.
    Eu só não pretendia pintar porque as laterais estão boas e to limpando só a parte sem tinta tipo cabeçote e bloco. To passando de tudo mas sem esparrame pra não pegar onde tem tinta. Mas se esse removedor pingar uma gotinha na tinta aí já era.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Eu ja achava aquele removedor liquido muito bom,quando eu vi o removedor pastozo me surprendi ele é muito bom msm.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Agora q eu entendi o q vc quer ,vc so quer limpar não tem jeito pq o verniz q vem em todo o motor ja queimou,so tirando toda atinta e pintando novamente,não precisa repintar as tampas é so envolver elas com jornal e fita crep,dizem é bom pintar com verniz bi-componente.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Agora q eu entendi o q vc quer ,vc so quer limpar não tem jeito pq o verniz q vem em todo o motor ja queimou,so tirando toda atinta e pintando novamente,não precisa repintar as tampas é so envolver elas com jornal e fita crep,dizem é bom pintar com verniz bi-componente.
    Verniz em todo o motor? Mas ali no cilindro das cgs em geral não é só o metal puro? Tem verniz ali? É ali que eu quero limpar naquelas frestas, tirar aquele amarronzado que junta lá dentro.

    Fui procurar removedor que eu tinha mas tá muito velho. Passei num lugar pra ver mas não deu muito resultado. De qualquer forma por hoje encerrei meu expediente hehehe, amanhã vou ver o que faço. Um grande abraço a todos e obrigado.

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Água, sabão em pó e querosene.

    Mistura tudo e limpa com uma escova!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Vale lembrar que motor não é igual cromado que dá pra deixar brilhando a qualquer hora.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Cabo Frio
    Posts
    1

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    faz como o amigo disse. agua, sabao em pó e querozene.. mas usa uma maquina com um jato bem forte de agua,
    se der para esquentar a agua melhor ainda..
    blz..
    abração espero ter ajudado. :OK:
    Roger Max

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Verniz em todo o motor? Mas ali no cilindro das cgs em geral não é só o metal puro? Tem verniz ali? É ali que eu quero limpar naquelas frestas, tirar aquele amarronzado que junta lá dentro.

    Fui procurar removedor que eu tinha mas tá muito velho. Passei num lugar pra ver mas não deu muito resultado. De qualquer forma por hoje encerrei meu expediente hehehe, amanhã vou ver o que faço. Um grande abraço a todos e obrigado.
    O motor da cg 125 nunca olhei bem de perto, mas deve ter sim uma camada fina de tinta prata sem verniz. Os spray altatemperatura da Renner sao muito bons caso queira repintar só a parte das aletas. Nao sei se o tom do prata é bem igual mas é bem parecido.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Água, sabão em pó e querosene.

    Mistura tudo e limpa com uma escova!!
    Com certeza é o que vou usar pra manter ele limpinho depois. Mas pra desmanchar a fábrica de ceramica que tá a anos no meu motor acho que não vai ser suficiente não.

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Vale lembrar que motor não é igual cromado que dá pra deixar brilhando a qualquer hora.
    Não quero deixar brilhando só quero tirar a vermelhidão de terra que se incrustou no metal.

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    O motor da cg 125 nunca olhei bem de perto, mas deve ter sim uma camada fina de tinta prata sem verniz. Os spray altatemperatura da Renner sao muito bons caso queira repintar só a parte das aletas. Nao sei se o tom do prata é bem igual mas é bem parecido.
    Não tinta eu sei que não tem ali porque com tanta coisa que esfreguei já teria arrancado quase tudo. Eu acho que é metal puro ali.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Ah entao se for metal puro da pra meter o removedor tranquilo, é so isolar bem as outra partes, pq se pingar em cima da pintura, tchau pra ela.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    Não tem tinta,tem um verniz fininho,pq vc não tenta com uma escova de aço novinha,eu não acreditava no poder q ela tinha.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Como limpar todo o motor da moto

    magrao, vi que tu até já postou la no tópico do Dumbex, do Autoshine.. Dá uma experimentada naquele produto.. Acredito que resolva teu problema. Ele não parece tão agressivo como o Solupan, Ativado, etc...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •