Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:andar sem transferir a moto

    Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    277

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??
    Ao assinar o documento de transferência vá até um cartório e reconheça as assinatures e tal... autenticando o documento de legalidade da transferência... de resto deixe por conta do comprador. Se chegar MULTA pra vc, é só apresentar o documento como recurso da multa. :OK:

    Agora amigos... não brinquem com isso de deixar os seus bens nos nomes de pessoas desconhecidas... meu amigo tem um Astra 1995 e estava no nome de uma empresa. Oia a MERDA. Ele comprou e não foi atrás da transferência... hoje a ***** da empresa FALIU e o carro ta como PENHORADO, com pedido de BUSCA E APREENSÃO.

    Ta sendo o maior stress da vida dele... isso logo depois de mandar fazer o motor do carro. |

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por JulioSoares Ver Post
    Ao assinar o documento de transferência vá até um cartório e reconheça as assinatures e tal... autenticando o documento de legalidade da transferência... de resto deixe por conta do comprador. Se chegar MULTA pra vc, é só apresentar o documento como recurso da multa. :OK:

    Agora amigos... não brinquem com isso de deixar os seus bens nos nomes de pessoas desconhecidas... meu amigo tem um Astra 1995 e estava no nome de uma empresa. Oia a MERDA. Ele comprou e não foi atrás da transferência... hoje a $#@%$# da empresa FALIU e o carro ta como PENHORADO, com pedido de BUSCA E APREENSÃO.

    Ta sendo o maior stress da vida dele... isso logo depois de mandar fazer o motor do carro. |
    Mas não preciso que o cara vá junto ao cartório né?
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    277

    Re:andar sem transferir a moto

    Boa pergunta!!! Quando eu vendi fui com o comprador no cartório.

    Bom, tu espera até amanhã para eu consultar os universitários e te responder com certeza?! :P

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??
    Quando voce vende o seu veículo ambos (comprador e vendedor) tem que assinar o recibo e reconhecer firma no cartório.
    O vendedor faz a comunicação de venda junto ao detran e passa a responsabilidade do veiculo para o comprador.
    O comprador pega o recibo, junto com cópia do RG, CPF e comprovante de residencia, marca a vistoria e vai vistoriar a moto para passar pro seu nome.
    Eu sei porque fiz isso semana retrasada.
    Se o vendedor não comunicar a venda, o comprador pode zuar a moto que é responsabilidade do dono anterior.
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    277

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por thl Ver Post
    Quando voce vende o seu veículo ambos (comprador e vendedor) tem que assinar o recibo e reconhecer firma no cartório.
    O vendedor faz a comunicação de venda junto ao detran e passa a responsabilidade do veiculo para o comprador.
    O comprador pega o recibo, junto com cópia do RG, CPF e comprovante de residencia, marca a vistoria e vai vistoriar a moto para passar pro seu nome.
    Eu sei porque fiz isso semana retrasada.
    Se o vendedor não comunicar a venda, o comprador pode zuar a moto que é responsabilidade do dono anterior.
    Era isso que eu havia esquecido... comunicar a venda ao Detran... bom que o cara que comprou meu Voyage não agil de má fé!!!

    Mas por via das dúvidas é melhor comunicar o DETRAN.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Eu tomei essa multa foi 30 conto acho
    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Por aqui parece que é 12 reais!
    Eu peguei uma multa dessas na Fazer (veio do antigo dono), a multa é aplicada na hora da transferência e fica no registro do veiculo (tanto que está até hoje, a moto já está no meu nome e só pagarei a multa em 2011, pois já peguei o CRLV de 2010) e pelo menos aqui em BSB o valor é 127,00 dinheiros e 5 pontos na carteira. Aqui TUDO é mais caro do que no resto do MUNDO!

    Abraços.

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:andar sem transferir a moto

    Meu problema aqui é outro... porém parecido..

    Toda vez que a polícia me para,,, me pergunta..
    Você mora em Barretos..?
    respondo que morava, mas hoje moro em Cuiabá

    Na hora eles falam.. e por que não transferiu a moto pra cá ainda..??? rss

    sempre falo que tem apenas 15 dias que moro aqui..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    eu ando com minha moto des do ano passado..e ta no nome do antigo proprietario...( sou o segundo dono )
    LEVEI MULTA por estacionar em local proibido e o A MULTA FOI PRO antigo dono....

    ou seja isso nao da nada...
    Que maldade...

    Eu quando comprei a Today, tomei multa, mas não tinha transferido ainda... passei pro meu nome antes que desse caca.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:andar sem transferir a moto

    Opa opa opa opa...alto lá!!!!!!!!

    Esse papo que se sofrer acidente a culpa é do antigo dono....calma lá!!!!


    Segundo o CTB após a venda o antigo dono tem por obrigação ir até o Detran e comunicar a venda do veículo (agora não lembro se são 15 ou 30 dias de prazo) ......feito isso o antigo dono está isento do que vier acontecer com o veículo dali por diante.....


    Calma lá............... meu irmão fez isso quando vendeu o carro dele o cara demorou um monte de tempo para transferir e antes de transferir já tinha quase quase mil reais de multa.......nenhum pontinho sequer foi computado na CNH do meu irmão.......nenhum.......zero....nunca chegou multa em casa nunca nada......porque? porque no sistema do Detran constava comunicação de venda com os dados no novo comprador e tudo....chapuletada foi toda pro lombo dele..........

    Negócio é que 99,9% dos que vendem nunca vão no Detran e comunicam a venda......

    É só levar uma cópia autencicada do DUT preenchido com os dados do novo dono e pronto tá isento de tudo dali pra frente......

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:andar sem transferir a moto

    Outra observação que NINGUÉM faz...é pegar o mesmo DUT preenchido e autenticado e levar na SEFAZ - Secretaría de Fazenda do seu estado ou município e fazer a comunicação de venda......feito esse procedimento mesmo que o veiculo não venha a ser transferido o seu nome não irá para a dívida ativa........

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Opa opa opa opa...alto lá!!!!!!!!

    Esse papo que se sofrer acidente a culpa é do antigo dono....calma lá!!!!


    Segundo o CTB após a venda o antigo dono tem por obrigação ir até o Detran e comunicar a venda do veículo (agora não lembro se são 15 ou 30 dias de prazo) ......feito isso o antigo dono está isento do que vier acontecer com o veículo dali por diante.....


    Calma lá............... meu irmão fez isso quando vendeu o carro dele o cara demorou um monte de tempo para transferir e antes de transferir já tinha quase quase mil reais de multa.......nenhum pontinho sequer foi computado na CNH do meu irmão.......nenhum.......zero....nunca chegou multa em casa nunca nada......porque? porque no sistema do Detran constava comunicação de venda com os dados no novo comprador e tudo....chapuletada foi toda pro lombo dele..........

    Negócio é que 99,9% dos que vendem nunca vão no Detran e comunicam a venda......

    É só levar uma cópia autencicada do DUT preenchido com os dados do novo dono e pronto tá isento de tudo dali pra frente......
    Foi isso que eu disse.
    O vendedor que não faz a comunicação de venda continua responsável pelo veículo e suas infrações.
    Se o vendedor comunicar a venda e o comprador não transferir em 30 dias (ambos tem este prazo), o comprador toma a multa e o vendedor nada sofre.
    Nunca se deve agir de má fé com outras pessoas.
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •